Kazue Yamamoto "Denbonosu Works" artista de Visual Novels

Image and video hosting by TinyPic
"Imagem do jogo Toki o Kanaderu Waltz"


Na ultima postagem feita da MangaGamer da Anime Expo teve a participação de empresas de visual novels de fora o que é um bom sinal ja que não é comum isso acontecer e como da para reparar ontem não dava para eu adicionar mais informações a postagem de ontem pelo fato de que o tema era a MangaGamer e não outra empresa mas com essa postagem meio que uma segunda parte da postagem anterior irei falar sobre o trabalho de um dos artistas de visual novel Kazue Yamamoto.

Essa sera uma postagem que falarei pela primeira vez de um desenhista dessas empresas começando a falar um pouco da empresa Debo no Su Seisakusho ela surgiu originalmente da Studio e.go! onde ela se foca em fazer jogos de fantasia que incluem ADV, RPG, SRPG onde nela tem jogos bem populares como Men at Work, Castle Fantasia, Tokino Senka entre outros.

Image and video hosting by TinyPic
"Imagem do jogo Sora o Aogite Kumo Takaku jogo antecessor ao Toki o Kanaderu Waltz"

Sendo assim você pode perceber uma certa semelhança de traços entre elas, a Debo no Su Seisakusho surgiu em 2009 com o jogo Kagura Douchuuki onde teve varias versões onde uma delas foi lançada neste ano, em 2010 lançou Kagura Gakuen Ki, Sora o Aogite Kumo Takaku e Kagura Gensoutan ~Ayakashi no Hime.

E neste ano foi lançado Kagura Soushunfu e no final do mês vai lançar o jogo Toki o Kanaderu Waltz que sera a continuação de Sora o Aogite Kumo Takaku que sera um RPG também.

Image and video hosting by TinyPic
"imagem do jogo Kagura Douchuuki"

O Studio e.go! cresceu bastante com o mercado de visual novels de RPG, 13 anos de existência e ainda continua lançando jogos bons e interessantes não é a toa que fez uma empresa prima que é a Debo no Su Seisakusho que também tem bons jogos a oferecer.

Agora chegou a hora de falar um pouco dos jogos.

Image and video hosting by TinyPic

Kagura Douchuuki

A historia se passa numa cidade deserta, um dia os moradores desta cidade vão sumindo misteriosamente a policia investiga sobre o caso porem não conseguem achar nenhuma pista, Eles decidem contratar duas sacerdotisas para o trabalho porem elas são totalmente diferentes em personalidade dificultando ainda mais a investigação.

Image and video hosting by TinyPic

Kagura Gakuen Ki

Aconteceu um assassinato na escola, Nazuma é uma sacerdotisa ela frequentemente é chamada para casos onde teve envolvimento de youkais nos assassinatos. O estudante Kota tem um grande segredo ele é um meio humano e meio youkai e a Nazuma descobre esse segredo dele e coloca ele na lista de suspeitos de estar cometendo assassinatos.

Image and video hosting by TinyPic

Sora o Aogite Kumo Takaku

Adonis aprende com Danang a ser um encantador de dragões.

Um dia ele conhece uma garota dragão chamada Mint. Ela não se lembra de nada exceto o seu nome, ele a leva para a casa de Danang e de acordo com a Danang é o destino de Adonis ficar junto dela.

Assim ele decide partir para uma aventura com Mint para recuperar suas memorias.

Image and video hosting by TinyPic

Kagura Gensoutan ~Ayakashi no Hime~

Na era Showa, Seiichirou tem vários meninos e meninas dentro de uma instalação escondida nas profundezas da floresta para protege-los dos youkais. O diretor Sakura diz que ele tem que escolher as candidatas dentre as Sacerdotisas para se tornar o "Omamori-sama".

Pelo que eu sei Omamori é aqueles amuletos budistas que na sua religião serve para espantar maus espíritos no caso da historia e do anime um Omamori seria aquele que luta usando amuletos para lutas contra youkais.

Se compararmos com um anime atual como Nurarihyon No Mago temos varias referencias a essas nomes como os Onmyouji que são caçadores de youkais em visual novels tem muitos personagens nessa classificação e neste mesmo anime temos a personagem Yuki-onna que no folclore japonês esse nome é usado para meio youkais que conseguem controlar gelo e água mas no caso do anime ela uma humana que consegue controlar esse poderes.

Image and video hosting by TinyPic

Kagura Soushunfu

Este é o último jogo da série Kagura, depois de restaurar a paz na escola, Seiichirou, Yayoi, Azusa e Shizuru todos eles tomam seu próprio rumo deixando Akira, Kanade e Makoto para continuar seus estudos.

Porem tem um prédio na escola que não foi totalmente lacrado e é repleto de youkais.

Image and video hosting by TinyPic

O jogo que vai ser lançado neste mês sera o Toki o Kanaderu Waltz que eu coloquei na lista de apostas para esse mês, ele terá o mesmo sistema de combate do jogo anterior quem jogou o jogo antigo não sentira muitas diferenças na jogabilidade. Como da para reparar a empresa se foca bastante em historias de Youkais e personagens que não são humanos, é um tema bacana para ser discutido e quando coloca RPG no meio so melhora o gosto da coisa.

Trailers:



Kagura Douchuuki



Kagura Gakuen Ki



Sora o Aogite Kumo Takaku



Kagura Gensoutan ~Ayakashi no Hime~

This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

4 Responses to Kazue Yamamoto "Denbonosu Works" artista de Visual Novels

  1. Anônimo says:

    estes jogos parecem bem interessantes tanto a nível de história como jogabilidade, é pena que se for preciso só existe em japonês.

  2. jonhmaster says:

    Os jogos são realmente bons o Toki o Kanaderu Waltz é um jogo que você pode jogar sem entender bem o japonês por causa da jogabilidade porem termos uma empresa desta participando da Anime Expo faz eu ter boas espectativas.

  3. Anônimo says:

    O artwork da série Kagura parece ser muito bom. Até hoje, considero o artwork de Ef - A Fairy Tale of the Two e Yosuga no Sora uma das melhores (joguei poucas novels, portanto façam um desconto) mas dessa série parece ser ainda melhor.

  4. @mjfelippe says:

    nao custumo me apegar a jogos online e eu sou novo nesse tipo de coisa (ultima mente tenho me interessado um pouco por este tipo de jogo)hj vou jogar meu primeiro visual novel (que e Wanko to Kurasou)

Leave a Reply