Review: Mashiroiro Symphony

 Como dito há algum tempo atrás, não tem tantas adaptações de Visual Novels que sejam boas, muitas medianas, porem aquelas que pode se dizer que são realmente boas, não muitas. As da Key normalmente são as favoritas publico, pela a sua carga dramática, e algumas vezes aparecem coisas que tentam algo “novo” e conseguem fazer sucesso, como Amagami SS.

Com isso dito a maior surpresa dessa temporada foi uma nova adição a lista, e mais incrível ainda, algo de 12 episódios, visto que normalmente não é o bastante para desenvolver bem a história, sempre deixando com aquele sentimento que algo está faltando ou de “quero mais”, ainda mais nesse tipo de obra que normalmente tem vários episódios sem muito desenvolvimento, como o velho caso do episodio da praia.

 Porem Mashiroiro Symphony mostra que usando bem o tempo que tem, dá para muito bem desenvolver algo em nesse tempo limitado, mostrando o que tem que mostrar para desenvolver a história que eles queriam contar, conseguindo desenvolver quase todos os personagens e o mais importante não ser obvio quanto ao final, desde o primeiro episodio já tem dicas, mas nunca fica obvio.

O setting é bem simples, e algo muito usado. A escola que era apensa para garotas até agora vai se tornar mista, e assim nosso principal Shingo Uryuu é transferido para essa nova escola, e começa a conhecer as garotas de lá. Uryuu é um personagem legal, ele não é o idiota típico que você não consegue entender por que infernos as garotas gostam dele, ele é um cara simpático e bonzinho, pode-se dizer que até demais, ele poderia concorrer para Jesus do ano e ganhar. Ter um lead bom é algo que sempre cai bem, apesar de que normalmente não é isso que as pessoas vêm para jogar essas Vns ou ver esse tipo de anime, elas vem pelas garotas ou pelo romance.

Algo que quase sempre é ótimo nesse tipo de obra é a variedade, e dessa vez não foge disso, temos um harem bem equilibrado com cinco garotas (duas tsunderes, maid, imouto e sempai deredere) e cada uma delas tem o seu bom tempo de tela, tendo seus arcos próprios, tirando a imouto que foi a menos desenvolvida ao longo do anime. Conseguir desenvolver quatro personagens ao longo de 12 episódios com certeza é algo admirável.

Uma coisa surpreendente é a quantidade de cenas echhi, ou a falta delas, pouquíssimos momentos mostrava uma calcinha ou algo do gênero, fazendo serem melhores os momentos que elas apareciam, se você fica mostrando a calcinha sem parar, ela perde o valor. Cenas com censura foram apenas três pelo que eu me lembre, e muito bem colocadas, algo que eu gostaria de ver sem censura mais tarde.


A parte visual não tem nada espetacular, não é ruim, apenas o padrão, tirando os olhos, algo muito interessante foi usado nesse aspecto, de pintar o contorno dos olhos da mesma cor dele, assim dando um efeito muito legal com uma cor forte.

Mashiroiro foi uma boa surpresa dessa temporada, tendo um ótimo Pacing, um final agradável e bons personagens. Altamente recomendado.



This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

7 Responses to Review: Mashiroiro Symphony

  1. LiosX says:

    O que fiquei emprisionado por esse anime é porque o diretor da série escolheu a rota Miu-Sempai e não com a protagonista principal do game que é a Airi.

  2. LiosX says:

    Enfim todas são protagonista...

  3. RubioPaloosa says:

    Eu acho isso ótimo, odeio quando é a principal que é a escolhida e foi bom, a Miu é uma personagem bem legal.
    Acho que eles escolheram ela para poder ficar colocando mais gatos, e como os gatos desse anime são bonitinhos.

  4. Hollowfied says:

    Achei esse anime um pouco chatinho,mas é legalzinho.Espero que em 2012 tenha boas adaptações de visual novels.

  5. Anônimo says:

    O anime foi bom, gostei de assistir e assustei que escolheram a rota da Miu, não da Airi. Foi imprevisível, apesar da história ser bem clichê e dos problemas não serem realmente Problemas.

  6. Oldman. says:

    Ainda não vi Mashiroiro, mas de acordo com o review a adaptação foi boa, porque oque fizeram com Oretachi foi tenso, colocaram uma adaptação feia, pra uma VN boa :/ Vou ver mashiroiro.

  7. jonhmaster says:

    Oretachi foi tenso mesmo, não consegui entender nada da historia e acabei dropando depois do episodio 7.

Leave a Reply