Kimi ga Nozomu Eien - postagem coletiva -

Image and video hosting by TinyPic

Essa é uma postagem coletiva feita entre vários blogs incluindo o visual novel brasil o seguinte tema desta postagem é fazer um review do anime Kimi ga Nozomu Eien, a meta desta postagem é divulgar os blogs de todos em seu próprio blog fazendo assim aumentar um pouco a divulgação e também pela diversão de ter uma postagem diferente para variar.

Cada blog fara seu próprio review sobre o anime e divulgara os links dos outros blogs porem como o Kimi ga Nozomu Eien também tem um jogo eu falarei sobre as diferenças entre o anime e a visual novel nesta postagem.

Kimi ga Nozomu Eien foi produzido o seu jogo em 2001 e teve uma adaptação para anime em 2003 e em 2007 teve uma OVA com o final alternativo do jogo onde muitos chamaram isso de segunda temporada mas isso é errado é só um OVA.


A historia começa como qualquer serie colegial o protagonista se chama Takayuki Narumi ele é um estudante do ensino médio e vive uma vida tranquila com seus amigos e estudando para se preparar para o futuro. Os seus amigos Mitsuki Hayase, Haruka Suzumiya e Shinji Taira estudam no mesmo colégio e tem dias de felicidade e prosperidade.

Enquanto os dias vão passando a sua amiga Haruka sente uma atração por ele porem ele não percebe isso pelo fato dela não demonstrar e por ela ser bastante tímida, porem com a ajuda de Hayase ela vai tentar fazer Takayuki se aproximar dela para assim ele namorar com ela que é o que ela deseja.

Takayuki não se interessa de imediato em ter um relacionamento com a Haruka porem com a insistência da Hayase ele vai se aproximando dela aos poucos eles começam a sair e se conhecer melhor, ele é ate convidado para conhecer a família dela e é bem recebido por todos inclusive por sua irma Akane que é bem mais solta que sua irma mais velha.

Image and video hosting by TinyPic

Takayuki marca um encontro com a Haruka para saírem quando ele esta chegando no local do encontro ele repara uma coisa bastante estranha tinha muito tumulto e passavam ambulâncias pelo local pressentindo o pior ele vai se aproximando do local do tumulto e vê que Haruka sofre um grave acidente de carro dentro de uma cabine telefônica, depois dai meio que acabo o prologo de 2 episódios do anime onde o drama começa de verdade.

O foco do anime é como os personagens principais vão vivendo na fase adulta depois do acidente de Haruka que provocou nela um coma profundo, um dos grandes fortes de Kimi ga Nozomu Eien é pelo fato dele se focar num triangulo amoroso entre a Hayase que depois de todos esses anos esta agora comprometido com Takayuki e a Haruka que esta em coma e não tem previsão de que ela vai acordar.

O anime sabe bem demonstrar um drama romântico bem elaborado que faz a pessoa que esta assistindo se identificar com os personagens pelo fato de que toda hora você acompanha sua vida cotidiana com seus acertos e erros da vida e como eles tentam mudar esse drama que passam.

Infelizmente como o anime ficou meio pequeno com só 14 episódios ele não mostrou muito bem a historia de outros personagens pelo fato de ter pouco tempo para mostrar muito historia nesta pequena adaptação porem isso não significa que o anime em si ficou ruim a maneira como esta sendo introduzida a historia esta muito bem elaborada sem estar muito apresado mas também não muito lento ao ponto de te deixar com sono, a trilha sonora foi muito bem trabalhada nas cenas de drama a musica combina perfeitamente com o ambiente e clima que esta se passando no momento.

Image and video hosting by TinyPic

Kimi ga Nozomu Eien pode ser considerado uma das melhores adaptações de visual novel para anime e também um dos melhores dramas ja produzidos para quem gosta deste gênero eu recomendo essa serie tem um grande potencial e agrada bastante por sua historia bem elaborada.

Visual Novel

Image and video hosting by TinyPic

Como não poderia deixar de ser em qualquer adaptação de jogo a versão anime não é uma adaptação perfeita do jogo o que seria algo impossível para o caso de Kimi ga Nozomu Eien.

No jogo tem 7 personagens diferentes para você ter um final, com a versão DVD tem a aplicação da personagem Manami(final armadilha) e o jogo tem um total de 50 horas para aproximadamente cada final que você for fazer das heroínas então colocar todas essas informações num anime de 14 episódios seria muito difícil.

