Little Busters finalmente em inglês. Motivo de alegria ou choro?



O final de ano parece que esta nos separando boas surpresas. Temos a versão em inglês do trial de Deardrops que esta sendo traduzido pela MangaGamer. E agora duas visual novels bastante populares foram 100% traduzidas para o inglês. Logicamente o jogo que estou aguardando a bastante tempo é o Little Busters porem darei um pouco de destaque tambem a Umineko, afinal ele foi finalmente 100% traduzido.

Umineko Chiru muita gente tem uma ideia do jogo graças ao anime que foi transmitido a alguns anos atras. O Umineko Chiru é a continuação do Umineko onde tem os EP 5 ao EP 8 da historia e é onde a historia é finalizada. Porem o Witch Robin o grupo que estava traduzindo Umineko so faltava o EP 8 para concluir a obra.



De certa forma demorou bastante a tradução mas a espera valeu a pena e agora é possivel jogar Umineko completamente. O Witch Robin merece elogios e agradecimentos, a visual novel de Umineko é muito grande cada EP chega numa marca de 50 horas então não é qualquer grupo que poderia ter traduzido um projeto desses tão eficientemente quanto eles. Vale lembrar que a empresa de Umineko tem um novo jogo o Higanbana que no momento a Witch Robin não informou se pretende traduzir esse projeto, porem se realmente for confirmada a participação de uma futura tradução desse jogo nos poderemos ficar bastante felizes e ter a certeza que teremos esse jogo traduzido rapido e eficientemente.

A segunda tradução é o Little Busters onde a empresa responsável é a Key, onde fez varios projetos como Planetarian, Kanon, Air, Clannad, Rewrite entre outros. A historia da visual novel fala sobre o garoto Riki, onde quando ele era pequeno a sua familia acabou morrendo deixando ele triste e sozinho.



Ele conseguiu superar a morte de sua família graças a ajuda de 4 crianças que o ajudaram a enfrentar esse problema. O jogo assim como qualquer historia da Key ele tem muito do estilo de drama "Nakige". Ou seja é aquele drama feito para emocionar a pessoa que esta jogando o jogo como em qualquer obra da empresa. Eu não sei muito sobre o jogo, eu so joguei a versão trial bem pequena do jogo onde não me deu muitas informações mas parece que o clima e desenvolvimento da historia são bons e divertidos e cheio de piadas.

Afinal ter uma historia que começa na felicidade é muito mais fácil te emocionar quando tudo começa a dar errado. O jogo vai ter os mesmos clichés dos outros jogos da empresa. Como personagem que perde a memoria, eventos sobrenaturais, dimensões alternativas e outras coisas que não são muito bem explicadas e você termina a historia sem entender o que aconteceu. Tipo Air Tv.



A Key sempre foi uma empresa onde a qualidade de suas historias era sempre algo de alto nível. Comecei primeiro com os animes da empresa, o primeiro foi Air Tv e quem assistiu sabe que a historia começa um slice of life leve e despretensioso porem sempre com aquele clima de mistério. Espero uma futura tradução de Air para inglês. Tem alguns tradutores porem o mesmo não esta muito empolgado com o projeto então fica difícil esperar boas noticias.

Porem mesmo com os problemas tivemos seus jogos traduzidos. O primeiro jogo que esperei a tradução acabar foi Kanon onde a visual novel me divertiu bastante e tem muitos pontos que não tem no anime e vale a pena dar uma jogada para ter mais informações sobre a historia.



O segundo jogo da Key traduzido foi Clannad e mesmo sendo colegial como Kanon ele não deixa o jogador monótono, a historia flue bem e tem bons momentos de comedia. O que mas se destaca em Clannad é a possibilidade de tomar varias decisões durante o jogo que influenciam bastante na historia.

Desde pequenas escolhas como ir mais cedo ou mais tarde no colégio, e ate ajudar os amigos e em vez de ser o protagonista da historia você pode virar o antagonista(essa historia so tem na visual novel).



Little Busters é agora o terceiro jogo traduzido para o inglês, no mesmo dia do lançamento do patch completo disponibilizaram um torrent do jogo com o patch em inglês caso você queira acesse o link abaixo.

Link: Little Busters

A postagem ficou grande afinal jogos em inglês tem mais destaque, agora não perca tempo e aproveite essa visual novel da Key e escolha sabiamente as suas decisões, é muito fácil fazer bad ending nos jogos da Key. E lembrando tanto Umineko quanto Little Busters são visual novels sem cenas de sexo então para você que não curte eroge essa é a hora perfeita para jogar.

Opening:

This entry was posted in ,,,,. Bookmark the permalink.

21 Responses to Little Busters finalmente em inglês. Motivo de alegria ou choro?

  1. Anônimo says:

    omfg !!!!

  2. DanielNerdao says:

    Caso queira? Já to baixando xD, Valewww muito pela notícia, melhor presente de Natal.

