Princess X FD as princesas monstro voltaram.



Bem nesta semana não teve noticias sobre o mercado ocidental de visual novels, o final de ano esta ai queremos novidades porem nada foi dito sobre as novidades de jogos para o nosso povo. O jogo Princess X ~Boku no Iinazuke wa Monsterkko!?~ que foi lançado neste ano onde a historia fala de princesas de vários reinos diferentes. Porem elas não são princesas normais elas são princesas monstro onde cada uma representa uma raça com seus respectivos reinos.









O jogo tem um grande teor de erotismo mesmo não parecendo mas o grande diferencial do jogo é a comedia nonsense das garotas monstro que variam de lamia, demônios, centauros, androids, ultrawoman, fadas, dragões, furry e por ai vai. Mulheres monstros no mundo doido que chamamos de eroge elas aparecem mais em jogos de RPG e não costumam ter muito destaque muito menos uma rota a seguir.

Porem a empresa que nasceu recentemente a Poison@Berry quis apelar para algo diferente onde todas as heroínas são monstro e cada uma tem uma personalidade forte o que deixa em muitos momentos a historia muito non-sense mas ao mesmo tempo engraçada por ter um estilo totalmente fora do padrão fugindo da mesmice. O jogo em termos me agradou por causa da comedia e por ser algo totalmente diferente, porem uma das personagens que é humana ela é uma tsundere(desde quando tsundere é monstro?) mas como nada nesta historia é normal ela tem momentos de loucura que fogem de uma tsundere padrão.

Na visual novel da para ter vários finais diferentes como em qualquer visual novel podendo fazer a rota tanto da Nadia que é a Lamia como ter rota com as outras princesas como a fada, centauro, androide, ultrawoman e por ai vai. O jogo não é "pure love" então possível fazer os populares "bad ending" e da para fazer ate o "evil ending" onde neste tipo de final você transforma o protagonista numa pessoa maligna tipo o Makodo do School Days e sai pegando todo mundo do jogo e acaba num final nada bonito. O novo jogo vai ser lançado no dia 23 de Fevereiro de 2012. Estou no aguardo desta nova versão do Princess X espero que tenha mais enfoque nas personagens secundarias.





OFF-TOPIC:

Quem acompanha meu twitter @JonhMaster(me siga, ME SIGA) deve saber que eu estou sendo escritor do blog Emy House de uma amiga chamada Suzi Dono. Nesse blog eu faço textos semanais nas terças-feiras sobre temas que diferem do entretenimento oriental. Os últimos textos que fiz foram sobre ateus e falei um pouco do livro percy jackson ou seja assuntos bem variados que não escrevo neste blog.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

12 Responses to Princess X FD as princesas monstro voltaram.

  1. RubioPaloosa says:

    Essa VN parece ser tão épica, é legal ver mosnter-girls ganhando um bom spot light, é algo que realmente não aparece tanto por ai.
    Se um dia sair um patch, com certeza eu jogo.

  2. Hollowfied says:

    Essa versão é menos pesada que a original?

  3. jonhmaster says:

    Se eles fizerem o que eu estou achando acho que vai ficar mais o menos do mesmo tamanho do jogo anterior. No jogo anterior na capa eles so mostravam as principais e nesse parece que eles querem pegar o embalo do primeiro jogo, nem faz 4 meses que esse jogo lançou e eles querem fazer um novo então acho que eles querem fazer uma versão para ter rota com todas as heroinas.

    No momento isso é so suposição minha porem seria uma boa ideia.

  4. Hollowfied says:

    Tá com cara que essa visual novel vai ganhar anime

  5. jonhmaster says:

    Bem que eu queria que essa visual novel ganha-se anime. A visual novel tem um roteiro que da para fazer uma obra shonen de pancadaria tranquilamente. Porem no momento é pouco improvavel afinal a empresa Poison@Berry ainda é bem recente e não é toda empresa que quer dedicar a um titulo para animação.

    Sobre o jogo estou no aguardo, estava torcendo para um novo jogo, fandisk costuman ser bons e não me decepcionar por que os mesmos são uma continuação da historia ou uma versão diferente da mesma pegando a mesma base da anterior sem ficar explorando explicar aquele mundo que ja foi explicado no jogo anterior.

