Archive for Setembro 2011

Mulheres são monstros, Go Go Nippon vai ser lançado na proxima semana e Aselia the Eternal.



Uma semana de certa forma movimentada, bons jogos estão chegando neste mês de setembro que eu considerei um dos melhores para o mercado de visual novels no Japão. A quantidade de jogos não indica que o mês é bom a media dos meses é sempre chegar de 30 a 50 jogos então você ter uma jogabilidade e desenvolvimentos similares é algo tão normal que o importante não é so ter uma boa historia mas um desenvolvimento "slice of life" divertido e que não te deixa com sono é fundamental para um jogo te agradar.

Porem nesse final de mês vamos ter o lançamento do jogo Go Go Nippon que tudo indica de acordo com a MangaGamer e OverDrive que vai ser lançado na próxima semana dia 30 de setembro (sexta feira). Teve uma certa calmaria por parte das empresas ocidentais de jogos porem não espero que essa monotonia vá durar para sempre e novos lançamentos virão para ca.



Antes de começar a postagem de hoje vou dar uma pequena noticia que pode ser so rumor mas da maneira que eu conheço a mangagamer é provável que seja verdade.

Acompanhando o twitter do Kouryuu que é um dos principais tradutores da MangaGamer, eu pude perceber em suas atualizações que ele anda falando, ele anda terminando rotas no jogo DearDrops o que da para entender que ele esta traduzindo o jogo.

O jogo DearDrops é da empresa OverDrive o estilo da historia é bem similar a Kira Kira pelo fato de ser musical e de formar uma banda. Porem a pegada deste jogo parece ter um ar mais serio em relação a Kira Kira que tem mais aquela pegada juvenil. Eu tenho uma certa esperança em DearDrops para o mercado de visual novels no ocidente mesmo sendo o terceiro projeto da OverDrive que é musical.



Princess X ~Boku no Iinazuke wa Monsterkko!?~

Uma nova empresa de jogos nukige nasceu a Poison@Berry essa nova empresa é uma empresa parente da Cyc Soft onde veio também de outra empresa a Black Cyc onde se foca em jogos nukige de conteúdo gótico. É de certa forma uma união de empresas para fazer jogos deste gênero com cada uma de conteúdo diferente.

Tem vários grupos como a Black Cyc, Cyc Rose, MIO, Palmiers, Rainbow Cyc, White Cyc entre outros que são meio que parceiros. Eu particularmente não gosto muito do gênero da Black Cyc mas não nego que o traço gótico deles é bem desenhado porem não vou falar sobre essas outras empresas e sim sobre esse primeiro jogo da empresa Poison@Berry.



O Princess X ~Boku no Iinazuke wa Monsterkko!? é um visual novel nukige onde o estilo nukige é um pouco diferente do eroge, esse estilo se foca exclusivamente para o sexo e erotismo enquanto o eroge tem mais historia e as cenas de sexo não são tão frequentes.

Então um nukige em si para agradar precisa ter um protagonista interessante e um desenrolar divertido para agradar alguns jogadores, as empresas por aqui no ocidente como a G-Collections sabe trazer bons jogos deste gênero porem a MangaGamer infelizmente nesse requisito não é tão boa em trazer jogos nukige.



O jogo tem como foco personagens femininas que são monstros literalmente falando. A historia é simples, uma Lamia (metade cobra metade humana) Nardius XII não quer se casar e em meio a essa fuga do casamento ela vai para o mundo humano e conhece o protagonista da historia. Nardius meio que se apaixona pelo protagonista e assim sendo o império onde a princesa vive decide fazer um acordo com o humano "Ou você se casa com a princesa ou destruímos a humanidade".



O Traço do jogo é bem desenhado para o primeiro jogo da Poison@Berry esta bem feito, ao longo do desenrolar da historia vão aparecendo outros personagens como uma mulher cavalo, um super computador que pode assumir uma forma humana e uma mulher aranha.

E também tem os personagens suporte que fazem parte da historia como as duas irmãs gémeas do jogo que ficam numa falsa forma humana porem ambas são monstros uma delas na sua verdadeira forma é uma fada inofensiva e indefesa e a outra irma é um "ultramen" gigante.



Ambas apelam para o fetiche da microfilia(fetiche por seres pequenos) e GTS(fetiche por gigantes). Mas também tem uma humana no jogo porem ela é uma tsundere(não sabia que tsundere era monstro) que puxa um pouco para o yangire(garota com sorriso bonito mas psicopata) que tem um forte desejo pelo protagonista.