  3. johnny-sasaki says:

    Little Busters é All Ages,mas depois eles relançaram com cenários e heroínas extras e adicionaram cenas hentai chamado de Little Busters Ecstasy(e depois relançaram de novo com esses mesmos extras,mas sem as cenas hentai)o grupo que traduziu o original já falou que irá traduzir a versão Ecstasy com os extras(além do patch que eles lançaram também ser compatível com essa versão,mas os extras não estão traduzidos ainda).
    e Higanbana já está sendo traduzido por um outro grupo já tem alguns meses,então é só esperar

  4. Danilo86 says:

    Fim de ano sempre tem boas visual novels sendo lançadas, mas este vou esperar a versão ecstasy.
    Vou ver se consigo parar de jogar skyrim e terminar minhas novels empacadas.

  5. LiosX says:

    Esse é um presentão de natal por isso aproveitam agora...

  6. jonhmaster says:

    Eu mesmo gosto de jogar visual novel em all-ages acho mais tranquilo e costuma ser bem divertida a jogatina. Estou baixando o jogo e pretendo jogar estou vendo que vou ter que dar uma paradinha no "Minecraft" para jogar esse jogo.

  7. Danmit, estou com problemas para instalar alguem achou alguma explicação de como instalar?

  8. jonhmaster says:

    Primeiro você tem que deixar o non-unicode em japonês. Depois de instalar ative o crack e selecione o arquivo .exe onde executa o jogo, depois instale o patch em inglês e depois disso jogue o jogo.

  9. Kurono says:

    Sempre estive de olho na tradução do Little Busters...finalmente vou poder jogar \o/

  10. Minna Suki! says:

    Só para alertar que...
    Se não me engano a última imagem só tem na versão Little Busters Ex! (Ecstasy). Já que essa heroina só aparece nessa versão (Ex!).

  11. jonhmaster says:

    Isso mesmo é do Little Busters EX!. Porem os mesmo tradutores estão traduzindo para essa versão.

  12. RedFox says:

    Pronto, agora só falta Air ter tradução nessa droga /hunf

  13. Anônimo says:

    que droga mano não sou muito bom com o conputador e não sei o que fazer para instalar sera que alguem poderia me dar uma força porfavor

  14. Este comentário foi removido pelo autor.
  15. Nossa, ÉPICO! Lí/joguei toda a Little Busters!, e é de fato uma das melhores que já lí! O mais impressionante dela é que ela parece que vai ser como qualquer outra Visual Novel da Key e até a abertura te tenta a acreditar nisso, mas a verdade é que não é bem assim... Bem, não falarei mais para evitar spoilers, apenas que para descobrir "o segredo deste mundo", será necessário passar pela fantástica história final denominada Refrain. Não sou muito fã de animes, não gosto de ler e curto jogar jogos do tipo Metal Gear e The Legend of Zelda, mas Little Busters ME SURPREENDEU COMPLETAMENTE. Vale a pena para qualquer entendedor da língua inglesa, mais que recomendado!

  16. Anônimo says:

    Estou com problemas na instalação.

    Já joguei Steins;Gate neste pc e o non-unicode está em japonês. Estou com problema em usar o crack, quando jogo aparece uma tela pedindo para que coloque o CD.

  17. Oldman. says:

    Tentou deixar o ISO emulado enquanto tenta abrir?

  18. Diogo says:

    Amigo, eu te recomendo tirar pelo menos a 2a e a 3a CG que voce botou no seu tópico, só não falo para vc tirar a 4a porque ela ja aparece na abertura, mas não toda, como a parte das correntes. Essas CGs podem ser consideradas spoilers muito brutais mano, tipo, eu nem imaginava o que ia acontecer nessas histórias, mas após ver essas CGs, ja da par deduzir varias coisas da história, acabou tirando algumas surpressas entende? Sério mano, eu fiquei com raiva, então pelos outros, te recomendo tirar só aquelas 2 por favor. Abraço

  19. Lucas says:

    Depois de alguns dias jogando finalmente terminei todas as rotas e o Refrain. Minha ideia era entrar para fazer só as rotas da rin, porém precisava terminar as outras 5 rotas para continuar aa rin (Rin2) e fazer o Refrain. Foi PERFEITO, 'Little Busters' me surpreendeu! A rota da rin foi perfeita e o final... só jogando para ver como o VN foi perfeito.

    [ATENÇÃO: Quem já completou o jogo faça o Refrain outra vez, pois você verá o 'true end' com a Rin (você poderá escolher isso no meio do 2 refrain)]

  20. Anônimo says:

    Eu nunca instalei um jogo assim alguem poderia me dar uma ajuda.
    Tenho o daemons tool eo virtual clone drive
    consegui instala mas nao sei como abri.
    se puder me manda um email: felipemax20@hotmail.com
    Obrigado

Leave a Reply