X-SEED irá lançar Corpse Party: Blood Covered em inglês



Ok, isso me pegou de surpresa... Até agora não consigo acreditar.
Mas é isso mesmo, Corpse Party: Blood Covered... Repeated Fear será lançado em inglês pela X-SEED.

Acho que o pessoal já deve ter visto eu falar bastante desse jogo.(Como falei na postagem anterior.)E então, vamos falar um pouco a respeito dele, para quem não conhece.

Corpse Party originalmente, é um doujin game que ganhou um remaker em 2009 pela Gris Gris. E em 2010 a 5pb lançou ele para PSP.
O jogo conta a história de um grupo de estudantes do ensino médio que ficaram até mais tarde na escola para contar histórias de fantasmas. Depois de um bom susto um deles revelou que está indo se transferir de escola, todo mundo ficou triste, mas, em seguida, um outro disse-lhes que há um feitiço para fazê-los sempre lembrar uns dos outros. Então, todo mundo concordou em fazê-lo, cada pessoa segura uma parte de um papel em forma de humano e puxam, ao mesmo tempo. Um, Dois, Três! Eles puxaram juntos e prestes quando estavam indo para casa, aconteceu algo tipo um terremoto e todos acabaram apagando. Quando acordaram, eles descobriram que alguns deles estavam faltando, mas isso não é tudo, a escola se tornou uma ruína e eles não podiam sair. Em seguida, eles notaram que não estão nem mesmo na mesma escola mais e há algo à espreita da escola escura não querendo que eles saiam .......


Corpse Party é uma mistura de Visual novel com survival horror. E por isso fiquei surpreso ao saber que a X-SEED iria lançar ele em inglês, pois nunca vi nenhuma VN ser lançada oficialmente em inglês para PSP.
Mas com certeza, é por causa do survival horror. Entretanto, o jogo pode deixar a desejar na parte de survival horror, por causa de seus gráficos. Como o jogo originalmente foi feito no RPG Maker, eles mantiveram o mesmo estilo.

Não que isso seja um contra, gosto bastante dos gráficos dele. Mas não assusta, né(Se bem que os efeitos sonoros e as BGMs...)

O jogo possui bastante violência, e chega ganhou uma faixa etária de 17+.



Como adoro o jogo, fiquei extremamente feliz com seu lançamento em inglês. Tipo, tudo o que eu queria, dado que é muito complicado jogar em japonês...
Existe a versão para PC, que tem seu primeiro capítulo em inglês.(Não me lembro exatamente quantos capítulos tem em inglês, mas sei que não eram muitos.)

Aqui o video anunciando seu lançamento em inglês:


E aqui a abertura do jogo:



O jogo será lançado ainda esse ano.(Para a minha felicidade, e a de outros.)
E não se preocupem, pois ele manterá as vozes japonesas original.

Ps: Ainda pretendo fazer um review completo de Corpse Party. Mas isso só quando eu terminar o jogo.

This entry was posted in ,,,,,. Bookmark the permalink.

6 Responses to X-SEED irá lançar Corpse Party: Blood Covered em inglês

  1. Vent says:

    Outro motivo que acho do pq da Xseed Games lançar por aqui é que vai lançar a continuação chamada Corpse Party Book of Shadows tambem pra psp. As outras unicas visual novels que vi lançar oficialmente em ingles pra psp foi BlazBlue Calamity Trigger, BlazBlue Continuum Shift​ 2 e Disgaea Infinite fora essas nenhuma.

  2. FPA says:

    Não conhecia, mas parece ser excelente. e foi dito que o jogo tem efeitos surround 3D... com fone isso vai ficar demais!
    Uma pena que só poucos jogos assim são lançados na América!

  3. Dflixs says:

    Bem, até agora não vi nada da X-SEED falando que ia lançar o Book of Shadows em inglês também. Mas é provavel. E o Book of Shadows foi lançado recentemente.

  4. Vent says:

    Achei que ainda ia lançar esse Book of Shadows. Pelo menos agora ja sei que pro final do ano ja tem mais um jogo pra eu poder jogar no meu psp alem Fate/Extra que Aksys Games vai lançar.

  5. Neko-Chan says:

    Tem o download dele? Quero baixar!! (em jap mesmo)

  6. Dflixs says:

    Neko, tem aqui para baixar: http://www.ffinsider.net/psp-iso/corpse-party-blood-cover-repeated-fear-jp.html

Leave a Reply