A adaptação mais fiel de um jogo ja feita foi de Clannad onde cada final durava mais de 50 horas e tinha mais de 20 finais diferentes o jogador passaria mais de 300 horas para finalizar tudo e na adaptação fizeram 2 temporadas de 26 episódios onde não foi possível colocar todas as historias que acontecem no jogo um bom exemplo é uma historia que acontece no Clannad After Story do jogo que não apareceu no anime onde Ryou Fujibayashi tem um namorado que é um atleta que tem uma doença que sera necessário ele amputar a perna para sobreviver mas terá que deixar de ser atleta.

Image and video hosting by TinyPic

No jogo de Kimi Ga Nozomu Eien ele faz você tomar muita decisões diferentes como ficar com a principal que esta em coma ou fica com sua amiga, em vez dela você pode terminar com uma das garotas que trabalham no restaurante que você trabalha e por ai vai, tem muitas possibilidades diferentes e cada personagem com sua respectiva historia. Tem um jogo novo de Kimi Ga Nozomu Eien que você pode evitar o acidente da personagem principal caso você fizer isso a historia sofre uma mudança drástica.

Aviso a seguir vem spoilers do jogo e anime esteja ciente disso caso queira continuar.

Falando dos finais possíveis no jogo vou me focar em falar dos personagens que no anime são secundários e algumas diferenças no final do anime para o jogo. Algumas semelhanças acontecem no anime onde Mitsuki vai embora e um pouco do fim da Haruka para assim ter aqueles finais que vocês viram no anime no caso do jogo quando você termina com a Haruka ela se torna escritora e todos os amigos se reúnem de novo seria um final perfeito porem no anime todos se separam no final.

Image and video hosting by TinyPic

Com a Mitsuki onde Takayuki decide ficar com ela no anime não mostra que ela tem um filho dele e sim que eles ficam juntos, no jogo ela tem um filho e a Haruka se torna escritora e ela da um livro que ela fez para crianças para que ela leia para o seu filho.

Passando para um outro final tem a rota que você pode ter com a irma mais nova de Haruka a Akane e nessa rota tem 3 finais diferentes que são meio amargos se forem analisados desta maneira, Takayuki tem um filho com Haruka enquanto ela esta internada e ela passa por um segundo coma assim Akane toma conta da filha da irma, no segundo final o Takayuki tem um desentendimento com a Akane e em meio a essa revolta de amor ela é atropelada por um carro e fica em coma profundo, e no terceiro final Haruka descobre o envolvimento de sua irma com Takayuki e secretamente ela vira o amante dele sem a sua irma Akane saber disso.

Image and video hosting by TinyPic

Numa rota bem diferente com Amakawa que é uma menina que ajuda no hospital que Haruka esta internada dependendo de suas decisões tipo "obrigado por me apoiar" você faz takayuki se interessar pela menina porem esse final não é feliz essa garota tem pouco tempo de vida e o longo da historia é ela ficando fraca ate ficar internada numa cama de hospital e depois morrer.

Na area do restaurante que takayuki trabalha é possível ter um final com as serviçais Ayu e Mayu onde não tem muito destaque no anime. No jogo no caso da Ayu que é a garota loira tsundere e insuportável tanto no anime quanto no jogo.

Takayuki começa a ter um relacionamento com ela quando descobre que ela é uma garota rica (loiras em visual novels tem 90% de chances de ser rica.) não tem um drama muito forte nesta parte mas é divertido essa historia pelo fato de ter problemas familiares inseridos nesta parte do jogo.

Image and video hosting by TinyPic

No caso da Mayu esse final é mais tranquilo é um relacionamento normal seria um final divertido em relação aos outros que são basicamente dramáticos e depressivos.

E por ultimo não faça o final da Fumio é final ruim e não tem nada a acrescentar so jogue se for para conseguir completar o álbum de CGs.

As diferenças entre o anime e o jogo são muitas mas o anime vale a pena ser assistido tem uma boa historia e sobre tradução do jogo infelizmente não temos nenhum translator americano no momento e o que tinha disse que parou com a tradução, torcer para que um dia tenhamos esse jogo traduzido.


Blogs Participantes

Gyabbo!
Mithril
Subete Animes
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Netoin!
MBB Anikenkai
Anime Portfolio
Otakismo
Otomeb
Buteco Shounen
Mais de oito mil
Philosophy Otaku
Yasumi no Cast
Moon Stitch
Video Quest
Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Blog

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

14 Responses to Kimi ga Nozomu Eien - postagem coletiva -

  1. Kasugano says:

    Bela postagem!