Tem uma personagem dragão de cabelos e olhos vermelhos que é meio furry e também futanari. Futanari seria um estilo de de ero anime ou eroge onde uma personagem é uma hermafrodita real que possui uma vagina e no clitóris tem um pênis nascendo de la e dele não tem testículos(apesar que tem uns que tem). O estilo é confundido com personagem traps(homem ou garota que se parece do sexo oposto) mas não tem qualquer semelhança e como é de se esperar costuma ter um certo preconceito por causa disso.



Visual novels onde costumam ter futanari eu posso citar duas como Bible Black e Cat Girl Alliance que foi vendido no ocidente pelo G-Collections e o Cat Girl Alliance vendeu ate bem mesmo tendo como heroína principal uma garota futanari doida que saia pegando as garotas no colégio. O gênero é mais inserido no Yuri porem uma rota onde um garoto pega uma mulher futanari também acontece como é no caso deste jogo.

Basicamente esse jogo meche com bastante fetiches diferentes é algo bem "hardcore" se analisarmos desta forma porem é difícil vemos um gênero nukige onde é basicamente é so um colegial sem graça e sem muitos eventos divertidos que fazem você ficar jogando.



Dando minha opinião o gênero nukige como eu ja disse em outras postagens não é um gênero de jogo que me agrada como visual novel, é um estilo que se foca muito no sexo e deixa de se focar em na historia.

Mas deixando claro não é pelo jogo ser nukige que ele necessariamente sera um jogo ruim. Ele não vai ter uma historia tão elaborada quanto um eroge ou um all-ages porem ele não tendo essa qualidade que é a "historia" ele pode se focar em outras modalidades como a comedia e o desenvolvimento do personagem e sua vida cotidiana. Se for divertida a vida cotidiana do personagem e ele fazer você se identificar com ele mesmo o jogo tendo uma historia fraca de certa forma ele sera um jogo divertido de acompanhar.



Princess X pode não ser um jogo dos mais normais mas não tem coisas muito loucas de você ficar desconfortável como é no caso de certos jogos que a mangagamer trouxe onde basicamente o foco era o estrupo "rape" onde é um gênero de jogo que simplesmente quero distancia por simplesmente ver esse tipo de jogo como algo que não vai me adicionar em nada, não tenho nada contra quem gosta afinal gosto não se discute.



Romanji: Princess X ~Boku no Iinazuke wa Monsterkko!?~
Kanjin: プリンセスX ~僕の許嫁はモンスターっ娘!?~
Plataforma: PC
Lançamento: 22 de Setembro de 2011
Genero: Comedia romântica, Horror, Fantasia
Estilo: Nukige, Sis-com, GTS, Minigirl, Futanari, Harem, Yuri, Monster Girl, BSDM, Tentacles

Trailer:



Aviso: muita nudez (vídeo censurado)



No aguardo de muitos o jogo Go Go Nippon vai ser lançado na próxima semana dia 30 de setembro numa sexta feira o jogo vai pesar uns 600 mb, o preço do jogo vai ser 9,95 Euros caso queira pagar em dólares vai custar 13,59 Dólares.

Não tenho muito coisa a falar, no momento so resta aguardar o lançamento, o jogo não esta tão caro quanto os outros jogos da MangaGamer mostrando que eles realmente querem que uma grande quantidade de pessoas adquiram. O jogo é All-Ages ou seja não tem cenas de sexo no máximo vai aparecer os pequenos fanservices para trazer um pouco de diversão.



A Jast Usa não esta parada e anunciou que os que compraram o pre-order do Aselia no Eternal vão receber o jogo em outubro.

A Jast nos eventos trouxe muitas noticias animadoras sobre os futuros jogos mas depois dos eventos eles voltaram a ficar naquele ritmo de noticias mensais. Eles estão trazendo bons jogos porem o ritmo deles esta lento ainda, porem em relação a alguns anos atras esta bem melhor assim, pelo menos eles estão agindo.



Ate a próxima...

Posted in , , , , , , , | 5 Comments

Segunda parte de visual novel em português, Yukihime e Think.



Nessa segunda parte irei falar sobre grupos brasileiros que não so traduzem como criam seus próprios jogos em conceito de visual novel.

Recebi algumas informações dos projetos da Yukihime sobre sinopses e futuros jogos que vai ser adicionado o texto nessa postagem

Irei começar a falar da Yukihime onde o grupo faz jogos, é um grupo que começou em janeiro do ano passado, começou com um jogo curto chamado Smile. Em fevereiro de 2010 eles lançam K-OFF! ON!!! onde seria um jogo fazendo parodia ao anime K-ON!

Não faz muito tempo porem estão tentando evoluir cada vez mais com a tradução de jogos e a criação dos mesmos. Aqui tem as informações dos projetos deles informação recebida do criador Yagami Shinji.

