Archive for Junho 2011

Think novo tradutor de visual novels em português.

Image and video hosting by TinyPic

O Think é um novo tradutor e desenvolvedor de visual novels que chegou recentemente, no momento eles estão precisando de tradutores para ajudar no projeto deles para quem quiser ajudar é so entrar em contato.

"Estamos para lançar nossa primeira tradução, de Maou-en (The Demon Lord's End) e já iniciamos a tradução de Red Shift, no entanto não temos um tradutor fixo, e para a tradução deste e de outros jogos precisamos de gente ajudando.

Caso queira trabalhar conosco no projeto, preencha este formulário: http://goo.gl/62QHR

Qualquer coisa respondam o tópico, com dúvidas e afins. É isso.

The Demon Lord's End deve sair na primeira semana de julho."




Link: http://thinknovels.org/

Posted in , , | 3 Comments

Apostas de Visual Novels do mês de Junho 2011.

Image and video hosting by TinyPic

O mês de Junho ja esta esta acabando é meio tarde para fazer indicações de jogos que valem a pena jogar neste mês mas mesmo sendo fora da data irei mesmo assim dar minhas "indicações" de jogos que podem agradar os jogadores que gostam de ter um bom jogo no final do mês, em vez de eu colocar uma porrada de jogos eu vou indicar so 5 deles que considerei os melhores para jogar neste mês de Junho.

O objetivo disse é evitar você ter uma postagem monstro com uma porrada de jogos que nem vale a pena olhar a capa, bem bora começar.

Image and video hosting by TinyPic

Rewrite

Um dos jogos mais aguardados foi finalmente lançado, o jogo Rewrite da Key lotou a loja de vendas quando lançou muitas pessoas aguardavam esse jogo.

A historia de passa numa cidade fictícia chamada Kazamatsuri onde em muitas cidades são cercadas de edifícios essa cidade é cercada de arvores e flores dentro da cidade que também tem edifícios e o clima da cidade da um ar de nostalgia e paz aos que vivem la.

O jogo se passa em duas metades a primeira metade se passa num ambiente escolar calmo onde teremos dias agradáveis e uma vida cotidiana bem divertida, a outra metade é mais tensa onde vai ter dramas e um mistério ao redor da historia.

Eu não acho a Key uma boa empresa para fazer jogos onde tem no seu tema a ação acho que ela não é muito boa para abordar isso de maneira que flua bem, mas espero estar enganado em relação a esse jogo que eles fizeram.

Image and video hosting by TinyPic

Irotoridori no Sekai

Mais um jogo da empresa Favorite onde seu tema principal é um romance com bastante fantasia, esse novo jogo deles vai se aprofundar ainda mais num mundo fictício e cheio de magia.

A historia de Irotoridori no Sekai temos personagens com seus problemas e mistérios o protagonista recebeu um poder especial quando criança chamado “translucent magician” que sera mais explicado ao longo da historia, uma das heroínas principais Shinku tem o poder de que com um simples toque pode fazer a pessoa se curar de qualquer ferimento, qualquer doença e qualquer mal que a pessoa esteja passando porem ela tem dar uma coisa em troca em prol deste milagre, ela perde todas as suas memorias.

Tudo se passa nesta cidade portuária de Kazatsugahama onde nela tem um portal que para outro mundo.

O jogo se passa com muitas historias que desenrolam em volta desta cidade não se focando primeiramente nos moe e ecchi da vida mas sim em algo mais profundo que é uma boa historia, mistério e um drama bem elaborado. Vejam o trailer é bem feito e a musica é bonita.

ps. a data de lançamento do jogo que seria de 24 de Junho foi adiada para 29 de Julho.

Image and video hosting by TinyPic

Sukimazakura to Uso no Machi

Mais um jogo de fantasia, mistério e uma cidade fictícia onde a historia do jogo se passa na cidade Sakurano onde no meio desta cidade tem um pé de Sakura gigantesco onde o topo dele é muito maior que os prédios da cidade e seus galhos e flores cobrem mais da metade da cidade.