    Depois de ter assistido a 2 episódios de Kimi ga nozomu eien eu estava esperando que o anime seguisse certos arcos ou as rotas das personagens como foi em Yosuga no Sora,mas ao longo do tempo que comecei a assistir vi que de certa forma não iria acontecer isso,com essa postagem eu ja nao tenho mais duvidas quanto a isso e como você disse as adaptaões de visual para o anime nunca ficam perfeita sempre tem 1 ou 2 coisas que deixam incertezas.
    na minha opinião a unica adaptaçao excelente de um visual para Anime foi de Yosuga no Sora porque seguiu certos Arcos,acho isso muito interessante porque difere da maioria das adaptaçoes,claro que existem outras adaptações que ficam fodas como clannad,fate/stay night etc.
    Estive tambem vendo algumas adaptaçoes de Visual para anime que de certa forma ficam FAIL!
    Espero que quanto mais o mercado de visual novel cresça as adaptaçoes fiquem mais interessante e empolgante de ser ver.
    OBS:isso tudo ai acima é minha opinião propria o/

  2. Dflixs says:

    Nossa, muito boa a postagem Jonh :D
    Ficou bem grande, né. Mas isso é bom :)

    Tenho vontade de jogar a novel de Kimi ga Nozomu Eien, o problema é que só tem em japonês D:

  3. Dflixs says:

    Kasugano
    Na verdade, Amagami SS foi um dos primeiros a inventar esse estilo, de mostrar cada rota das personagens e etc. E foi até melhor que Yosuga no Sora, pelo fato de derem 4 eps para cada garota. Enquanto Yosuga dava apenas dois, por ai :<

  4. Eu li qual é o final "armadilha".
    Pra mim, de longe o melhor.

  5. Yosuga no Sora é uma adaptação decente? Mas então, bela postagem, ficou bem legal o fato de ter comentado um pouco sobre a VN e contando algumas curiosidades.

  6. Kasugano says:

    Então como eu disse essa foi a minha opinião propria.
    Ja a de vcs difere muito da minha tambem.

  7. WOW! Mas eu perguntei sério. Nunca joguei e nem jogarei pra saber. Mas realmente não curti a forma como fizeram os arcos. Mas já gostei de como levaram as coisas em Amagami SS.

  8. Kasugano says:

    Eu ainda pretendo ver Amagami SS futuramente vi que tem bastante compatibilidade com Yosuga no Sora \o/

  9. jonhmaster says:

    Bem obrigado Roberta e Panino Manino por me acompanhar no twitter e ter lido a postagem agora que a energia voltou vou ler as postagens.

    Obrigado Kasugano e Dflixs pelo apoio.

    Uma das coisas que não gosto do kimi ga é o protagonista da serie ele como personagem eu acho ele muito fraco ele não faz nada para buscar a sua felicidade ele simplesmente so saiu do desespero por causa da ajuda das outras personagens eu mesmo não gosto de personagem assim.

  10. johnny-sasaki says:

    eu tenho uma novidade boa que li nos fóruns americanos sobre esse Visual Novel:ele está sendo negociado pra ganhar um lançamento oficial em inglês pela Mangagamer,mas como disse,ainda estão em fases de negociação,mas já é alguma coisa,né?
    Melhor que isso,só o fato de que School Days vai ganhar um lançamento em inglês ano que vem,e que Saya no Uta também será lançado oficialmente(tudo bem que já existe uma patch em ingles do jogo na internet,mas o lançamento oficial vai ser melhor porque vai ter as cenas hentai sem censura.)

  11. Akira says:

    Muito bom o post, é bom saber mais sobre o Visual Novel também, Se eu fosse jogar escolheria a rota da Ayu apesar de acharem ela irritante eu acho ela muito fofa.

  12. jonhmaster says:

    Isso é realmente uma boa noticia johnny espero que tenha uma versão americana deste jogo.

  13. LiosX says:

    Um bom game mas o anime... é cháto apesar de sido o final ruim e ainda sim prefiro o game com finais alternativo.

  14. Kurono says:

    Já assisti KGNE e gostei bastnate do anime...não sabia q a vn tinha tanta coisa a mais (mas claro q já imaginava q era bem melhor)
    se ela for mesmo traduzida eu provavelmente jogarei .o/

    outra q eu jogarei com certeza é School Days...sempre quis jogar essa vn e eu vou fazer questão de comprar essa merda assim q lançarem.
    com sorte, School Days vende bem e eles lançam tbm o Summer Days.

Leave a Reply