Projetos atuais da Yukihime

SMiLE (série em 3 capítulos)


Trata de uma série de assassinatos misteriosos ocorrendo com um determinado grupo de jovens. Porém, há um detalhe: Em épocas diferentes. É um ciclo praticamente inevitável. Era após era, essas mesmas pessoas veem sem saída e suas almas encontram o mesmo destino: A morte. Histórias que se repetem perante o relógio, que conta regressivamente a hora do destino mais uma vez ceifar a vida deles. Quem poderá deter esse ciclo? Pessoas que encontram-se com esses jovens, ou apenas esses jovens podem quebrar esse ciclo em que se encontram?

-Previsão para o fim de 2011 ou até o fim do primeiro semestre de 2012


Acluofobia


12 jovens, divididos em pares de 6 países estão presos em um lugar abandonado.
O que eles tem em comum? Todos possuem o mesmo desejo de morar no Japão e odeiam profundamente seu país natal.
Um programa de televisão clandestino irá realizar o desejo deles, mas com uma condição: apenas um par conseguirá ter a vida que deseja no Japão.
O problema: somente 3 pares conseguem se entender falando inglês. Os outros 3 estão em desvantagem.

Você nunca iria imaginar que o seu maior desejo pudesse ser o seu pior pesadelo.

-Previsão para 2012


The Case-Book of Evangeline Angelus


Conta a história de Evangeline Angelus e Alice Winterbottom, personagens previamente apresentados no jogo SMiLE.
As duas são parceiras em uma agência de detetives em pleno ano de 1922.
O jogo mostra diversas histórias de Sherlock Holmes e seu parceiro Watson adaptadas em Visual Novel, com novos elementos e diversas alterações no enredo.

-Previsão para 2011 até 2013/2015


terminal. uma pequena coleção de pequenas histórias
O jogo conta 5 histórias diferentes, todas sem relação alguma, porém todas com o mesmo tema: o amor.

A primeira história conta a relação de um jovem com uma menina que só tem apenas um único mês de vida. Desde o momento em que se conheceram até a morte.

A segunda conta a história de dois amigos, separados na guerra por uma enorme barreira transparente.
O desejo deles era poder estar juntos novamente.

As outras três histórias ainda estão sendo discutidas e serão reveladas em breve.

-Previsão para 2012




Passando para o outro grupo o Think que foi criado por porthunt eles terminaram a tradução de um doujin chamado The Demon Lord's End e estão traduzindo o jogo Red Shift.

O projeto desse grupo no momento é o Project Earth onde eles estão produzindo o jogo.

Sinopse(pelo Think)

Uma época sem data, fictícia, onde o homem dominado pela ganância, destruiu o mundo que conhecemos. A verde grama transformou-se em asfalto cinzento,as árvores deram lugar para grandes prédios sem vida e os pássaros migraram dando lugar aos aviões e helicópteros. E o pior, as pessoas se acostumaram com esse tipo de vida. Um escritor chamado Heinz, que vivera sua infância num mundo totalmente diferente, tenta passar um pouco de suas poucas memórias de como o mundo era para os livros. Ele tem o objetivo e a falsa esperança de que a situação ainda possa mudar. Em meio a lembranças fragmentadas, confundindo sonhos com memórias e realidade, ele conhece um grupo de pessoas com pensamento parecido com o dele.

Relutante, ele entra para o grupo. Membros? Seis pessoas totalmente diferentes. Objetivo? O mesmo, transformar o mundo. Algum elo prende-o àquele grupo, uma certa nostalgia toma conta dele…

Grupos que produzem seus próprios jogos são poucos se você faz parte de um grupo ou faz jogos individualmente pode comentar aqui e divulgar seu trabalho caso queira para mais informações acesse os links dos sites dos grupos citados nesta postagem.

Decidi postar essa matéria hoje pelo fato de eu ja ter terminado a um bom tempo so faltava postar, infelizmente não foi uma postagem como eu queria que fosse esperava encontrar mais grupos que criam esses jogos para assim ter algo mais dinâmico e com mais informações.

Para quem quiser acessar esses grupos é so ver na area de parceiros do blog que você encontra os links para acesa-los. Ate domingo hora de elaborar a postagem de amanha.

Yukihime
Think



Ate domingo...

Posted in , , , | 3 Comments

[Patch]Rin ga Utau, Mirai no Neiro


Project Zoom909 lançou um patch traduzindo Rin ga Utau, Mirai no Neiro, o segundo jogo das séries sobre Hatsune Miku.

Sinopse(by JonhMaster)

O sonho do protagonista é tornar-se um compositor profissional e ele trabalhou duro para realizar este sonho.

Porem depois de ter realizado este sonho o protagonista não sabe mais o que fazer. Num certo dia ele encontra uma garota dormindo na sua cama ele acorda ela e a mesma pede para que o protagonista elabore uma canção pra ela.

