Negociação para o anime de Little Busters da Key



Numa conferencia que a Kyoto Animation teve na Universidade de Kyoto e Takahiro Baba o presidente da Visual Art's(Key) se apresentaram na universidade para apresentar o potencial de suas animações. Porem no meio da conferencia uma grande quantidade de estudantes perguntou "Por que não fizeram um anime de Little Busters?"

Takahiro Baba falou que uma adaptação para o anime de Little Busters seria algo difícil pelo fato de a Kyoto Animation preservar uma boa qualidade em suas obras e por pegar um título por vez. Alem de que na obra de Little Busters ter um tema um pouco batido onde é jovens tentando salvar o mundo e em alguns momentos apresenta os famosos loops(tipo Endless Eight do Suzumiha Haruki) e que dificultaria uma versão em anime. Ele também citou que poderia ter problemas a adaptar por que ainda teria o Little Busters EX para colocar em anime no futuro.



Dando um pouco de minha opinião da para perceber uma certa desculpa do presidente da Key sobre a obra Little Busters. Na versão EX ele seria mais uma versão eroge onde uma personagem é adicionada e com alguns extras é só juntar as versões numa mesma obra. E se uma versão em anime de Little Busters não é possível por que não pegar o spin-off de Clannad onde é o Clannad Tomoyo After onde é uma historia focada na personagem Tomoyo. Lembrando o OVA que teve sobre Tomoyo no anime é sobre o final dela no jogo Clannad e não no Tomoyo After.

De fato da para perceber que a Key no momento não quer investir em animes, por que produto eles tem para adaptar, afinal eles conseguem criar um anime novo sem ter nada relacionado a seus jogos como foi no caso de Angel Beats então como não poderiam adaptar algo ja pronto num jogo. Se não tiver Little Busters para anime eu pelo menos espero um anime de Planetarian, Tomoyo After e Rewrite, nos gostamos de boas historias e a Key tem esse potencial e espero novos animes da empresa.

This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

6 Responses to Negociação para o anime de Little Busters da Key

  1. Ventws says:

    Concordo com vc Jonh se a key não quer fazer LB então façam Planetarian, Tomoyo After (embora eu ache que ficaria meio estranho pra quem não entende de visual novels) e Rewrite que inclusive tinha cenas de anime na VN (se não me engano era só a ending).

  2. jonhmaster says:

    Por incrível que pareça ventws tem empresas de visual novel que tem condições de investir em animes de seus jogos porem é um gasto isso é fato a Key deve ter outros projetos que no momento querem investir nisso.

    Mas duvido que a Key queira parar de produzir animes no momento afinal a grande fama da Key não foi so pelos seus jogos os animes contribuíram e muito para a empresa.

    Vamos o caso da Nitro+ que seus jogos vendem muito assim como a Key e não tinha muito investimento em animes, depois que Steins;Gate e Madoka Magica venderam muito agora eles estão querendo investir pesado na areá de animes e estão investindo em jogos all-ages.

    Espero futuros projetos da Key para animes eu realmente gosto muito de suas obras.

  3. Anônimo says:

    Não sou um fã de visual novels (então o que diabos estou fazendo nesse blog?), mas adoro as adaptações em anime dos produções da Key; Kanon, Air e Clannad estão entre os melhores animes de "drama" que eu já assisti e como um bom fã da Key eu conheço um pouco de Little Busters e sua premissa e estou no aguardo de uma adaptação animada para eu desfrutar essa excelente produção e que essas burocracias não atrapalhem futuras adaptações.

  4. Anônimo says:

    Entao quer dizer que nao vao fazer o anime do Little Busters??

  5. jonhmaster says:

    Não necessariamente, no momento não tem nenhum projeto para o anime do mesmo porem com a pressão que andam fazendo é bem provável que tenha uma adaptação para anime.

    Se Persona 4 teve anime por que Little Busters não pode ter?

  6. Phii says:

    Nah, não acho que a Key não queira investir em animes ou ainda mais em Little Busters. Eu li a entrevista e o cara deixou bem claro que ele quer sim ver o projeto realizado, e além do mais, Little Busters é MUITO famoso no Japão, afinal é Key e ainda teve pontuações muito altas.

    O problema mesmo da Key é a confiança neles na Kyoto Animation, como eles só confiam na Kyoto Animation para animar, eles não querem deixar o projeto nas mãos de outro estúdio, por muitos motivos. Primeiro, a dupla Key + KyoAni é super conhecida por todos. Segundo, KyoAni adaptou todas as obras da Key muito bem (e Little Busters, mesmo sendo complicado de adaptar, não é problema, só teria que pegar muitos episódios) e digamos que o Kanon da Toei não foi algo que podemos de chamar de "adaptação boa". Terceiro, dinheiro e lucro maior justamente pelos fatores anteriores.

    A Aniplex já pediu LB e a Key recusou, pelos motivos acima. Eles QUEREM animar, só que querem que a Kyoto Animation anime, e nenhum outro estúdio. E sinceramente, a Kyoto Animation está sendo meio burra enrolando tanto para animar, porque Nichijou já não deu tanto lucro, e Little Busters! é praticamente lucro garantido...

Leave a Reply