Segunda parte de visual novel em português, Yukihime e Think.



Nessa segunda parte irei falar sobre grupos brasileiros que não so traduzem como criam seus próprios jogos em conceito de visual novel.

Recebi algumas informações dos projetos da Yukihime sobre sinopses e futuros jogos que vai ser adicionado o texto nessa postagem

Irei começar a falar da Yukihime onde o grupo faz jogos, é um grupo que começou em janeiro do ano passado, começou com um jogo curto chamado Smile. Em fevereiro de 2010 eles lançam K-OFF! ON!!! onde seria um jogo fazendo parodia ao anime K-ON!

Não faz muito tempo porem estão tentando evoluir cada vez mais com a tradução de jogos e a criação dos mesmos. Aqui tem as informações dos projetos deles informação recebida do criador Yagami Shinji.

Projetos atuais da Yukihime

SMiLE (série em 3 capítulos)


Trata de uma série de assassinatos misteriosos ocorrendo com um determinado grupo de jovens. Porém, há um detalhe: Em épocas diferentes. É um ciclo praticamente inevitável. Era após era, essas mesmas pessoas veem sem saída e suas almas encontram o mesmo destino: A morte. Histórias que se repetem perante o relógio, que conta regressivamente a hora do destino mais uma vez ceifar a vida deles. Quem poderá deter esse ciclo? Pessoas que encontram-se com esses jovens, ou apenas esses jovens podem quebrar esse ciclo em que se encontram?

-Previsão para o fim de 2011 ou até o fim do primeiro semestre de 2012


Acluofobia


12 jovens, divididos em pares de 6 países estão presos em um lugar abandonado.
O que eles tem em comum? Todos possuem o mesmo desejo de morar no Japão e odeiam profundamente seu país natal.
Um programa de televisão clandestino irá realizar o desejo deles, mas com uma condição: apenas um par conseguirá ter a vida que deseja no Japão.
O problema: somente 3 pares conseguem se entender falando inglês. Os outros 3 estão em desvantagem.

Você nunca iria imaginar que o seu maior desejo pudesse ser o seu pior pesadelo.

-Previsão para 2012


The Case-Book of Evangeline Angelus


Conta a história de Evangeline Angelus e Alice Winterbottom, personagens previamente apresentados no jogo SMiLE.
As duas são parceiras em uma agência de detetives em pleno ano de 1922.
O jogo mostra diversas histórias de Sherlock Holmes e seu parceiro Watson adaptadas em Visual Novel, com novos elementos e diversas alterações no enredo.

-Previsão para 2011 até 2013/2015


terminal. uma pequena coleção de pequenas histórias
O jogo conta 5 histórias diferentes, todas sem relação alguma, porém todas com o mesmo tema: o amor.

A primeira história conta a relação de um jovem com uma menina que só tem apenas um único mês de vida. Desde o momento em que se conheceram até a morte.

A segunda conta a história de dois amigos, separados na guerra por uma enorme barreira transparente.
O desejo deles era poder estar juntos novamente.

As outras três histórias ainda estão sendo discutidas e serão reveladas em breve.

-Previsão para 2012




Passando para o outro grupo o Think que foi criado por porthunt eles terminaram a tradução de um doujin chamado The Demon Lord's End e estão traduzindo o jogo Red Shift.

O projeto desse grupo no momento é o Project Earth onde eles estão produzindo o jogo.

Sinopse(pelo Think)

Uma época sem data, fictícia, onde o homem dominado pela ganância, destruiu o mundo que conhecemos. A verde grama transformou-se em asfalto cinzento,as árvores deram lugar para grandes prédios sem vida e os pássaros migraram dando lugar aos aviões e helicópteros. E o pior, as pessoas se acostumaram com esse tipo de vida. Um escritor chamado Heinz, que vivera sua infância num mundo totalmente diferente, tenta passar um pouco de suas poucas memórias de como o mundo era para os livros. Ele tem o objetivo e a falsa esperança de que a situação ainda possa mudar. Em meio a lembranças fragmentadas, confundindo sonhos com memórias e realidade, ele conhece um grupo de pessoas com pensamento parecido com o dele.

Relutante, ele entra para o grupo. Membros? Seis pessoas totalmente diferentes. Objetivo? O mesmo, transformar o mundo. Algum elo prende-o àquele grupo, uma certa nostalgia toma conta dele…

Grupos que produzem seus próprios jogos são poucos se você faz parte de um grupo ou faz jogos individualmente pode comentar aqui e divulgar seu trabalho caso queira para mais informações acesse os links dos sites dos grupos citados nesta postagem.

Decidi postar essa matéria hoje pelo fato de eu ja ter terminado a um bom tempo so faltava postar, infelizmente não foi uma postagem como eu queria que fosse esperava encontrar mais grupos que criam esses jogos para assim ter algo mais dinâmico e com mais informações.

Para quem quiser acessar esses grupos é so ver na area de parceiros do blog que você encontra os links para acesa-los. Ate domingo hora de elaborar a postagem de amanha.

Yukihime
Think



Ate domingo...

This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

3 Responses to Segunda parte de visual novel em português, Yukihime e Think.

  1. LiosX says:

    Pequeno passos para o game pequeno,Grande passos aos futuros dos games novel. Apesar que os games não ultrapassarem de 50Mb já é alguma coisa.mas seria muito bom se existi-se um grande grupo de tradutores e programadores de games novel e assim quem sabe poderá traduzir games de até 4GB que é o atual de hoje em dia deixando as aberturas originais e as falas original tudo bem o que importa que só tenha legenda^-^.

  2. DS-kun says:

    e quanto a criaçao de jogos, nao teria aberturas japonesas nem o vocal dos personagens, e seria uma otima oportunidade pra desenvolver isso aqui, criar aberturas e dubladores. seiyus eh show mas personagem com vocal em portugues nao seria tao horrivel tbm, mais uma novidade pra area.

  3. jonhmaster says:

    Realmente. No inicio é assim começa com jogos pequenos e vai avançando o nível dos seus jogos progressivamente. Eu espero um bom avanço dos criadores de visual novel aqui no Brasil.

Leave a Reply