    Podemos ver nos jogos da Navel e Circus como Shuffle! e Da Capo que ganham infinitas continuações e fandisks e mesmo assim ficam bons e tem fandisk que reparo que fica melhor que o jogo original.

  6. Hollowfied says:

    Eu também comcordo,não diria um shonen mais sim um ecchi.O universo do jogo poderia ser bem explorado tanto em anime quanto um mangá ou em uma light novel.

  7. LiosX says:

    Eu não gostei muito desse game, e como eu já joguei, ele que tem muito Eroge eu não considero eroge e sim nukige e zoofilia puro por fato de que a empresa estar fazendo algo diferente,Enquanto a historia devia ser a melhor para o game que aborda esse tipo de assunto tão diferente.

  8. jonhmaster says:

    Bem zoofilia nem seria por que não tem animais de fato e sim monstros então seria monsterfilia. Eu fiz uma postagem sobre o primeiro jogo e disse que era um nukige.

    O jogo como eu disse na postagem ele não tem a pretenção de ter uma historia revolucionaria, ele mostra qual mundo ele esta inserido e tenta divertir o jogador com os acontecimentos cotidianicos. Eu joguei pela diversão e realmente achei divertido, teve rotas que não curti como a princessa centauro(ela é irritante).

    Entre diversão e historia é algo que é bastante discutido eu mesmo gosto de One Piece que é uma historia mediana e tem bastante pancadaria e diversão. Eu mesmo gosto de algo divertido e não esperava que foste me divertir com o jogo.

    Teve uma discursão similar com o jogo Cat Girl Alliance pego pela G-Collections onde teve dois lado um que queria uma historia mais seria e outro que queria jogar so para se divertir mesmo. O jogo é um nukige bem hardcore que tem varios fetiches e tem uma garota futanari no meio.

    O jogo é divertido porem quem procura so historia seria não vai ter muito interesse.

    E sobre o anime do jogo seria legal se mante-se um bom ecchi com boas cenas de comedia quem sabe não acontece porem querendo ou não esse jogo é daquele genero ou você gosta ou detesta vi blogueiros gringos que elogiaram bastante o jogo e outros nem falaram muito sobre o mesmo. Sinceramente espero que esse jogo me divirta no proximo ano so sei que o jogo Sonic Generation e Skyrim estão me divertindo bastante.

  9. Dflixs says:

    Não acho que o jogo vá ganhar anime por três motivos:

    1 - Garotas monstros. São poucas pessoas que curtem essas coisas, e ainda seria algo mais para o ecchi da coisa, logo, não iria agradar muita gente.

    2 - É Nukige, né. No máximo ganha um OVA hentai. Poucas VNs Nukiges ganharam adaptação para TV.

    3 - Como o Jonh disse, a empresa é nova. Complica mais ainda.

  10. jonhmaster says:

    E tambem Dflixs é que poucas empresas querem investir para anime e não é so empresa nova, pequena e que se adaptou em ao mercado. Empresas grande e famosas evitam entrar neste mercado um bom exemplo era a Nitro+ que no inicio fez um anime bem descomprimetisado e recentemente começou a investir em animes como Steins;Gate.

    Se pararmos para analisarmos os jogos sem ser visual novel poucos tiveram versão anime e quando tem não costuma agradar os que jogaram como acontece com a maioria inclusive quem nunca jogou visual novel.

    Ai entra aquele velho dilema, se eu estou ganhando bem para que investir em algo que tenho poucas chances de dar certo. Ate a grande e poderosa empresa de drama a Key esta com receio de fazer um anime de Little Busters por medo de não ter um bom lucro.

    E sobre mulheres monstro depende o ponto que vai ser designar ao estilo. Ja vi visual novels que tinha uma historia feita para o jogador mas no anime eles mudaram a historia mas sem mudar o mundo e as personalidades das personagens e virou uma boa historia.

    Fazer uma versão anime ecchi deste jogo não iria rolar mas usar as personagens para fazer um anime de porrada com sensualidade e um pouco de horror poderia ate chamar atenção.

    O anime GeGeGe no Kitarou fez um bom nivel de sucesso e era justamente com esse tema com youkais e monstros que tinham esse lado monstruoso mas m pouco de moe.

  11. kalil says:

    soh uma pergunta
    tem o primeiro jogo em ingles pra baxar?

Leave a Reply