Yumemiru Tsuki no Lunalutia do mesmo escritor de Zero no Tsukaima.



O escritor da historia desta visual novel é Noboru Yamaguchi que alem de escrever light novels ele trabalha na areá de Game Studio na empresa Front Wing. A mesma que produziu jogos como Grisaia no Kajitsu e Boy Meets Girl. Ele trabalhou e escreveu light novels que ficaram bem conhecidas nos animes como Zero no Tsukaima e Strike Witches.

Porem nesta visual novel Yumemiru Tsuki no Lunalutia ele vai escrever a historia, esse vai ser o primeiro jogo da empresa Arianrhod e esta gerando grande expectativas entre os jogadores de visual novel tanto pelo fato de ser escrito por Noboru Yamaguchi e tanto por se focar bastante no sistema de RPG que infelizmente não foi mostrado o gameplay do jogo.



O mundo do jogo se passa num futuro paralelo e fantasioso onde na lua existe atmosfera e neste lugar as pessoas vão para estudar ciência e magia. O protagonista da historia decide se transferir para essa escola com o intuito de se tornar um futuro alquimista.

A sua irma Satsuki que é uma mahou shoujo e suas colegas Asuka que é uma espadachim e Enora que é uma shaman irão ajuda-lo a realizar o seu sonho de se tornar um alquimista. Porem as aventuras que eles realizam estão começando a incomodar os habitantes deste local e querem que eles sejam expulsos do colégio.



A visual novel contara com sistema de RPG onde você usara cartas magicas para enfrentar monstros em missões. De acordo com o que esta sendo informado pela empresa sera o sistema de "RPG dungeon" algo similar ao que vemos em jogos como Lightning Warrior Raidy. Você pode utilizar alquimia entre outras funções nas batalhas, porem no momento não se tem imagens e muitas informações sobre o sistema de batalha do jogo.

Pelo que da para reparar o jogo vai se focar muito no fanservice. Costuma ser normal em jogos de RPG em visual novel ter esse tipo de coisa o importante é se o sistema de RPG do jogo vai ser divertido ou não.



Mesmo sem o gameplay e o trial do jogo para testar da para ter uma ideia de como sera esse jogo, o sistema de luta como eu disse no inicio da postagem sera baseado em cartas. O grande problema é saber qual sua função e objetivo para assim tomar uma estrategia e assim vencer o jogo.

Esse sistema ja vi em jogos como Princess Waltz onde achei o sistema de RPG dele bom e divertido e uma historia agradável porem eles poderiam ter explorado mais as lutas. Em termos de RPG eu prefiro a empresa Eushully onde apresenta bons jogos e o foco da empresa é SRPG.



É bom em jogos deste estilo o protagonista ser ainda iniciante e ainda estar adquirindo experiencia do que começar logo um personagem overpower que quer dominar o mundo. O sistema de RPG parece interessante porem ainda prefiro aquelas visual novel de RPG onde você enfrenta monstros feios e ameaçadores como é no caso de Ikusa Megami Zero onde é uma visual novel de RPG que me agradou bastante.

Não gostei muito do traço das personagens porem dos cenários achei muito bem desenhado e bonito, espero que o jogo não seja adiado mais uma vez e que ele disponibilize uma rota para poder pegar a fada do jogo. Espero bons efeitos nas magias e CGs de combate porem no momento não tenho muita expectativa neste jogo porem pretendo jogar para ter uma analise melhor.

Para terminar o jogo vai ser lançado no dia 25 de Novembro deste ano. É possível que sofra atrasos ja que o jogo foi adiado diversas vezes, porem desta vez eles mostraram bastante informação e o trailer do jogo mas é sempre possível que tenha um atraso do produto afinal neste mercado infelizmente é normal todo mês ter jogos que vão ser adiados para o próximo mês.

Trailer:

This entry was posted in ,,,,,. Bookmark the permalink.

1 Response to Yumemiru Tsuki no Lunalutia do mesmo escritor de Zero no Tsukaima.

  1. LiosX says:

    pelo visto o anime Zero no Tsukaima vai ser dos ultimos mesmo^^ agóra ele se migrou para games eroge..¬¬ se bem que esse game tem cara de Pokemom...

Leave a Reply