Não tenho muito o que falar dos personagens a historia desta cidade dizem que que tem um deus que pode transformar suas mentiras em realidade. Esse jogo ja foi adiado mês passado mas em relação a maioria dos visual novels que estão chegando onde so tem aquele clima colegial sem graça vale a pena cair no mundo deste jogo.

Image and video hosting by TinyPic

Shojo to Maou to Tactics

A estreia da empresa Chariot no mercado de visual novels e nos traz um jogo de SRPG (RPG de Estrategia) a historia se passa com o nosso protagonista Tatsuya onde ele é um rapaz calado e serio, um certo dia o espirito do Rei dos Demônios possuiu seu corpo fazendo assim ele se tornar um rapaz violento e que gosta de entrar em brigas ou seja um delinquente juvenil.

Quando ele estava indo para escola na sua velha e chata rotina ele foi convocado para outro mundo e nele aparece o Rei dos Demônios desse mundo que ele foi convocado que é uma mulher chamada Elis que ela implora a ele que salve o seu mundo da invasão dos Anjos.

Ele aceita só que com uma condição ela vai ter que entregar sua virgindade a ele, uma coisa que qualquer herói pediria a uma mulher que pede sua ajuda.

O jogo tem um sistema de batalha simples e de fácil entendimento, o gráfico em sprits também é bonito o jogo lembra um pouco Disgaea pelo seu sistema de combate e por você sempre aumentar seu exercito ao longo que vai passando dos chefes.

Image and video hosting by TinyPic

Dengeki Stryker

Não sou muito fan dos jogos da OVERDRIVE mas admito que os seus jogos são bons so não fazem meu estilo.

A historia se passa com o protagonista Yamato que tem um forte senso de justiça e sonha em ser um herói, na sua infância ele sempre quis defender sua amiga de infância Haruna mas ele não consegui proteger ela uma única vez e sua amiga teve que se mudar da cidade onde ele morava.

Num dia casual de verão Yamato conhece um velho estranho chamado ‘Memory Collector’ que ele pode realizar qualquer desejo em troca de uma de suas memorias, Yamato fez o desejo de se tornar um Stryker que era um super-herói de seu manga favorito chamado Dengeki Stryker.

Vários anos se passam e um grupo de pessoas com superpoderes que se alto intitulavam Império Balbora chegam na sua cidade e começam a fazer o caos, a policia e o exercito não conseguem páralos ate chegar o Herói Yamato para por eles no seu lugar.

Historia cliché ? poderíamos dizer que é bem ao estilo de manga shonen que estamos acostumados a ler fica um pouco estranho isso num visual novel mas a ideia é interessante vamos ver se a OVERDRIVE vai vender bem com esse jogo e se ele vai ser traduzido pela MangaGamer para nos futuramente.

Trailers:

Rewrite



Musica e apresentação boas mostrando logo de cara o que o jogador vai enfrentar durante o jogo.

Irotoridori no Sekai



Melhor abertura ate agora tirando Rewrite o tom de mistério mostrando um relogio marcando meia noite da aquele toque de mistério com o que acontece neste horário.

Sukimazakura to Uso no Machi



Um opening moderado porem poderia ser melhor.

Shojo to Maou to Tactics



Musica boa e a abertura explicando a historia do mundo do jogo é bem interessante dando aquela vontade de dar um jogada neste RPG, para uma empresa que esta começando agora é um bom começo.

Dengeki Stryker



muito shonen para certas pessoas.

Posted in , , , | 4 Comments

Jast Usa na Anime Expo 2011.

Image and video hosting by TinyPic

Depois de um bom tempo sem a Jast Usa dar as caras eles começaram a mover um pouco os pauzinhos e a anunciar futuros lançamentos e a também mostrar sua participação no Anime Expo que é um dos maiores eventos de anime no ocidente.

Image and video hosting by TinyPic

Quem esta aguardando Yukkuri Panic: Escalation a Jast Usa afirma que ja terminou o jogo e que o mesmo sera lançado no final de Junho, o jogo sera um jogo com mini-games que vão liberando a cenas H ao longo que a pessoa vai passando as fases para quem gosta de yuri e muito eroge inserido esse jogo pode te agradar bastante.