Ou seja o jogo tem um enfoque nas vocaloids que costuma ser um programa onde você pode criar musicas e clipes para uma personagem recém criada com uma voz ja pré-estabelecida.

O estilo de jogo é uma Kinect Novel ou seja você vai seguindo uma historia com um único final. Não sei se o protagonista vai pela rota da Miku mas é bem provável que a mesma receba grande destaque em relação a outra vocaloid.


Para quem quiser baixar o patch: Project Zoom909
E para quem quiser baixar o jogo: Eroge Download(Nesse caso, já vem o patch incluso.)

Posted in , , , | 7 Comments

Apostas de Visual Novel de Setembro 2011, Visual Novel em português e Windows 8



Começando mais um mês de visual novels, como sempre irei comentar os jogos que eu mais vi destaque ou seja os cinco jogos que podem agradar você nesse mês.

Particularmente achei o mês de setembro no momento um dos melhores meses ate agora. O nível dos jogos e a variedade esta boa e agradável tem muitos títulos bons e interessante para jogar

Bem vamos começar com a postagem que vai se dividir em 3 partes a primeira vai ser sobre as apostas de visual novel deste mês, a segunda parte sera sobre visual novels em português e a terceira parte sera sobre um breve guia do Windows 8 e se realmente ele esta valendo a pena e tem boa compatibilidade.




Kajiru Kamui Kagura

Na antiga Ashihara , Generais lutavam entre si para conseguir privilégios com o Imperador. Eles foram buscar conquistas em terras orientais porem sofreram uma derrota esmagadora dos demônios.

Trezentos anos depois na terra dos deuses, Shinshuu, e de deriva de longe de todos os países estrangeiros, um ar negativo vindo do leste. Eles são forçados a irem para o leste para afastar os demônios.

O Jogo é feito pela mesma equipe que fez o jogo Dies Irae. A historia gira em torno de guerreiros onmyoujis que é contada em quatro pontos de perspectiva diferente ou seja quatro protagonistas diferentes onde cada um tem uma heroína do lado.

Essa visual novel pelo seu traço e estilo pretende se focar em combates, para quem gosta de visual novel onde o foco são as lutas com grande qualidade essa pode ser sua pedida para esse mês.

A empresa deste jogo é a Light, uma empresa que foi criada em Janeiro de 2010 e tem bons titulos de jogos como Dies Irae e Vermilion. A empresa tem uma boa variação dos temas de seus jogos variando de um simples romance ate uma jogo de ação sanguinário.

É uma empresa antiga e que ja se adaptou ao mercado de visual novels então seus jogos merecem uma certa atenção o importante é sempre trazer jogos com temas variados para deixar seu publico sempre com uma surpresa diferente a cada jogo.



Otomimi Infinity

Neste mundo fictício existem criaturas “fera” onde elas nascem a partir de um humano e animal. Eles foram aos poucos entrando para a sociedade porem eles sofrem preconceito e desprezo dos humanos.

O protagonista desta historia se chama Yamato onde ele é um humano que tem um forte senso de justiça, no entanto ele é bem diferente dos seres humanos normais, ele gosta bastante das pessoas bestas.

Um dia ele estava defendendo sua irma mais velha de um ataque e ele acabou sendo atingido por um caminhão. Yamato acorda e se encontra numa empresa chamada Otomimi onde nesta empresa tem varias meninas bestas.

Ele não se lembra do acidente mas como ele foi salvo ele decide trabalhar no Otomimi. No entanto o governador da ilha chamado Iwahara Touchiji, declarou que as pessoas bestas são seres brutos e perigosos e decretou a segregação racial dos seres humanos.

Yamato decide elaborar um plano para se opor contra Iwahara, sendo ajudado pelas cinco garotas bestas que conheceu no Otomimi.

Qualquer um pode ver que o Iwahara Touchiji é uma parodia obvia do governo de tokyo Ishihara, o que nesse jogo pode ser interessante a ser destacado é pelo fato de ter nekomimis no jogo mas não so tendo o lance de bonitinho e sendo inserido o lance de preconceito racial. Não da para julgar o jogo por uma breve sinopse porem ter um tema diferente abordado num estilo ja existente é uma boa ideia.

A empresa do jogo é a Applique Sister onde este é seu quarto jogo. Uma das coisas que da para reparar na empresa é que ela costuma se focar num futuro fictício, como foi no caso do jogo Artemis Blue que é um drama bem interessante mas sem deixar de ter traços bonitos.



Shion no Ketsuzoku

A historia se passa com a família Shionji que são designados como protetores da realeza, porem eles também são vampiros chamados de apneias.

