Visual Novel em aparelhos Android

Image and video hosting by TinyPic

Com as facilidades dos aparelhos moveis para fazer ligações e acessar a internet andam surgindo ideias para a venda de visual novels para aparelhos smarthfone e android.

Alguns títulos andam surgindo para a compra no aparelho aqui vai os jogos.

Image and video hosting by TinyPic

Sakura Sakura

Um jogo de 2008 é o tipo jogo colegial onde o protagonista da serie é Toru que vive no dormitório da escola onde estuda ele esta apaixonado por sua professora Nanako, ele acaba entrando para o club de artes e fica apaixonado por outra garota Sakura onde a historia se desenvolve num triangulo amoroso.

Image and video hosting by TinyPic

Canvas 2 ~Akane Iro no Palette~

Um jogo que ja tem um patch completo em inglês o jogo Canvas 2 a historia se foca na vida dos estudantes e professores da escola Nadesico, o protagonista se chama Hiroki onde ele sonho em ser um professor porem eles esta passando por um drama amoroso.

Image and video hosting by TinyPic

Suigetsu

Uma historia de mistério o protagonista acorda numa cama de hospital onde ele não se lembra de nada nem de seu próprio nome ao longo da ajuda de amigos e de sua empregada Yuki ele vai recomeçando sua vida, porem ele costuma ter pesadelos que matou uma garota chamada Makino Nanami.

Image and video hosting by TinyPic

White Breath ~With Faint Hope~

Drama. A Historia se passa com Tsukasa um jogador de futebol do ensino medio que é considera um craque entre sua turma, ele tem uma vida feliz com seus amigos e deseja que esses seus dias tranquilos de estudante durem para sempre.

Num dia como outro qualquer Tsukasa se sente mal e desmaia, ele acorda numa cama de hospital e fala com o doutor que te da uma noticia que muda sua vida. Ele contraiu uma doença incurável onde ele vai morrer antes de comemorar sua formatura.

Esse jogo foi lançado em 2004 e teve versões para PS2, PSP, PC e uma versão "Plus" neste ano, a historia é um Utsugi pelo fato de o protagonista não tem esperança e ele vai morrer no final do jogo sofrendo com a doença que vai tirar sua vida.

Image and video hosting by TinyPic

Konata yori Kanata made

Kanata vive sozinho numa pequena cidade. Os seus pais morreram quando ele era pequeno porem ele gosta da vida que leva com seus amigos. Num certo dia quando ele acorda ele se depara com uma menina inconsciente na frente dele, ela acorda com olhos vermelhos e fala "Eu sou uma vampira".

Nesse momento como em qualquer jogo de visual novel que é bastante realista o protagonista fez algo que qualquer pessoa normal faria "Hum... ok pode morar comigo".

Image and video hosting by TinyPic

Komorebi no Namikimichi

A historia se passa com Kouichi onde ele perdeu sua esposa a alguns anos atras. a historia se passa com seis garotas que convivem com ele.

Jogos e datas que eles foram lançados....

Sakura Sakura (2008)
Canvas 2 ~Akane Iro no Palette~ (2004)
Suigetsu (2002)
White Breath ~With Faint Hope~ (2004)
Konata yori Kanata made (2003)
Komorebi no Namikimichi (2003)

A empresa que esta fazendo essa conversão de visual novel para Android é a v18, logicamente esse tipo de material fica bem restrito para agente ja que o jogo é em japonês e aposto que muitos iriam querer jogar no PC do que num aparelho de celular porem é um avanço que facilita você jogar esses jogos no conforto de um portátil sem ter a necessidade de usar um computador para jogar um visual novel.

Para você que não quer nenhuma relação com visual novels no Android mas quer jogar esses jogos que eu comentei é so você procurar em sites como hongfire que você vai encontrar esses jogos para adquirir, os títulos são bons e ja ganharam varias versões para outros consoles vale a pena ser jogado. Enfim o futuro é as visual novels serem jogadas em aparelhos portáteis como Android, Smarthfone e Tablets no futuro mas vale lembrar jogue esses jogos com fone de ouvido.

Trailers:



Sakura Sakura



Canvas 2 ~Akane Iro no Palette~



White Breath ~With Faint Hope~



Konata yori Kanata made



Komorebi no Namikimichi

This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

3 Responses to Visual Novel em aparelhos Android

  1. DanielNerdao says:

    Nossa, é muito melhor jogar pelo tablet nem compara, pena que só acho em japones, conhece algum lugar que tenha algum jogo em ingles?

  2. Phil says:

    Orra, muito bom isso
    Me incentiva ainda mais a comprar celular novo

  3. Não manjo do inglês e gostaria de saber se posso encontrar alguma VN em PT...?

Leave a Reply