Visual Novels nos Anime

Adaptações de Visual Novels quase sempre ficam medianas, sempre a mesma história com os mesmo clichés, como já falado por mim antes clichés não são algo ruim. O grande problema dessas adaptações, como a grande maioria dos animes é não ter um final, em minha humilde opinião essa é a pior coisa sobre animes, o que me faz preferir séries originais que a certeza de um final é maior.

Jogos e VN são os que mais sofrem quando são adaptados, pois adaptar algo de 20-40+ horas em 13-26 episódios é uma tarefa difícil, que muitas vezes falha. Mas há boas adaptações de VN para o mundo dos animes? Claro que sim, algumas fazendo um ótimo trabalho, aqui falarei de algumas.

Shuffle
Shuffle se passa em um mundo onde um portal para o mundo dos deuses e um para os do demónios foi aberto, mas não tem nenhuma luta ou coisa parecida, todos vivem felizes e contentes uns com os outros, deuses sendo elfos e demónios sendo elfos com orelhas maiores.

Ele consegue equilibrar cada uma das cinco heroínas dando tempo de tela com cada uma delas, tem uma carga de comédia e drama bem equilibrada, apesar de que certas heroínas terem histórias melhores que as outras.

O  final. O final é o que me comprou, ou já tinha comprado já que era o final. Ele faz o que muitas garotinhas de anime deveriam fazer. "Oh, ele não gosta de mim, e desiste do garoto, passando a toça para outra" fazendo com que ele acabe ficando com alguém que não é a heroína principal, isso não é um spoiler, pois você não vai gostar da principal mesmo, HÁ! Algo que é muito bem vindo, pois a heroína principal, normalmente é a pior, estou olhando para você Kanon.

Claro que não deixa de ser um final com o gosto de que algo está faltando, eu realmente não sei porque essas obras acabam quando você consegue a garota, isso é só metade do trabalho, a parte da relação tem os seus problemas e dramas, mas muitas vezes é cortada, e você tem que imaginar que eles viveram felizes para sempre.

Amagami SS
Amagami pega a formula Higurashi de ser, kinda, e fala: “Escolher uma? Foda-se irei mostrar todas” resultado? Perfeição.

Amagami tem seis heroínas ao longo de vinte e quarto episódios, com dois extras com duas outras. Cada uma tem o seu arco de 4 episódios , que acabam de jeitos diferentes, mas com o casal se formando, na maior parte, quando o próximo arco começa, a história reseta, como seria em uma VN. Esse formato dá a chance de todas as heroínas brilharem, assim fazendo o formato perfeito para uma adaptação desse genero de VN.

Um ponto a acrescentar, eu achei as cenas ecchi desse anime são umas das melhores já vistas, são originais, não vulgares e extremamente eróticas, quando você consegue fazer beijar a parte de trás do joelho e ter todas essas coisas, você merece um prémio.

Utawarerumono
Esse anime com o nome que eu sempre esqueço é ótimo, ainda não joguei a VN a qual é um híbrido com estratégia, mas está na lista.

Utamonono primeiramente é um anime sobre guerra, com o principal sendo o comandante com o seu fabuloso leque de metal. Na sua jornada para dominar o mundo, eu acho, não lembro muito bem por que ele luta, mas ele luta. Ao longo do caminho ele vai fazendo novos companheiros e criando seu exército.

Em Utabulolo as batalhas são realmente empolgantes conseguindo balancear bem a parte da estratégia e a da batalha em si, nada mais gratificante que uma garota com uma espada gigante passando por vários inimigos e você ver seus membros irem ao ar.

O final de Utamawaruno é meio nebuloso na minha cabeça, eu lembro de ter uma civilização antiga ou algo assim, ou aliens, e o principal vira um mostro gigante para lutar contra outro mostro gigante, na época eu gostei, mas preciso rever para poder falar com certeza se é bom, deve ser já que eu tenho bom gosto.

Estão ai minhas as adaptações de VN que eu mais gosto, fica a dica de outras que são legais também.
Obras da Key + Kyoani, para muitos os melhores animes de drama que tem por ai, delas eu só cheguei a ver Kanon, realmente não fazem meu genero essas coisas super dramáticas. Um deles que esta na minha lista é Clannad, parece ser realmente bom. Steins;Gate, ainda não acabei de ver, mas o que eu vi eu gostei, o conceito é bem legal, pretendo pegar para ver logo logo.

Por hoje é só, digam quais são seus favoritos animes baseados em VN. Acho que para um post em um futuro próximo farei a mesma coisa com jogos tem vários que são bons.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

25 Responses to Visual Novels nos Anime

  1. Trucyx says:

    Amagami SS é a coisa mais bela de sempre. Porém devo dizer que o anime está longe de ser perfeito, ele sofre do mesmo mal que Yosuga no Sora, que é você ter alguns arcos bons, outros péssimos para podres e outros SUPREMOS.