O protagonista da historia é o Mikoto que também é o único homem da família, ele vive nas profundezas da floresta com sua irma mais velha Ariha, seu parente Shizuka e um Nowen sexroid. Eles frequentam o colégio Shikyou Gakuen. No entanto suas vidas tranquilas são destruídas pelo aparecimento de uma freira católica chamada Sofia, que tem como objetivo exterminar todos os vampiros, incluindo a família Shionji.



Esse jogo é uma adaptação de um light novel, é a primeira vez que vejo uma visual novel fazer uma adaptação de algo, a light novel foi lançada no ano passado. A empresa que esta fazendo a adaptação é a Catwalk que surgiu no ano de 2003, porem os seus jogos não mostram grandes novidades, o único jogo que parece ter algo de agradável é o Maou to Odore onde é um jogo de RPG que ganhou ate uma continuação.

E outros jogos pelo que vi tem um certo apelo a cenas de sexo gratuitas como Seiki Koyou, Seitou Kaichou, Shouki Leathitia entre outros. Espero que a Catwalk faça um bom jogo e que não apele para o sexo gratuito nessa adaptação apesar que a abertura do jogo ficou boa.



Suika Niritsu

Essa visual novel é a sequencia da obra Suika, que foi lançado em 2001 pela Circus e teve sua versão em inglês pela Manga Gamer em 2009.

O jogo original Suika é um drama que se passa numa vila fictícia chamada Tokiwa onde o jogo se divide em 4 episódios. Algo similar que vemos em jogos como Umineko onde cada episodio é uma historia diferente so que no caso de Suika cada episodio é uma personagem diferente com seus problemas e dramas. A visual novel pega muito no lance de vida e morte e consegue debater isso muito bem no primeiro episodio. As historias de cada episodio são muito grandes então é necessário uma dose de paciência para ler cada historia que sempre envolve um romance meio sobrenatural em algumas partes.

No jogo logo no inicio antes do quarto episodio você repara que tem uma garota onde ela não tem nome e ela costuma aparecer misteriosamente e segura um coelho preto, alem de ter um rosto meio vazio. No inicio ela so faz um breve comentário dizendo “eu sou a morte” e dando a entender que é um Shinigami. Porem no primeiro episodio o protagonista não tem muito contato com essa garota e o mesmo não a ve com tanta importância so no final do jogo os mistérios vão sendo revelados.

Nesta versão que é similar a versão original, as historias continuam indo na mesma linha de episódios. Falando das historias de Shinji e Ami, Mitsuhiko e Mei, Takashi e Haruka. E mais uma menina sem nome que fica segurando um coelho de estimação preto.

A empresa Circus é uma empresa que ja fez jogos populares como Da Capo que teve inúmeras versões e vai ter Da Capo 3 futuramente. Gift, fortissimo//Akkord, Mai-HiMe, RPG Gakuen que ganhou uma segunda versão onde funde alguns personagens do Da Capo nele e por ai vai.



Your Diary

A historia funciona como um conto de fadas. O protagonista é Tomoki um estudante do segunda ano da Fuumisaka Gakuen. Os pais dele estão trabalhando e estão longe de casa, Tomoki vive na casa de sua amiga de infância Yuuhi.

Ele faz parte da comissão da biblioteca e depois vai ajudar a familia de Yuuhi na cafeteria Yuugaotei depois da escola. Um dia a sua senpai da biblioteca Sayuki recomenda um livro especial para ele e parte para uma antiga livraria chamada de Fuurindou.

No local ele olha ao redor dela e sua visão se depara com um livro de capa dura e antigo chamado “your diary”. Com uma chave que lhe é fornecida ele abre o livro e de la sai uma forte luz e quando ele abre os olhos tem uma menina na frente dele que pergunta “Você é o novo amigo de Yua?”. Ela diz ser uma deusa e lhe diz que vai tentar trazer felicidade para sua vida.

A empresa desse jogo é a Cube uma empresa parente da Cuffs onde o ultimo jogo da Cuffs foi o Cafe Sourire. A Cube começou em 2009 com o jogo Natsu no Ame e nesse ano vai lançar esse jogo. Ela não é uma empresa que costuma lançar muitos jogos porem essa demora de novas obras aconteceu no inicio da empresas Cuffs que começou com pequenos doujins como Wanko to Lily e depois aos poucos foi crescendo com novos jogos porem também tem poucos jogos no momento.

A Cube é muito cedo para avaliar o potencial da empresa pelo fato dela ainda ter produzido so um jogo no momento e essa sera sua segunda franquia, mas não podemos julgar a empresa ainda so por ser ainda um pouco iniciante ainda vamos ver o nível de seus jogos daqui em diante.

