Jogos de Outubro, Rewrite Harvest festa e BaseSon 10 anos.



Começando mais um mês de jogos e como é de costume vou começar a falar sobre os jogos que estão chegando para os consoles. Em relação aos 2 meses passados a quantidade de jogos para consoles esta baixa neste mês porem os jogos estão com um teor de qualidade considerável.

Anda sendo muito discutido a volta do HongFire que para quem não sabe ele é um forum muito conceituado, nele alem de ter tópicos para discussão de anime tem a area de downloads onde la você encontra vários torrents de diversos jogos, inclusive os que estão chegando no mercado.

Com a volta do HongFire ele anunciou que downloads e torrents não iriam ser mais postados nos foruns e disse que futuramente iria abrir um outro forum so para essa função de download e torrents, então no momento não é possível fazer downloads de la. Eu recomendo você procurar jogos pelos links uteis que estão no lado direito do blog e caso for fazer uma busca de algum jogo costume fazer a busca no google usando kanjins e no final inserir a palavra torrent ou download.



Romanjin: Umineko no Naku Koro ni Ougon Musoukyoku X
Kanjin: うみねこのなく頃に 黄金夢想曲X
Plataforma: XBOX 360
Lançamento: 6 de outubro de 2011
Gênero: Luta

Umineko uma das visual novel mais populares ja produzidas onde é do mesmo criador de Higurashi. Umineko se passa numa ilha fictícia chamada Rokkenjima e la esta ocorrendo uma discussão para ver quem da família vai receber a herança do pai da família.

Porem estranhos assassinatos estão acontecendo nesta ilha.

Nesta versão de luta de Umineko no Naku Koro ni Ougon Musoukyoku X onde é um jogo de luta que foi lançado para PC e agora esta ganhando uma versão para o XBOX 360 onde a única mudança do nome so foi o adicionamento do "X".





Umineko neste mês alem desse jogo para XBOX 360 vai ser lançado para PSP o primeiro capitulo da visual novel.

O jogo de luta tem uma movimentação boa e os efeitos são bonitos, como é um jogo de luta você não vai precisar entender o que esta sendo dito de certa forma pelo fato de o objetivo ser ganhar dos adversários na base da porrada.



Romanjin: Shirogane no Cal to Aozora no Jouou
Kanjin: 白銀のカルと蒼空の女王
Plataforma: PSP
Lançamento: 13 de outubro de 2011
Gênero: Guerra, Mecha, Yuri, Protagonista Feminino

Essa visual novel teve sua versão em PC lançada no dia 25 de junho do ano passado. Esse jogo na sua versão para PC é um all-ages. Porem neste mês ele vai ser lançado para o PSP tendo assim meio que um remake do mesmo.

A historia se passa milhares de anos depois da guerra final contra a raça dos dragões. A tecnologia pré-histórica Pashiate é deixada de lado. Essa tecnologia foi usada para criar a E-technology onde é a base de toda riqueza do império Fulcrum.







A protagonista da historia se chama Cal Ruslan onde ela é estudante da Academia Imperial Junior. Ela é agente do governo que também é conhecida como "biblioteca" onde a mesma protege a tecnologia de Pashiate. Cal Ruslan opera um robô gigante chamado Alper que é a única coisa que pode derrotar os fantasmas do passado.

O traço do jogo é bonito a historia é o velho cliche de robôs gigantes e onde tem mulheres pilotando eles e como qualquer yuri tem a garota machona e durona e tem outra que tem altos status e é mais fraca que se apaixona pela principal.

As batalhas parece ser interessantes mesmo apelando muito para o MOE e alguns fanservices desnecessários. Podemos dizer que o jogo apela para o yuri feito para o publico masculino, uma tradução em inglês do jogo para PC seria uma boa pedida.