Image and video hosting by TinyPic

My Girlfriend is the President de acordo com o que informou a Jast Usa esta nas mãos do desenvolvedor la no Japão para concerto de bugs e alguns erros na língua do jogo e sobre data de lançamento é provável de que acordo com eles o jogo saia no fim de Julho ou inicio de Agosto.

Image and video hosting by TinyPic

Aselia the Eternal ainda esta em estado de pós-produção no momento não tem data definida para o lançamento do jogo.

Image and video hosting by TinyPic

School Days HQ de acordo com a Jast o processo esta indo ate rápido com o envio de dados pela Overflow e com a ajuda na tradução pelo Sekai Project e em falar de data de lançamento eles estimam que seja lançado na metade de 2012 o jogo.

Image and video hosting by TinyPic

Yumina the Ethereal esse jogo pode ser considerado um jogo de alto nível mas logicamente não é a Jast Usa que esta traduzindo e sim a Peach Princess que ja nos trouxe bons RPG como Brave Soul e Princess Waltz agora ele vai trazer esse que também tem RPG no meio da aventura não tem uma data definida mas de acordo com a Jast Usa vai ser lançado ainda este ano.

Image and video hosting by TinyPic

Moero Downhill Night Blaze a tradução foi completada porem com os recentes terremotos no Japão ele foi atrasado mas ainda espera que o jogo seja lançado neste ano.


A Jast Usa para quem não sabe ele tem parceria com a Peach Princess e a G-Collections ela é mais divulgadora para não ter confusão aqui esta quais empresas e quais jogos estão sendo traduzidas por elas.

Peach Princess

My Girlfriend is the President
Yukkuri Panic: Escalation
Yumina the Ethereal
Moero Downhill Night Blaze

Jast Usa

School Days HQ
Aselia the Eternal

G-Collections

nenhum jogo anunciado no momento

Yumina the Ethereal Trailer:



Vou colocar o vídeo do jogo Yumina the Ethereal pelo fato de eu achar que vai ser o jogo mais interessante a ser lançado no momento.

Eu não sei por que a Jast Usa não mostrou mais propaganda desse jogo o ultimo jogo de RPG da Peach Princess foi Princess Waltz que ate hoje é bem elogiado e muitas pessoas procuram e esse novo jogo de RPG promete ter um sistema bem mais interessante alem da historia parecer boa, bem so o tempo dirá dando minha opinião eu estou aguardando os jogos da Peach Princess, bem ate a próxima.

Posted in , , , , | 13 Comments

Bamboo da OVERDRIVE em entrevista com a MangaGamer.

Image and video hosting by TinyPic

Uma pequena entrevista que a MangaGamer teve com o Bamboo da OVERDRIVE da logo uma boa impressão do jeito descontraído do Bamboo em relação aos lançamentos de seus jogos em inglês pela MangaGamer como Edelweiss e Kira Kira.

Na entrevista eles debateram sobre os possíveis jogos que viram para o ocidente e a empresa OVERDRIVE mostra um serio interesse pelo mercado ocidental, alem de que a pergunta esta no ar o jogo Dengeki Stryker sera lançado por aqui ?

Image and video hosting by TinyPic

Dengeki Stryker é um novo jogo que esta sendo desenvolvido pela OVERDRIVE e promete ser um gênero bem diferente de jogos ja produzidos por eles de acordo com a matéria um dos dubladores sera Megumi Ogata que dublou Shinji do anime Evangelion.

Eles também discutiram sobre a produção do jogo Go Go Japan ~My First Trip~ que sera um jogo produzido entre a união da MangaGamer com a OVERDRIVE que sera um jogo de aventura onde você vem de um país estrangeiro e viaja para o Japão ai no longo da aventura você vai conhecendo sobre o país, o jogo sera lançado primeiro em inglês que sera algo que no momento nunca foi feito para o publico ocidental.

Bamboo começou sua carreira de desenvolvedor de games através do desenvolvimento de jogos do PS1, depois ele entrou para a carreira de criador de jogos Eroge, ele é colecionador de guitarras e gosta de musica, quem jogou Kira Kira e Edelweiss percebe que muitas trilhas sonoras tem som de guitarra no meio isso mostrando o estilo de musica do desenvolvedor.