Trailers:



Otomimi Infinity



Shion no Ketsuzoku



Your Diary



Kajiri Kamui Kagura



Suika Niritsu







Um assunto que desperta grande duvida aqui no blog onde é sobre visual novels traduzidas para o português onde esse tema deixa muitas pessoas com uma grande duvida e muitas perguntas são feitas em relação a esse tema.

Avisando logo jogos para o nosso idioma é quase nenhum a ponto de poder ser contado com os dedos a quantidade de jogos traduzidos. Tem jogos que foram criados para ser visual novel por algumas pessoas aqui no Brasil como o @yagamishinji. Porem a postagem aqui é sobre jogos traduzidos e não criados.

Depois de receber varias perguntas sobre esse tema eu decidi nessa postagem falar sobre a tradução desses jogos para o português e sobre pequenos grupos que entraram no processo de tradução desses jogos para o idioma brasileiro.

Não é nenhuma surpresa que esses jogos não tem uma grande variedade de tradutores para esse gênero de jogo então temos poucos projetos em relação a esse tipo de entretenimento ficando a critério do jogador ter que se aventurar bastante no idioma inglês.



Snatcher

Um jogo produzido pela Konami em 1988 que para o console MSX e ganhou uma versão para PS1 e Sega Saturno em 1996. Em 2003 ganhou uma versão tanto para português quanto para inglês para MSX ou seja é baixar e passar para um emulador.

A historia começa em 6 de Junho de 1996, uma arma química chamada Lucifer-Alpha esta sendo desenvolvida em Chernobyl na Rússia, ela foi liberada na atmosfera resultando na morte de 80% da população da Eurásia e no Leste Europeu.

A área contaminada se torna inabitável por 10 anos quando a Lucifer-Alpha se torna não-letal. Esse acontecimento mais tarde é chamado de “a catástrofe”.

Cinquenta anos depois uma forma de vida artificial chamada de Bioroids começou a aparecer na ilha artificial de Kobe Neo City, e começaram a matar as pessoas e a tomar seu lugar na sociedade.



Sakura no Kisetsu

Um jogo lançado em 1996 pela empresa Tiare e que teve uma versão em inglês no mesmo ano da Jast Usa. O mesmo jogo em 2002 teve uma versão para os Windows mais modernos que reuniu jogos antigos da Jast Usa que foi chamado de Jast Usa Memorial Collection.

O engraçado nessa época não era costumado ser chamado esse tipo de jogo de Visual Novel, eles chamavam de Anime Game e colocavam que o jogo era para maiores de 18 anos, depois do avanço que a cultura Otaku foi expandindo muito graças aos fansubs e a um bom OVA como Otaku no Video que passa uma boa historia de como é o Otaku na década de 80 a 90 esse tipo de jogo no ocidente foi erroneamente chamado de Hentai Game e ate hoje é chamado.

Em falando do jogo ele é do velho gênero colegial que no ano de 2003 ganhou uma versão em português por um pequeno grupo em fórum de animes que fizeram a tradução e deram a tradução de Season of Sakura Brasil. De acordo com ele (nick: papaxibe) ele demorou 1 ano para terminar a tradução mostrando que tradução de jogos não é algo fácil e é necessário ter um grupo grande para o trabalho não ser tão trabalhoso e desanimador.



Mukou no Yume

Um jogo doujin curto lançado em 2002 pela Treasures (o unico jogo deles) que foi traduzido em 2010 por um dos meus blogs parceiros a Yukihime.

O jogo é meio sem explicação, você so sabe que a personagem principal morreu e agora vaga como um espirito porem não se tem um caminho a seguir o roteiro da visual novel acabando meio sem explicação.

Da a entender que o jogo teria uma continuação mas so deu ate ai. No momento a Yukihime anda traduzindo o jogo Narcissu agora so no aguardo do lançamento.


A quantidade de jogos é pouca infelizmente, me falaram que Divi-Dead foi traduzido para o português porem não encontrei informações a respeito dele ter sido traduzido para esse idioma caso tenha poste um comentário sobre isso.

Um dos grande problemas de se traduzir uma visual novel aqui é a falta de um grupo bem formado para fazer uma tradução rápida e decente, muitas vezes quem faz todo trabalho é uma pessoa so ou um grupo de menos de 5 pessoas fazendo assim um projeto demorar anos dependendo da situação.

Se você tem um grupo e quer traduzir visual novels fique a vontade para comentar ou entrar em contato comigo sobre seu grupo eu divulgo o grupo no fim da postagem sem problemas desde que prove ser um grupo que realmente quer entrar para tradução desses jogos e caso queira fazer parceria com o blog visual novel brasil para facilitar sua busca eu posso fazer isso também.







Uma das grandes perguntas que você deve ter se perguntado foi "o que o windows 8 tem a ver com o tema desse blog?" simplesmente é algo fundamental saber.