    No caso de Amagami somente os primeiros arcos foram bons, até o 2° arco se não me engano. A questão aqui não é preferência por determinada personagens, é que os outros arcos ficaram muito sem carisma mesmo, personagens chatas e sem sal, além de já ter cansado um pouco pelos outros resets na história. Lembro que na época ninguém aguentava mais esperar pela representante e seu arco.

    O último arco que foi resgatar o anime mesmo, que era onde importava, como disse, a representante da classe. Todos esperavam por esse arco e fechou muito épicamente.

    A segunda temporada confesso que acho muito desnecessária porém, como você disse, Amagami usa de uma formula muito boa pra contar um romance tão clichê como este, é um anime muito gostoso de assistir, muito levinho e calmo, puro amor, e isso faz muita falta ultimamente, eu tenho buscado cada vez algo assim das temporadas que estão por vim e não encontro. Algo como Amagami e True Tears, logo, não vou me contrariar e dizer que uma segunda temporada de Amagami seja necessária, mas sim que aguardo ansiosamente por esta temporada na falta de um produto equivalente.

    Assim, Yousga no Sora... Sora....

  2. RubioPaloosa says:

    Algo que me interessou na segunda temporada de Amagami foi exatamente um dos pontos que eu falei, vai tratar da relação entre os casais, tem chance de dar muito certo ou dar muito errado, vamos torcer para que seja o primeiro.
    Pelo menos foi essa a noticia que chegou ao meu ouvido, espero que seja verdade, é não simplesmente ficar recontando conquistas.

  3. TcbBiTT says:

    Pra mim a melhor adaptação foi Ef: A Fairy Tale of the Two, apesar de ser tramatico um dos melhores animes que já vi, tenho que jogar a VN agora. Clannad é bom, mas não curti muito a segunda temporada. E Amagami SS tenho que criar vergonha na cara e assistir logo, todo mundo fala que é bom, o problema é tempo.

  4. jonhmaster says:

    No caso do Shuffle! são Deuses e Demonios e não Anjos e Demonios. No caso de Shuffle! o grande problema é que a serie enrola muito so melhora a partir do episodio 9 e muitas coisas são adicionadas que não aparecem no jogo.

    Porem teve bons momentos de drama proximo ao final que eles pegaram um pouco das cenas do jogo de Shuffle! Love Rainbow onde a Kaede é yandere e desperta momentos de furia. No primeiro jogo não tem isso.

    Concordo que EF: A tale of Memories foi uma boa adaptação com um drama muito bem elaborado e emocionante, ainda estou no inicio da segunda temporada onde seria com o segundo jogo onde fala dos personagens secundarios onde suas historias estão melhores do que os principais do jogo anterior.

  5. RubioPaloosa says:

    Eu realmente só vi o começo de EF, e parei por algum motivo, mas acho que vou pegar para ver depois então.
    Arrumado a parte dos Deuses. Se bem que ainda acho que deveria ter mais coisas, não só orelhas de elfo, um rabinho aqui, asa ali.

  6. jonhmaster says:

    Bem rubio ai eu recomendo Asobi no Ikuyo para você xD.

    Eu recomendo você assistir EF so não va chorar no episodio final.

  7. RubioPaloosa says:

    Asobi no Ikuyo eu tinha parado por causa de censura, esse tipo de anime só vejo se for em BD. Entendo o por que da censura, mas não deixa de ser um saco, não vou ver anime que direto a tela toda fica branca.

  8. darkfred222 says:

    Recomendo vivamente o Clannad e o Clannad After Story, Kanon e o Air mas isso de certeza absoluta que já devem ter dado uma vista de olhos xD

  9. fredi-sj says:

    Alguém falou a palavra mágica (Higurashi)
    Vou dar uma olhada. As adaptações da Key já vi todas, ainda acho Kanon bem melhor.

  10. johnny-sasaki says:

    tem o anime de School Days que ficou BEM infame pelo final...mal posso esperar pra jogá-lo traduzido em 2012,será o lançamento do ano da JAST quando sair...

  11. RubioPaloosa says:

    Mas é exatamente isso, School Days não é bom, ele se vendeu como final com sangue, fora isso ele não é nada.
    Pelo que eu vi de cenas do jogo, ele também não é bom, não consegue manter continuidade, a animação é ruim, é por ai vai, junto com o anime se vende pelos seus finais, que podem muito bem ser vistos em algum lugar é poupar tempo.

  12. Dflixs says:

    School Days não é bom? Pô, ele é o meu anime favorito.
    Deixando o final de lado, eu adorei o desenvolvimento dele. Também adorei os personagens.