Image and video hosting by TinyPic

Bamboo foi perguntado o que acha sobre o que achava do Governador de Tokyo Ishihara e sobre a Lei 156 se isso poderia afetar os negócios da MangaGamer e OVERDRIVE, de acordo com seus comentários a Lei tem pouca relevância tanto para eles como para o ocidente, a visão desta lei é regulamentar animes, mangas e jogos para que certos conteúdos não sejam acessados pelos jovens mas como Eroge é feito para o publico adulto então a Lei tem realmente pouca relevância contra os Eroges.

Image and video hosting by TinyPic

A respeito da pirataria ele discutiu com a MangaGamer para regulamentar mais os sites que disponibilizam download ilegal de suas obras, nos sabemos que a MangaGamer ja faz isso e muito bem e discutindo sobre o mercado os jogos mais vendidos pela MangaGamer foram Koihime Musou e Shuffle! o jogo Koihime Musou consegui superar em numero de vendas o jogo Shuffle! e em nota Bamboo falou que a empresa Navel criadora de Shuffle! deveria dar mais apoio para o lançamento de seus jogos pelo fato de a Navel estar vendendo bem por aqui, sobre BaseSon da Koihime Musou pelo numero de vendas no ocidente é bem provável que cheguem mais jogos não é a toa que a MangaGamer ja anunciou que estaria fazendo a tradução do jogo Hakuroi Otome que é da mesma empresa.

Conclusão como podemos ver a OVERDRIVE quer cair de cabeça no mercado ocidental isso é bom pelo fato de abrir mais postas para nos e assim cada vez mais ganhar mais jogos em inglês seria bom se mais empresas procurassem esse tipo de aliança mas no momento temos que agradecer pelo que temos no momento.



Se o jogo for animado assim como a abertura então vai ser massa.

Posted in , , | 6 Comments

News #3 Kimi to Boku to Eden no Ringo,Game999 e Euphoria um jogo bem macabro.

Image and video hosting by TinyPic

Aqui vai mais umas pequenas noticias no mundo das visual novels, o jogo Kimi to Boku to Eden no Ringo que seria lançado no dia 24 de junho foi lançado mais cedo no dia 10 de junho, isso poderia ser uma estrategia de marketing da Empresa Alma's ?

O jogo se passa num colégio de meninas ricas ele seria mais um daqueles jogos onde o cara se disfarça de mulher (trap protagonist) para assim entrar no colégio de meninas para quem gosta de um bom traço o jogo agrada neste sentido.

Image and video hosting by TinyPic

A Game999 depois de um tempo fora da ativa reabriu ela seria como o DLSite onde você compra jogos por download os jogos no momento disponíveis são Oshiete Little Vampire, Boku no Yumemiru Mirai e Marionette.

Image and video hosting by TinyPic

Os 3 jogos tem suas semelhanças ambos eles tem lolis como Oshiete Little Vampire onde é um romance com vampiras lolis é um jogo bem curto umas 2 horas você termina e não acho que seja difícil achar ele no hongfire, no caso de Boku no Yumemiru Mirai ele aparenta ser mais romântico que o primeiro mais ainda tem loli como tema principal e o ultimo jogo o Marionette é um nukige com colegiais porem tem uma personagem loli entre elas mais o tema é mais ao velho estilo harem.

Um dos aspectos interessantes desta empresa de vendas de jogos são que todos os jogos vendidos ate agora pelo que vi são vendidos ao preço de 999 yens que passando para o real custaria uns 20 reais deve ser por isso que se chama Game999.

Image and video hosting by TinyPic

O jogo Yuyukana da empresa NanaWind’s vai ser o seu jogo adiado, o dia do lançamento seria no dia 24 de Junho e sera adiado para 26 de Agosto.

Image and video hosting by TinyPic

A Clockup’s vai lançar no dia 24 de Junho o jogo Euphoria onde é um jogo nukige e guru onde o jogo não se foca numa historia bem elaborada, tudo começa com o protagonista acordando numa sala branca tipo Jogos Mortais e ele não se lembra de nada so sabe que aquelas pessoas são seus amigos depois ele escuta uma voz estranha "O jogo começou" depois dai para ele sair desse jogo ele vai ter que torturar (sexualmente) as pessoas (mulheres) que estão naquela sala com ele, avisando o jogo não é algo agradável de se ver ate o traço você percebe que não se foca num erotismo e sim na violência bem cada um com seus fetiches.

