Bamboo da OVERDRIVE em entrevista com a MangaGamer.

Image and video hosting by TinyPic

Uma pequena entrevista que a MangaGamer teve com o Bamboo da OVERDRIVE da logo uma boa impressão do jeito descontraído do Bamboo em relação aos lançamentos de seus jogos em inglês pela MangaGamer como Edelweiss e Kira Kira.

Na entrevista eles debateram sobre os possíveis jogos que viram para o ocidente e a empresa OVERDRIVE mostra um serio interesse pelo mercado ocidental, alem de que a pergunta esta no ar o jogo Dengeki Stryker sera lançado por aqui ?

Image and video hosting by TinyPic

Dengeki Stryker é um novo jogo que esta sendo desenvolvido pela OVERDRIVE e promete ser um gênero bem diferente de jogos ja produzidos por eles de acordo com a matéria um dos dubladores sera Megumi Ogata que dublou Shinji do anime Evangelion.

Eles também discutiram sobre a produção do jogo Go Go Japan ~My First Trip~ que sera um jogo produzido entre a união da MangaGamer com a OVERDRIVE que sera um jogo de aventura onde você vem de um país estrangeiro e viaja para o Japão ai no longo da aventura você vai conhecendo sobre o país, o jogo sera lançado primeiro em inglês que sera algo que no momento nunca foi feito para o publico ocidental.

Bamboo começou sua carreira de desenvolvedor de games através do desenvolvimento de jogos do PS1, depois ele entrou para a carreira de criador de jogos Eroge, ele é colecionador de guitarras e gosta de musica, quem jogou Kira Kira e Edelweiss percebe que muitas trilhas sonoras tem som de guitarra no meio isso mostrando o estilo de musica do desenvolvedor.

Image and video hosting by TinyPic

Bamboo foi perguntado o que acha sobre o que achava do Governador de Tokyo Ishihara e sobre a Lei 156 se isso poderia afetar os negócios da MangaGamer e OVERDRIVE, de acordo com seus comentários a Lei tem pouca relevância tanto para eles como para o ocidente, a visão desta lei é regulamentar animes, mangas e jogos para que certos conteúdos não sejam acessados pelos jovens mas como Eroge é feito para o publico adulto então a Lei tem realmente pouca relevância contra os Eroges.

Image and video hosting by TinyPic

A respeito da pirataria ele discutiu com a MangaGamer para regulamentar mais os sites que disponibilizam download ilegal de suas obras, nos sabemos que a MangaGamer ja faz isso e muito bem e discutindo sobre o mercado os jogos mais vendidos pela MangaGamer foram Koihime Musou e Shuffle! o jogo Koihime Musou consegui superar em numero de vendas o jogo Shuffle! e em nota Bamboo falou que a empresa Navel criadora de Shuffle! deveria dar mais apoio para o lançamento de seus jogos pelo fato de a Navel estar vendendo bem por aqui, sobre BaseSon da Koihime Musou pelo numero de vendas no ocidente é bem provável que cheguem mais jogos não é a toa que a MangaGamer ja anunciou que estaria fazendo a tradução do jogo Hakuroi Otome que é da mesma empresa.

Conclusão como podemos ver a OVERDRIVE quer cair de cabeça no mercado ocidental isso é bom pelo fato de abrir mais postas para nos e assim cada vez mais ganhar mais jogos em inglês seria bom se mais empresas procurassem esse tipo de aliança mas no momento temos que agradecer pelo que temos no momento.



Se o jogo for animado assim como a abertura então vai ser massa.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

6 Responses to Bamboo da OVERDRIVE em entrevista com a MangaGamer.

  1. GaiasKing says:

    Não que eu ache que o mercado ocidental seja MUITO atraente, mas creio que é uma vitória as empresas de Eroges nipônicas começarem a olhar com outros olhos para o Ocidente. Infelizmente, o Ocidente a que se referem é basicamente: Europa, Austrália e EUA. América Latina e demais excluídos do processo (até porque, realmente é pequeno o mercado de Eroges brasileiras). Mas, tenho que dar os parabéns a MangaGame, que continua fazendo esse belo serviço de trazer esse grande material para acessibilidade nossa.
    Não tenho condições de adquirir todos os jogos dela, mas quando posso, faço.

    Ah, parabéns pelo blog! Fantástico as matérias e muito bem escritas, sem abreviações e com uma linguagem boa de ser lida e objetiva. Continue assim! Tem os meus elogios e admiração

  2. P.J geek says:

    cara muito bom o conteúdo postado no blog parabéns, gostei da harmonia entre as cores do blog.

  3. Ken says:

    Matéria muito boa :D Parabéns
    Não sou muito fã da Overdrive X.X + é bom saber que ela q interessada no ocidente

  4. jonhmaster says:

    Realmente a MangaGamer anda se dedicando cada vez mais para nos proporcionar um bom material e bons jogos para consumir a bronca é a pirataria mais isso não impede da MangaGamer vender bem, serie bom se esse tipo de jogo vende-se aqui para o nosso idioma mais ainda acho difícil de acontecer.

    Obrigado pelo apoio gente eu ainda espero que bons jogos cheguem nesse ano como ja estão chegando.

  5. Kasugano says:

    Se um dia esses Visuals chegarem ao Brasil,será o dia em que o Brasil se tornar um país Economico (Eu acho) ;D

    Eu realmente to gostando de ver o interesse da Mangagamer pelo Ocidente,e enquanto isso a Jast USA...
    Depois do lançamento de Demonbane não vi mais nenhuma noticia da empresa KKK.

  6. jonhmaster says:

    O problema é que a Jast Usa passou um longo periodo dependendo da G-Collections e Peach Princess, eles estavam fazendo o trabalho de divulgar os jogos mas não estavam mais traduzindo, ao meu ver eles começaram a trabalhar de novo para não perder mercado para a MangaGamer e a futuras empresas que podem futuramente surgir.

Leave a Reply