Visual Novel de Boku wa Tomodachi ga Sukunai e Ore no Imouto em Inglês.



Boku wa Tomodachi ga Sukunai é um light novel de 2009 que ainda esta em divulgação e ganhou um anime neste ano porem o jogo esta sendo anunciado para Janeiro de 2012.

A historia da light novel se passa com o estudante Hasegawa onde ele é transferido para uma escola católica chamada St. Chronica, como nas outras escolas ele teve problema em fazer amigos por causa de seu cabelo naturalmente loiro pelo fato de sua falecida mãe ser Inglesa. Por causa disso ele foi visto com preconceito por seus colegas e foram se espalhando boatos que ele é uma pessoa delinquente e violenta.



Acidentalmente ele vê uma de suas colegas de classe Yozora falando sozinha mas precisamente com sua amiga imaginaria. Percebendo que ambos não tem muito vida social eles decidem abrir um club chamado de "Club do Vizinho" justamente para fazer amigos e aprender como ser mais sociável com as pessoas.

Dando minha analise do que vi do primeiro episodio do anime posso falar que a pessoa que olhar so pela capa do anime não vai se interessar em assisti-lo porem a historia e o desenvolvimento dos personagens é muito bem desenvolvido. O fanservice é bem "light" pelo que eu vi no primeiro episodio, o tema abordado na historia pode parecer ate bobo onde fala de pessoas que não tem amigos porem a maneira que o tema é abordado remete algo que acontece em nossa sociedade e que isso pode ser prejudicial para o futuro da pessoa e ao mesmo tempo deixa uma comedia bem divertida.



É cedo para ter um jogo de Boku wa Tomodachi ga Sukunai porem eu vejo que não sera mais uma obra onde o ecchi e o fanservice conseguem ser mais interessantes do que a própria historia e desenvolvimento dos personagens. Porem podemos esperar um bom jogo a empresa responsável pela produção é a mesma que fez a visual novel de Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai a Namco Bandai Games.

A Namco Bandai Games produziu visual novels de animes populares como Code Geass: Lelouch of the Rebellion Lost Colors e Suzumiya Haruhi no Tsuisou. No momento so podemos aguardar produção deste jogo e espero uma boa adaptação para o game.



Um pequena noticia para as pessoas que tem PSP. Um grupo esta traduzindo para o inglês a visual novel de Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai(俺の妹がこんなに可愛いわけがない) é uma surpresa não é normal um grupo traduzir uma visual novel feita para o PSP. O ultimo que tentou o feito foi para o jogo Kanon porem o grupo esta morto desistiu logo no inicio.

Espero que esse grupo que esta traduzindo o jogo de Ore no Imouto vá ate o fim, é muito pedido visual novels em inglês para o PSP mas infelizmente grande maioria é em japonês agora so resta torcer.

Link: TL Wiki

This entry was posted in ,,,,,,. Bookmark the permalink.

2 Responses to Visual Novel de Boku wa Tomodachi ga Sukunai e Ore no Imouto em Inglês.

  1. RubioPaloosa says:

    Que ótimas noticias, acabei de pegar um psp é fiquei triste ao saber que não tinham VN traduzidas, Oreimo parece ser bem legal, ótimo ter ela em inglês,diga qual o grupo se poder.

    Quanto a Hanagai ter uma VN isso é ótimo, gostei do primeiro episodio, adoro a arte do buriki, tem um jogo disso vai ser um deleito.

    Única outra novel que achei que tem grupo traduzindo é a de Haruhi esta nos 80%, tomara que o grupo não morra antes de acabar.

  2. jonhmaster says:

    Bem no final da postagem eu coloquei um link para acessar o grupo que esta traduzindo.

    Realmente espero que o grupo va ate o fim com o projeto ver grupos traduzindo jogos de console é algo raro.

    E sobre o anime de Boku wa Tomodachi achei bem interessante e bem divertido, ate gostei do protagonista coisa que não foi similar a ore no imouto. Espero que Boku wa Tomodachi seja um bom anime e um bom jogo no futuro.

Leave a Reply