Image and video hosting by TinyPic

E por ultimo a empresa CollaborationS esta em produção o jogo Taiyou no Ko no momento não se tem muitas informações sobre o jogo porem so em olhar a CG da para reparar que pode ser um drama.

Posted in | 10 Comments

[Partial Patch]Period



Um Partial Patch traduzindo a rota da Miyu e da Rin de Period foi lançado.

Para quem quiser baixar o patch: HF

E aqui para baixar a novel completa: HF

Posted in , , | Leave a comment

Da Capo III em breve

Image and video hosting by TinyPic

A Circus anunciou a produção de um Da Capo 3 onde no seguinte site do jogo mostra uma mensagem "coming soon", não é de hoje que sabemos que a empresa Circus investe muito nos jogos do Da Capo onde tem varias versões desde fandisk que tem especial de natal, inverto, outono e verão ate jogos de RPG para variar.

O jogo não tem data de lançamento ainda e nem vídeos sobre o mesmo porem dando meu pequeno comentário eu achei o traço muito parecido com Da Capo 1 só que um traço mais elaborado do primeiro jogo onde o Da Capo 1 e 2 estão sendo vendidos pela Manga Gamer em inglês para o ocidente.

Posted in , | 13 Comments

Hitokumei [Lost_X], novo jogo da Nitroplus



Para quem estava esperando alguma novidade da Nitroplus, nessa sexta-feira o estúdio acaba de anunciar o lançamento de uma Visual novel ADV chamada Hitokumei [Lost_X](título provisório).
O jogo vai ser para Windows, e está com a classificação para maiores de 15 anos. O que era de se esperar, vindo da Nitroplus.
Ele custará cerca de 4,800 yen (Cerca de US$60)

Não a muitas informações sobre ele, porem quando sair mais informações, irei postar aqui :)


Aproveitando a postagem, já foi anunciado a plataforma de Robotics;Notes. O jogo será para Xbox 360, entretanto, ainda está em faze de testes. Então não é nada confirmado.

Posted in , , , | 7 Comments

AnimeExpo 2011. Futuros jogos para tradução.

Image and video hosting by TinyPic

No evento recente da mangagamer na Anime Expo ele fez anuncio de seus jogos e de seus futuros lançamentos mas também mostrou que esta apta a fazer novas parcerias e trazer novos jogos, desta vez importantes empresas se juntaram para começar a trazer novos jogos em inglês para o ocidente mostrando assim que cada vez mais o Japão esta interessado em vender seus jogos fora do país.

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

A parceria com a empresa Akabei Soft2 é uma das grandes surpresas deste evento a tradução oficial em inglês do jogo G-senjou no Maou e Sharin no Kuni, Himawari no Shoujo pode ser inserida futuramente aqui no ocidente.

Image and video hosting by TinyPic

A segunda parceria é com a empresa Syangrila que pretende trazer para ca o jogo Akatsuki no Goei.

Image and video hosting by TinyPic

a empresa Akatasuki Works pretende trazer para ca em inglês o jogo Rui wa Tomo wo Yobu.

Image and video hosting by TinyPic

empresa Wheel pretende trazer o jogo bem apimentado chamado ~Pantsu wo Miseru Koto, Sore ga...~ Daiuchuu no Hokori.


Logicamente pode ter mais jogos que esses anunciados na Anime Expo pela mangagamer mas essa é uma noticia boa de se escutar por que assim mais jogos seram traduzidos para os jogadores facilitando assim mais o mercado de visual novels no mercado ocidental a cada ano vemos que cada vez mais esse estilo de jogo esta mais popular entre os otakus bem aguardem boas noticias daqui para frente.

"E avisando o jogo Kara no Shoujo que esta sendo traduzido pela mangagamer vai ser lançado no dia 29 de Junho."

Posted in , , | 13 Comments