Getchu Top 10 de vendas do primeiro semestre de 2011.

Image and video hosting by TinyPic

O site getchu um dos melhores sites de vendas e para informações sobre eroges divulgou a lista dos jogos mais vendidos neste primeiro semestre deste ano (2011). Essa postagem pode servir como debate sobre os jogos em destaque a lista pode surpreender certas pessoas.

A quantidade de jogos é maior so que o foco geralmente são os 10 primeiros títulos.

Image and video hosting by TinyPic

1ª Aiyoku no Eustia

Image and video hosting by TinyPic

2ª Daiteikoku

Image and video hosting by TinyPic

3ª Kamikaze ☆ Explorer!

Image and video hosting by TinyPic

4ª Kamidori Alchemy Meister

Image and video hosting by TinyPic

5ª Damatte Watashi no Muko ni Nare!

Image and video hosting by TinyPic

6ª Grisaia no Kajitsu -LE FRUIT DE LA GRISAIA-

Image and video hosting by TinyPic

7ª Sisters ~Natsu no Saigo no Hi~

Image and video hosting by TinyPic

8ª Rewrite

Image and video hosting by TinyPic

9ª Henshin !!! ~Pantsu ni Natte Kunkun Peropero~

Image and video hosting by TinyPic

10ª Lover Able


Começando a analisar o TOP 10 percebemos que o Rewrite da Key esta numa possição um pouco fraca para todo o impacto do publico do jogo, porem não vamos nos esquecer que Rewrite foi lançado no fim do semestre então ter uma boa posição nas vendas em menos de 1 mês fica dificil vamos esperar o top de final de ano que é bem mais preciso.

Image and video hosting by TinyPic

O primeiro lugar o jogo Aiyoku no Eustia eu concordo com tal posição. A August costuma ter jogos bons e que tem uma boa quantidade de vendas mesmo com a péssima adaptação de Fortune Arterial isso não significa que os jogos não sejam bons.

Em Daiteikoku eu sabia que era um jogo que foi lançado da Alice Soft que é uma empresa que faz jogos desde 1987 e tem uma grande experiencia em fazer jogos de RPG e de Estrategia e por fazer as infinitas sagas de Rance. Porem não esperava que ele foste alavancar um segundo lugar logo no primeiro semestre provando que ainda a Alice Soft sabe vender bastante e que é uma empresa que tem que ser respeitada nesse ramo.

Image and video hosting by TinyPic

Kamikaze ☆ Explorer! eu não conheço nem tenho muito a falar sobre esse jogo so sei que é de uma empresa chamada Clochette onde começou no ano de 2007 e esse é o quinto jogo da empresa.

Kamidori Alchemy Meister consegui uma boa posição mesmo tenho sido lançado no final do mês de Abril consegui boas vendas. E a empresa Eushully continua tendo boas vendas e saindo nos TOP de vendas de visual novel onde ela se tornou uma das melhores empresas no quesito SRPG.

Image and video hosting by TinyPic

Grisaia no Kajitsu da empresa Front Wing onde fez um jogo com uma boa historia e CGs muito bem desenhadas alavancando uma boa posição neste primeiro semestre. Eu nunca fui fan da Front Wing primeiramente por ela ser a empresa que fez o Makai Tenshin Djibril (conhecido também como Dejibiru The Devil Angel) onde eu particularmente não gosto dessa obra porem tenho que concordar que Grisaia no Kajitsu foi uma das melhores visual novels lançadas nesse ano.

Damatte Watashi no Muko ni Nare! é o terceiro jogo da empresa Ensemble que surgiu no ano de 2009 e esta conseguindo boas vendas nesse ano.

Sisters ~Natsu no Saigo no Hi~ o gênero desse jogo é tem um tema que eu não gosto que é o incesto mas mesmo com isso ele ficou no TOP desse primeiro semestre. A Jellyfish é uma empresa de 1999 porem esse ainda é o terceiro jogo da empresa que não costuma fazer muitos lançamentos.

Chegando na oitava posição esta o jogo da Key o Rewrite como falei no inicio dos meus comentários sobre o TOP esse ranking foi feito com o numero de vendas do primeiro semestre da Getchu e como o Rewrite foi lançado no final do semestre então ficaria difícil chegar no topo porem em alguns dias o jogo consegui vender um bom numero chegando no TOP 10.

Image and video hosting by TinyPic

Uma breve explicação da empresa Key é que é uma empresa de visual novel que começou em 1999 com o seu primeiro jogo chamado Kanon (eu pensava que era Planetarian mas o mesmo foi lançado em 2004) e seus jogos costumam ter versões para todas as idades e para os adultos.

Considerada por muitos a melhor empresa de jogos e animes de drama os otakus podem odiar visual novels porem os mesmo respeitam a Key por seus bons animes de drama.

O Henshin !!! ~Pantsu ni Natte Kunkun Peropero~ um jogo meio estranho e extremamente apelativo no erotismo. a empresa do jogo é a May-Be Soft que parece que um dos seus maiores focos é o erotismo.

Image and video hosting by TinyPic

E por ultimo o Lover Able que é da empresa Smee onde não tenho muito para comentar sobre nem a empresa e nem sobre o jogo. A Smee surgiu em 2007 e o gênero deles costuma ser do tipo colegial.

Finalizando a postagem com minhas ultimas palavras não podemos analisar um jogo por causa de um TOP porem o TOP pode ser usado como uma fonte de referencia para aqueles que pretendem jogar um jogo que provavelmente vai agradar. Usa esse Ranking como uma referencia dos jogos que foram lançados a 6 meses atras que valem a pena arriscar uma jogada, bom jogo.

This entry was posted in ,,,,,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply