A Nyu Media prepara-se para vender jogos doujin fora do Japão.



A empresa Nyu Media é uma empresa especializada em lançar jogos doujin em versão PC para fora do Japão. Para quem não sabe jogos doujin são jogos feito por grupos de pessoas que não tem uma empresa fixa ou muitas vezes fazem os seus jogos sozinho ou com um grupo de amigos.

Assim como doujinshi que são mangas feito por fans os doujin são jogos feito por fans que muitos vendem seus jogos em eventos que acontecem no Japão como a Comiket. Um dos jogos doujin mais populares é o jogo de Shotting Game chamado Touhou.

Os jogos abaixo são os jogos que essa empresa pretendo disponibilizar para o mercado ocidental, eles estarão disponíveis em mídia digital, ou seja você paga e baixa o jogo para o seu computador mas pode ter alguns doujin que tenham capacidade para fazer de uma media física.



eXceed 2nd - Vampire REX - e eXceed 3rd - Jade Penetration - são jogos Danmaku ou seja são shotting games onde o objetivo é atirar em tudo que aparecer em sua frente e desviar dos tiros que são atirados para assim passar para a próxima fase. a saga eXceed pega muita referencia aos jogos de Touhou Project.



Satazius é um jogo shotting game como o anterior onde é para atirar em tudo que aparecer na tela so que o jogo se passa lateralmente. O grupo que produziu esse jogo é o Astro Port.



Cherry Tree High Comedy Club é um jogo de aventura muito focado na comedia e tendo um estilo em anime na sua jogabilidade. O jogo tem como objetivo fazer algumas tarefas pedidas durante a jogatina para assim ir avançando no jogo.



ETHER VAPOR Remaster é um jogo todo ambientado em 3D onde ele segue duas modalidades. O jogo você vai lutando com a fada e destruindo os monstros para passar de fase e adquirir experiencia. E no mesmo jogo você pega naves e vai em missões ao estilo de jogo shotting game.

O criador do jogo é o mesmo que produziu o jogo Edelweiss da OVERDRIVE que ganhou uma versão em inglês pela MangaGamer. Hoje em dia o grupo deles não é mais doujin e sim um grupo que trabalha fazendo jogos profissionalmente.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

5 Responses to A Nyu Media prepara-se para vender jogos doujin fora do Japão.

  1. RubioPaloosa says:

    Tem o site da empresa? ou é só procurar Nyu media mesmo? esse Cherry Tree High Comedy Club me chamou muito atenção.
    Agora uma pergunta meio por fora, tem alguma diferença entre doujin e indie? ou é só nomenclatura dada pelos países diferentes?

  2. @RubioPaloosa

    Tem site, inclusive em inglês. Aí vai a página do jogo em questão: http://nyu-media.com/products/cherry-tree-high-comedy-club/

    Quanto a "doujin" e "indie", não vejo diferença nas terminologias, além de diferenças culturais.

    (pode ser que doujin ainda traga aquela conotação de paródias de séries famosas, mas não sei se é algo aplicado a jogos)

  3. jonhmaster says:

    Tem bons jogos doujin e indie na internet porem recomendo sair procurando que você encontra bons produtor de qualidade para jogar.

  4. Doujin é o nome dos games Indies no japão?
    Mas é interessante que ah um mercado pra eles =)
    E alguns são muito divertidos e geralmente não custam mais de R$30 reais (alguns são uns R$5,00) xD.

  5. jonhmaster says:

    Isso mesmo anderson doujin seria o termo em japonês do indie que é nos estados unidos. Muitos deles são baratinhos porem não quer dizer que o jogo seja ruim um bom exemplo é o jogo india Minecraft onde o cara ficou milionário com esse jogo.

Leave a Reply