Hora qualquer um sabe que a cada novo Windows que é um sistema operacional da Microsoft tem a seguinte pergunta "sera que os programas e jogos vão funcionar normalmente?".

Depois de um evento da Microsoft nesta quarta feira a empresa disponibilizou a versão Beta(de testes) do novo sistema operacional tendo as versões 32 bits e 64 bits. Aproveitei e pequei o sistema operacional no mesmo dia porem o teste que realizei foi nessa sexta e nesse sábado então decidi fazer uma postagem para aqueles que tem duvida sobre como vão rodar as visual novels e os programas que você costumam usar.

A instalação que fiz do Windows 8 foi na maquina virtual "Virtual Box 4.1.2.73507" onde esta conseguindo emular o Windows 8 numa boa. Maquina Virtual é um programa para emular sistemas operacionais ou seja imagine um emulador de nintendo ou megadrive, você emula o video game fisico num programa virtual a mesma coisa é a maquina virtual você emula o sistema operacional la e o que acontecer la não afeta sua maquina real fazendo assim você não se preocupar com vírus e futuras anormalidades.

Eu deixei a resolução do monitor no Windows 8 em 800x600 pixels mas emfim vou poupar os detalhes mais técnicos para não deixar o tema chato. Um dos grandes pontos que o Windows 8 prometeu fazer é todos os programas que funcionam no Windows 7 funcionaram no Windows 8 o que me agradou no sistema operacional foi que realmente ele esta mais leve e rápido mesmo tenho muitas funções novas para ver.



A barra "Iniciar" acabou. Quando você clica nela você é mandado para um fundo onde tem vários ícones grandes onde você pode arrastar e organizar da maneira que preferir fazendo assim você achar os programas com mais facilidade e evitar aquela porrada de pastas do menu "Iniciar".

Eu fiz o teste de alguns jogos e eles funcionaram normalmente no Windows 8, sem problemas e sem perguntas irritantes o jogo foi instalado sem problemas e rodou de maneira tranquila e sem lentidões. Sobre os programas pelo menos os que eu uso estão rodando normalmente e sem problemas e os que deram problemas ele atualizou normalmente o framework e rodou em seguida sem ao menos precisar reiniciar a maquina.

Porem uma das coisas que achei preocupante foi que eu não consegui localizar o menu de "Pacote de idiomas do leste asiático" para instalar e nem achei a mudança de Non-Unicode para Japonês. Não sei informar se esse pacote ja vem instalado ou não é necessário mexer com o Non-Unicode.

No momento não precisamos nos preocupar com o Windows 8, afinal ainda é a fase Beta e novas funções e programas serão atualizados no sistema operacional agora so resta aguardar o dia do lançamento mas de acordo com o que eu testei o Windows 8 no momento tem tudo para agradar o jogador de visual novels e o usuário padrão.



Ate a próxima...

Posted in , , , , , | 13 Comments

[Patch]Galaxy Angel Eternal Lovers


Seiha lançou um patch traduzindo Galaxy Angel Eternal Lovers em inglês.

Description
The war with the Val-Fasq begins in earnest while a couple of refugees from the legendary EDEN (the place origin of both the White Moon and Black Moon) arrive to beg the Transbaal Empire (and the legendary hero Takuto Meyers) for help. Takuto and his Angel's relationship is also put into serious jeopardy as his duties preparing for the war with the Val-Fasq keep them apart with increasing frequency.

Imagens:




OP:



Gameplay:




Para quem quiser baixar o patch: Seiha

Posted in , , | 1 Comment

ToHeart2 DX PLUS, Continuação de Tears to Tiara e Utawarerumono e Go Go Nippon.



Ainda com mais uma semana falando dos jogos lançando para console. Aposto que tem gente que ja não gostou mas não da para evitar, esse mês esta abundante para os jogos de console.

Na próxima semana irei fazer minhas apostas deste mês estou pegando informações e vou dar uma olhada nos trailers dos jogos para indicar quais jogos podem agradar para aqueles que não sabem o que jogar neste mês.



Estou pensando em mudar minha modalidade de postagem em relação aos jogos lançados no Japão. Irei postar as apostas de visual novels como sempre porem falarei dos outros jogos que vão ser lançados enquanto o mês segue alem de inserir noticias sobre anda o mercado de visual novels por aqui. Ou seja a meta é ter mais informações para não ficar o mês inteiro sem muitas noticias depois das apostas de visual novels do mês.

Para quem anda acompanhando o meu twitter (@jonhmaster) sabe que esta sendo realizado a blogagem coletiva que o anime que vai ser comentado desta vez sera o anime Kure-nai (que no momento achei melhor que Usagi Drop) onde os blogs que quiserem participar é so entrar em contato com o @paninamanina do Subete Animes ou comigo se quiser que irei registrar a participação de seu blog para o organizador do evento que no caso é o panina manina.

