Sonicomi o novo jogo da Nitro+



Este é o novo título da Nitro+ a empresa que fez vários outros jogos como Steins;Gate, Saya no Uta, Demonbane entre outros.

Neste novo projeto que foi adiado do mês de setembro para este mês ele vai ser um jogo para todas as idades e para a plataforma PC. Uma boa noticia para quem estava esperando um jogo desse para todas as idades e que esta de fácil acessibilidade para o publico geral.

Porem neste novo jogo da Nitro+ o tema é bem diferente dos seus jogos padrões. O jogo tem uma personagem que parece que ela vai ser o personagem mascote da Nitro+ que foi desenhado pelo Tsuji Santa.



O protagonista desta historia é um cameraman amador que esta aprendendo a tirar fotos de objetos inanimados, mas ele é ruim em retratos. O seu professor é um fotografo de renome. Ele te encaminha como cameraman exclusivo para uma nova "idol" que esta chegando na agencia a Super Sonico.

O jogo é composto com vários modos de jogo como o "photo-shot mode" e o "ADV". Você terá momentos onde vai tomar decisões que vão melhorar a sua comunicação entre você e a personagem Sonico, o sistema de perguntas vai ter tempo ou seja você tem que dar uma resposta num determinado tempo mostrado num cronometro tipo o que acontece em certos jogos de School Days.



Vai ter momentos onde vai ter a seleção de roupas para a Sonico onde você vai tirar fotos dela usando as setas do teclado para mover o personagem e o mouse para apontar e tirar fotos com a camera. Você tendo uma boa comunicação com a personagem vai fazer ela se sentir mais a vontade tirando fotos com você e fazendo o seu trabalho de cameraman se tornar mais fácil e logicamente fazendo você avançar no jogo.

No jogo a personagem sera em 3D o foco é justamente esse, parece meio que um Idolm@ster so que feita pela Nitro+

Dando minha opinião sobre o jogo eu simplesmente acho que esse gênero não faz o estilo da Nitro+ eles ja fizeram jogos moe-ge antes porem nunca foram seu foco pelo que que da para reparar na maioria de seus jogos anteriores e os que estão sendo produzidos para o futuro.

Porem acho que colocar a personagem como mascote da empresa não é algo que combine muito com ela acho que colocar a Nitro+ como mascote a Saya do jogo Saya no Uta combinaria melhor com o estilo da empresa porem enquanto a empresa estiver relevando entre jogos moe-ge e jogos de sci-fi, gore e utsuge ela ainda vai continuar a agradar o publico geral.



É um jogo que dependendo de sua popularidade não sera nenhuma surpresa que ele venha a ganhar uma tradução por fans para a versão em inglês. Muitos eroge 3D ja tiveram uma versão para inglês mas não da para esquecer que esses jogos tem pouco texto. E como o jogo é pela Nitro+ e esta para todas as idades é questão de tempo ate um grupo começar a traduzir ele. Empresas famosas costumam ganhar tradutores rapidamente como é no caso de Higanbana que é da mesma empresa de Umineko e Higurashi onde tem grupos traduzindo o jogo.

Para finalizar esse tipo de jogo pode agradar um tipo de publico porem o pessoal que esta acostumado ao estilo de jogos da Nitro+ onde costumam ser jogos mais maduros e com uma historia mais tensa, não vão sentir interesse neste jogo da mesma forma que o publico que curte mais moe-ge não iram sentir atração por pelos jogos da Nitro+

Sonicome vai ser lançado neste mês no dia 25 de Novembro para PC.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

6 Responses to Sonicomi o novo jogo da Nitro+

  1. Dflixs says:

    Faz tempo que a Sonico é a mascote da Nitro+, jonh XD.
    Tanto que ela fez bastante sucesso como mascote, por isso estão fazendo o jogo. (Se lembra do "Mahou Shoujo Sonico Magica"? Então.)

    E realmente, ficou parecendo iDOLM@STER.

    Sobre o caso do jogo não ser do estilo da Nitro+, o diretor mesmo da empresa disse que não quer que a Nitro+ seja reconhecida só como uma empresa que cria jogos sérios e darks. E o SoniComi seria justamente para mostar que a empresa também cria jogos leves e para todas as idades.

    Sim, realmente fica estranho esse tipo de jogo sair da Nitro+. Mas acho uma boa idéia a deles, de não quererem se limitar em apenas um genêro e talz :)

  2. TcbBiTT says:

    É meio estranho principalmente vindo da Nitro+, afinal a empresa de SayanoUta lançar esse game que é totalmente o oposto, é estranho é legal tambem. Como falou Dflixs, a Nitro+ com esse game esta tentando não se limitar a generos, mas concerteza os fans da nitro+ prefeririam como mascote outro personagem dos antigos jogos mais serios que é mais a cara da empresa.

  3. fredi-sj says:

    Esse jogo me lembrou Boogiepop Phantom #04. Sem palavras.
    Sobre Saya No Uta, eu joguei o jogo (UMA vez, o Dflixs postou aqui e a foto mostrava algo que parecia ser uma screen do jogo que eu não vi; completei os espaços da CG Library mas tem uma página no final com uns cinco espaços em branco, e esses continuam em branco). Eu não sei tanto sobre VN, mas já li aí em cima que Steins;Gate é da Nitro+. Como sei que Chaos;Head é da mesma empresa que Steins;Gate, já tenho um panorama considerável do estilo da empresa. Mas Saya No Uta é fortemente baseado nas obras de Lovecraft (agradecimentos ao Chetyre, que me falou dele há algum tempo, quando conversávamos sobre a Saya), e destoa um pouco do terror convencional. Não obstante, é correto afirmar que Sonicomi não é o retrato mais fiel da empresa. Essa coisa de "tirar fotos" me lembrou o antigo jogo de Nintendo 64 Pokemon Snap.
    P.S.: Durante o post mencionaram School Days. Não joguei a VN para saber se o Itou Makoto está explícito no jogo, mas, se estiver, deveriam fazer uma continuação onde você joga com uma outra personagem e seu objetivo é matar o Makoto ou encher ele de bofete. Um jogo desses ia vender mais que água no meio do deserto (com algumas exceções, claro, como o Dflixs que é fã confesso do Makoto).

  4. Dflixs says:

    fredi, sobre a VN de School Days, você escolhe as ações do Makoto por completo. Ou seja, o cara não vai ser igual o do anime. Tudo depende do que você escolher fazer.

    E a Nitro+ tem vários jogos diferente do seu estilo normal.
    "Hello, world.", por exemplo. Mas esse é mais por causa dos gráficos.
    Dra+Koi, Sumaga, Axanael e o futuro Kimi to Kanojo to Kanojo no Koi.
    SoniComi não é o primeiro, não tem porque ficar surpreso XD.

  5. Dflixs says:

    Está certo que esse é diferente por causa do seu estilo "idol" e 3D. Mas a Sonico é a mascote da Nitro+, eles não iam criar uma história séria para ela e nem nada né XD. É só algo "bobo" para se divertir.

  6. jonhmaster says:

    Sinceramente esse gênero de jogo não faz meu estilo nunca fui fan do gênero moe-ge gostaria de uma historia mais envolvente. Posso ate testar o jogo porem não é um jogo que faz meu gosto.

Leave a Reply