    E a VN é ótima. O tanto de rotas que você pode ir... São demais
    Sem falar que tem muitos momentos de decisões, que se você escolher um, pode mudar a rota toda.
    A animação depende. Tem momentos que a animação está ótima... Mas, são poucos esses momentos.
    Mas uma VN que é 100% animada, esperar animações boas é um pouco demais. Já joguei umas VNs que são animadas, e... Nem te conto XD.
    School Days tem boa animação perto delas. E sem falar que ele é de 2005. Acho que Cross Days deve ter animação melhor. Ou então o School Days HQ, né.

    O anime de School Days seguiu o estilo da VN. Não tem a mesma rota do anime na VN, mas eles fizeram algo bem do estilo. No qual eu achei excelente.
    O começo tudo de boa, depois as coisas começam a ficar tensas, e no final...

    Entretanto, School Days tem muitos haters... =/
    Seja por causa do final, por causa dos personagens, por causa do desenvolvimento...
    Bem, mas eu gostei de tudo isso XD.

  13. jonhmaster says:

    Eu mesmo so gostei de School Days por causa do final. E fredi realmente o Higurashi foi uma boa adaptação de visual novel.

  14. RubioPaloosa says:

    O final não é ruim, apenas que eles usam como seu ponto de venda, "olha nosso final tem mortes legais, venham ver, venham ver". Eu acho a garotinha peituda cortando o pescoço da outra, perfeito, o jeito que ela corta é muito gostoso de se ver. Mas sem duvida o melhor final é o que elas ficam amiguinhas e ficam as duas com ele, gosto de finais felizes.

    Acho que o grande problema do anime, é que para ter aquele final, tiverem que fazer o garoto não ser um personagem gostável, o que acabou funcionando bem de mais, e como ele larga de uma garota para a outra, milhões de vezes, não achei bem explicado, tem que ficar com, " É o libido sem controle dele"

  15. johnny-sasaki says:

    o anime de Yosuga no Sora também ficou interessante por ter feito o mesmo que Amagami fez,mas deu pra sentir que a história ficou resumida demais,por isso que sempre tive vontade de ler o VN(principalmente por causa da Sora,é claro...),mas o grupo que tava traduzindo recebeu uma notificação da empresa que fez o jogo pra pararem com o projeto e eles obedeceram,isso tem mais de um ano,mas agora parece que um novo grupo veio e está finalmente traduzindo o jogo.Tomara que terminem dessa vez e sem interferência de ninguém...

  16. jonhmaster says:

    Yogusa no Sora parece ser bom mesmo espero que a tradução seja finalizada desta vez.

  17. fredi-sj says:

    Dflixs eu te disse já uma vez no MSN: você é o único fã do Itou Makoto na face da Terra. Apesar disso o Anime como um todo é legal.

  18. jonhmaster says:

    Se formos falar de School Days eu gosto é da Kotonoha afinal ela é mais tranquila e decente que a sekai. E gostei mais dela quando ela pegou o facão e fez no estilo CS "Morreu na faquinha que decepção".

  19. RubioPaloosa says:

    O grande problema com o anime de Yogusa foi ter 12 episódios, se tivesse sido 26 acho que ficaria muito melhor. Por se pequeno acabou ficando corrido e cortando heroínas.

    Um outro que anime que a VN parece ótima, mas o anime se cagou todo foi H2O: Footprints in the Sand, pelas CGs parece ter varias coisas legais, ai chegou no anime, deu naquilo.
    O Setting de interior é um bem legal, mas acaba caindo em um cliché que não é dos melhores, do garoto transferido ser o UNICO da cidade toda,as vezes tem mais alguns, mas, são sempre zuados.

  20. fredi-sj says:

    H2O eu chorava quando assisti...
    Bom Anime

  21. jonhmaster says:

    Eu vou dar uma olhada neste H2O eu dei uma olhada no Crunchyroll e logo nos primeiros minutos a menina é espancada por brutamontes num dia de chuva, nossa melancólico? Eu vi que tem no Anime no Sekai, vou baixar para ver como é.

  22. Dflixs says:

    H2O começou ótimo. Mas depois começou a ficar bem clichê mesmo... E, meio sem sentido... Mas lá para o final, "aquilo" finalmente fez sentido, e ficou ótimo, com um final que fechou com chave de ouro. Ótimo demais.
    Também chorei perto do final dele, muito bonito :'(
    Mas, ainda assim, "aquilo" logo depois do começo do anime, até o final, foi o que fez ele não ser ótimo >:
    Mas "aquilo" foi necessário para fechar com chave de ouro.
    Ps: Acho que quem assistiu, sabe do que estou falando.

  23. jonhmaster says:

    Bem vi o primeiro episodio ontem, achei bom e pretendo ver ate o final afinal são poucos episódios.

  24. Anônimo says:

    o melhor que eu ja vi ate hj foi Amnesia amooo <3 <3

  25. h2o says:

    H2o é um anime que toca no coração de qualquer um... Muito foda <3

Leave a Reply