E para finalizar o bloco de meus comentários vejo que muitas pessoas andam tendo duvidas sobre visual novels traduzidas para o português e tem gente pedindo uma postagem sobre isso. Não esqueci sobre isso e pretendo fazer uma postagem sobre isso na próxima semana.



ToHeart2 DX PLUS

Plataforma: PS3
Lançamento: 22 de setembro de 2011

Jogo da empresa Leaf a mesma que lançou bons jogos de RPG como Tears to Tiara e Utawarerumono. No caso de To Heart 2 ele segue o velho panorama popular de datting sims onde é o velho cotidiano escolar com o bom e velho harem escolar de sempre. Nesta nova versão sendo lançada exclusivamente para PS3 ele vai inserir personagens do To Heart 2 e do To Heart 2 Another Days alem de ser inserida uma nova heroína no jogo.



Um dos grandes pontos que eu notei no jogo é que eles estão usando plataforma 3D nos personagens. Muitos não gostam de 3D numa visual novel porem o 3D dos personagens esta impecável dando aquele ar de 3D cartoonesco porem sem estragar o lado 2D do personagem fazendo assim o visual do personagem ficar agradável de se ver.

A Aqua Plus que ja fez versões em PSP e PS3 dos jogos da Leaf esta caprichando neste novo jogo para quem gosta da Leaf é uma boa pedida compra-lo.





Como a Leaf esta sendo comentada vou dar uma breve noticia. A Leaf anunciou que esta trabalhando na contrução de Tears to Tiara 2 e Utawarerumono 2. No momento não foi informado de como vai ser a historia e nem como vai ser feita a continuação desses jogos mas so isso ja deixa os fans desses jogos bem animados.



Hakuisei Renai Shoukougun

Plataforma: PSP
Lançamento: 29 de Setembro de 2011

Jogo da Cyber Front onde ja produziu jogos como Ever17 e Remember11 e que vai lançar nesse mês tambem o jogo Code 18.

O jogo para PSP sera um drama hospitalar do mesmo jeito que foi com Code 18 eu não tenho informações de como é a sinopse, mas do jeito que a empresa Cyber Front esta indo pode se esperar um bom drama.



Moe Moe Daisensou Gendaiban Plus

Plataforma: PSP
Lançamento: 1 de Setembro de 2011

jogo da System Soft Alpha onde a empresa ja lançou versão all-ages do jogo Sengoku Hime 2 e Shutsugeki!! Otome-tachi no Senjou 2 para os consoles. E fez um jogo para todas as idades para Windows o Moe Moe Daisensou Gendaiban que agora esta recebendo uma versão para PSP que se chama Moe Moe Daisensou Gendaiban Plus.

O jogo é basicamente de guerra com garotas moe lutando e voando. O jogo tem ação com estrategia.




A Manga Gamer em vez de ficar perdendo tempo falando sobre Edelweiss e postagens sem muito a acrescentar sobre as novidades, desta vez ela apresentou informações sobre a jogabilidade de Go Go Nippon onde de acordo com a empresa vai ser lançado no dia 30 de Setembro para o Japão e os EUA.

Mostrando alguns Backgrounds e um pouco de sua jogabilidade mostra a opção de selecionar qual ponto turístico você deseja visitar. Não informou se isso influencia nas rotas porem da para reparar nos Backgrounds que o traço do jogo foi bem trabalhado.









Plataforma: PC
Lançamento: 30 de Setembro de 2011
Empresa: Overdrive
Empresa Tradutora: Manga Gamer

Trailers dos Jogos:

Moe Moe Daisensou Gendaiban Plus



ToHeart2 DX PLUS



Hakuisei Renai Shoukougun



Trailer de Anime (PV):

Guilty Crown



Para variar um pouco. PV do anime Guilty Crown que vai ser exibido na temporada de outubro.

A historia se passa numa Tóquio futurista que se passa no ano de 2039. Apos o surto de um vírus não identificado que foi chamado de "Lost Christmas" que foi descoberto no ano de 2029, o Japão tem estado sobre o controle de uma organização multinacional chamada GHQ.

O protagonista da Historia se chama Ouma Shu onde ele tem 17 anos e tem um poder psíquico em sua mão direita. Ele tenta evitar problemas com os outros porem sua vida muda depois de conhecer uma garota chamada Yuzuriha Inori, onde ela faz parte de um grupo de guerrilheiros chamado "Undertaker" onde eles usam mechas(robôs gigantes) para lutar contra o governo.



Ate a Próxima....

Posted in , , , , | 7 Comments