A empresa do jogo é a mesma que produziu o Hakuisei Renai Shoukougun para PSP no mês passado que também é um yuri. A Kogado Studio produziu muitos jogos para PC, PS2 e agora PSP. O foco da empresa é produzir jogos para todas as idades só teve um único jogo que foi eroge o Blue Blaster Fandisc ~Crowdia Dakkan Sakusen~. Porem todos os outros jogos são para todas as idades.



Romanjin: Muv-Luv Alternative
Kanjin: マブラヴ オルタネイティヴ
Plataforma: XBOX 360
Lançamento: 28 de outubro de 2011
Gênero: Mecha, Drama, Ação, Invasão Alienígena

O jogo Muv-Luv e Muv-Luv Alternative vão ser ambos lançados para uma versão no XBOX 360 no mesmo dia, a ideia é você comprar os dois jogos para assim que terminar o primeiro jogo ir logo partir para a continuação do mesmo.

A historia do jogo se passa com Takeru onde ele tem uma vida pacifica tendo seus dias de estudante normal numa cidade calma e tranquila. Num certo dia ele acorda e ve sua cidade em ruínas ele com o choque não acredita que isso seja verdade ele bota na cabeça que tudo isso que ele esta passando é um sonho mesmo no segundo jogo o Alternative ele acredita que toda essa realidade que ele esta vivendo com robos gigantes e essa guerra seja tudo um sonho.

O interessante é que a historia sustenta esse lance da crença a crença de takeru que aquele mundo não é real, isso poderia ser analisado como fraqueza do protagonista mas no inicio da historia o jogo mostra que takeru é apaixonado por um jogo que é uma batalha virtual de robos gigantes então isso da entender que pode ser duas coisas. Primeiro tudo isso é um sonho ou realmente é realidade.

No segundo jogo ele ainda acredita que tudo isso é um sonho porem ele volta no tempo sem saber como consegui fazer isso, agora neste jogo ele quer evitar que a cidade onde ele morava não seja destruída.

Muv-Luv pega muitos lances de Kimi Ga Nozomu Eien tanto que o jogo é dividido em duas partes a parte pacifica onde o protagonista vive uma vida tranquila e não tem preocupações, ai no final dessa parte tem a tragedia onde sua vida muda completamente. Muv-Luv tem traços similares a Kimi Ga Nozomu Eien e tem cenas da cidade do jogo que são os mesmos que aparecem no Kimiga, ou seja ele pega esse lado meio crossover dos personagens.

Para você que não quer jogar o jogo pode aguardar uma adaptação a anime que vai chegar no próximo ano.

Trailers:



Muv-Luv Alternative



Shirogane no Cal to Aozora no Jouou



Umineko no Naku Koro ni Ougon Musoukyoku X




A Key anunciou a produção de um fandisk do jogo Rewrite. Rewrite foi o ultimo jogo lançado pela Key que é uma das empresas mais populares neste estilo de jogo, assim como no primeiro Rewrite tudo indica que esse fandisk vai ser um all-ages.

No momento não foi informado uma versão eroge do Rewrite, no caso do Little Busters ele começou com uma versão all-ages e depois ganhou uma versão eroge que se chama de Little Busters EX e tem o adicionamento de uma nova personagem. O jogo vai ser lançado so no próximo ano.



A BaseSon é a empresa que recentemente fez parceria com a MangaGamer para trazer seus jogos para o ocidente. Nos fomos presenciados com o jogo Koihime Musou que depois de muitos problemas foi lançado por aqui no ocidente onde veio sem a voz dos personagens porem com um patch de voz resolveu grande problema dos jogadores.

Essa empresa vai fazer 10 anos de vida e com isso ela anunciou seu novo jogo para Dezembro deste ano o Appare! Tenka Gomen que é estilo feudal assim como Koihime Musou. O jogo novo assim como Koihime Musou se passa num período feudal onde tem muitas personagens femininas guerreiras e uma grande apelação para o moe e fanservice neste jogo.

É muito cedo para falar se o jogo vai ser bom ou ruim, mas a pergunta é se a MangaGamer vai trazer mais jogos para o ocidente da BaseSon, aqui vai a lista dos jogos da BaseSon que foram lançados.



Romanjin: One 2 ~Eien no Yakusoku~
Kanjin: ONE2~永遠の約束~
Plataforma: PC
Gênero: Drama, Fantasia
Tradução: nenhuma no momento
Lançamento: 26/04/2002



Romanjin: Shiki to Hitsuji to Warau Tsuki ~Cry for the Moon~
Kanjin: 屍姫と羊と嗤う月
Plataforma: PC
Gênero: Netorare
Tradução: nenhuma no momento
Lançamento: 29/08/2003



Romanjin: Harukoi Otome ~Otome no Sono de Gokigenyou~
Kanjin: 春恋*乙女~乙女の園でごきげんよう。~
Plataforma: PC
Gênero: Vida escola
Tradução: sendo traduzido pela MangaGamer. Sem data de lançamento.
Lançamento: 27/01/2006



Romanjin: Koihime † Musou ~Doki ☆ Otome Darake no Sangokushi Engi~
Kanjin: 恋姫†無双~ドキッ☆乙女だらけの三国志演義~
Plataforma: PC e PS2
Gênero: Guerra, Estrategia
Tradução: traduzido pela MangaGamer. lançado no dia 28/02/2011.
Lançamento: 26/01/2007



Romanjin: Shinkon-san ~Sweet Sweet Honeymoon~
Kanjin: 新婚さん~Sweet Sweet honeymoon~
Plataforma: PC
Gênero: Yaoi
Tradução: nenhuma no momento
Lançamento: 21/12/2007



Romanjin: Shin Koihime † Musou ~Otome Ryouran ☆ Sangokushi Engi~
Kanjin: 真・恋姫†無双~乙女繚乱☆三国志演義~
Plataforma: PC, PS2 e PSP
Gênero: Guerra, Estrategia
Tradução: nenhuma no momento
Lançamento: 26/12/2008



Romanjin: Shin Koihime † Musou ~Moeshouden~
Kanjin: 真・恋姫†無双~萌将伝~
Plataforma: PC
Gênero: Harem (52 heroinas)
Tradução: nenhuma no momento
Lançamento: 23/07/2010

A empresa não é muito de lançar uma quantidade grande de games e tanto o traço quanto o estilo costumam ser bastante similares aos jogos anteriores. O único jogo que não foi citado nesta lista foi o Yuuhi no Mukougawa(夕緋ノ向コウ側) pelo fato de sua capa ser NSFW o gênero dele é de estrupo.

O inicio da BaseSon por aqui não foi um dos melhores porem vamos esperar que essa atitude tomada pela BaseSon no inicio da venda de jogos no ocidente melhore para assim conseguirmos mais jogos para jogar no futuro. O jogo Harukoi Otome ~Otome no Sono de Gokigenyou~(春恋*乙女~乙女の園でごきげんよう。~) esta sendo traduzido pela MangaGamer ele seria ao estilo colegial, não tem mais informações a respeito de sua tradução dele na MangaGamer mas se a empresa disse que esta traduzindo so cabe a nos confiar.

Neste final de semana foi lançado finalmente o jogo Go Go Nippon pela MangaGamer da empresa OVERDRIVE. Para quem gosta da OVERDRIVE tenho boas noticias o jogo Deardrops(ディアドロップス) e Dengeki Stryker(電激ストライカー) a MangaGamer esta traduzindo o jogo e tudo indica que no próximo ano teremos o lançamento destes dois títulos pela empresa.

Para terminar a postagem venho divulgar aqui um grupo que quer traduzir o jogo Imouto Ijime(妹いじめ) ele esta precisando de pessoas para traduzir o jogo de Inglês para Português para quem estiver interessado em ajudar entre nesses links.

Site: http://ligadosaterra.org/vn/imouto_ijime/ (aviso tem cenas NSFW +18)
Myanimelist: http://myanimelist.net/forum/?topicid=332705 (tópico de discussão)



Ate a proxima...

This entry was posted in ,,,,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply