Animes de Janeiro 2012.



Começou mais uma temporada de animes para assistir no Japão. Esse temporada de animes começou fraca, de certa forma não é nenhuma surpresa. O inicio do ano sempre é algo que não nos apresenta muitas novidades tanto na area de animes como de visual novels.

Ainda acompanhando animes da temporada anterior como Bakuman 2 e Hunter Hunter 2011. O Bakuman 2 teve momentos da historia que não me agradaram tanto e deixaram a desejar no relacionamento dos personagens, a serie é boa e gosto de acompanhar mas tem certas coisas que tornam a serie chata de acompanhar. No remake de Hunter Hunter começou fraco no inicio mas esta melhorando constantemente, para min estou considerando o remake bem feito.

E os animes de temporada como Gintama, Naruto, Bleach e One Piece. Gintama como é de costume não me decepciona com suas temática de humor, nem tenho muito o que comentar. Sobre Naruto Shippuden essa nova saga de Naruto tentando dominar as nove caldas esta boa e parece que vai revelar mais mistérios da historia, porem a dramaturgia da serie anda dando uma decaída depois da saga de Pain que considerei a melhor desta nova fase.

Em Bleach depois dos fillers que eu não assisti, a serie agora entra na saga de Ichigo sem os poderes de shinigami e onde ele tenta recuperar seus poderes graças aos seres humanos que podem controlar a alma dos objetos os fullbring. O que me surpreendeu nesta nova saga foi usarem a tática do "metagame" onde cada novo heroi desta saga tem um poder com determinada regra. Em vez de Bleach se focar so em porrada e magias exageradas o autor decidiu se focar mas no lance da estrategia do que nas lutas. Kubo Tibe na minha opinião esta fazendo o trabalho muito bem mas espero que a conclusão desta saga seja convincente. E para finalizar com o One Piece com a saga da ilha dos tritões não tenho muito o que comentar so que o mangaka Oda anda meio taradinho ultimamente.

Depois de fazer os seguintes comentários sobre as series da Shonen Jump é hora de partir para os animes de Janeiro.




Papa no Iu Koto o Kikinasai!

Não esperava que foste assistir esse anime. Series com vida cotidiana não é algo que costuma me agradar. O protagonista da historia se chama Yuta, ele é um universitário como outro qualquer, e como em qualquer serie deste gênero sempre tem o melhor amigo do protagonista que com relação a essa serie ele não é aquele amigo "idiota". É so um cara descontraído em relação ao protagonista que é bem mais certinho.

Na historia ele é chamado por sua irma mais velha a cuidar de suas filhas por que ela e seu marido vão fazer uma viagem de negócios. As meninas se dividem entre uma menina de 3 anos irritante como qualquer criança nesta idade, uma loirinha ninfeta mas calma e racional e a clássica tsundere que esta afim de seu tio(o protagonista) mas não sabe expressar o quanto gosta dele.

A historia tem um bom teor de comedia mas a serie de uma hora para outra muda de comedia para drama depois que a mãe e o pai das meninas morrem num acidente de avião. O drama da cena foi bem elaborado no segundo episodio que acontece a tragedia. Porem agora quero ver se a historia vai ser bem desenvolvida ou não. O que eu gostei da serie foi por debater muito sobre a "família" onde é debatido bastante e chega ate ser uma boa lição de moral. Vou continuar assistindo a serie mas espero que ela não decaia depois desses excelentes bons episódios iniciais.



High School DxD

O protagonista da historia se chama Hyoudou Issei. Ele é o tipico estudante tarado que esta louco para namorar alguma mulher. Nada de muito estranho qual adolescente não é tarado nesta idade e esta louco para usufruir dos desejos pecaminosos de uma mulher na sua brilhante beleza adolescente.

A taradise do personagem é algo que da para dar boas risadas. Mas um dia lindo de primavera uma garota chega perto dele e diz "Eu quero ter um encontro com você, seja gentil". Ele não acredita no que seus tímpanos escutaram, mas não recusa o pedido da garota. Nesses primeiros momentos do episodio da para perceber que o protagonista é tarado mas também é bastante respeitador com as garotas e de certa forma é um cara descente. Porem como em anime de peitinhos e peitões o protagonista não vai realizar o seu desejo e sua namorada o mata sem mais nem menos e ele morre.

Existem homens que levam foras de garotas por suas cantadas fracas, mas ser morto por causa de uma cantada realmente o cara deve ser horrível em conquistar mulheres. Depois de sua morte ele é reencarnado como um demônio servo de uma garota demônio chamada Rias Gremory. Depois deste acontecimento o protagonista vai aos poucos tentando agradar sua mestra e ao longo dos episódios vai evoluindo como personagem.

O legal da abordagem de Rias Gremory que é uma das personagens principais é ela tratar o protagonista não como um pretendente e sim de uma maneira materna como se ele fizesse parte da família e o repreendendo quando ele faz besteira. Os primeiros episódios me agradaram, gosto de animes de luta que sabem usar a sensualidade sem ser vulgar. O primeiro vilão da serie foi apresentado, quero ver se o personagem vai desenvolver de maneira convincente.



Natsume Yuujinchou Shi

Essa é a quarta tempora de Natsume Yuujinchou. A historia gira em torno de Natsume um garoto que tem a capacidade de ver espíritos. O protagonista tem problemas de se socializar com as pessoas devido a essa habilidade dele que adquiriu na infância.
Num certo dia ele recebe um livro chamado de "Livro dos Amigos" onde nele esta o nome de vários Youkais que sua tia Natsume Reiko que também tinha a habilidade de ver espíritos, derrotou ao longo de sua vida.

Depois disso vários youkais perseguem Natsume em busca do livro dos amigos que da o poder de controlar todos os youkais que a Reiko derrotou. A historia deste anime é um drama sobrenatural onde Natsume tenta devolver o nome de todos os youkais que sua tia Reiko derrotou e ao longo da historia ele vai conseguindo amigos tanto humanos quanto youkais.



Prince of Tennis II

É a continuação da serie, onde tem como protagonista Ryouma que quer se tornar um tenista profissional assim como seu pai que ele nunca conseguiu derrotar. A serie vai mostrando o desenvolvimento tanto dele quanto dos tenistas da equipe que ele faz parte a Seigaku.

A serie começou logo com uma saga onde é um local que treina tenistas para o campeonato mundial de tênis, é um local bastante rígido que faz muitos esportistas desistirem de serem futuros tenistas. Recomendo pelo menos assistir 20 episódios da versão anterior para entender um pouco os personagens principais.



Nisemonogatari

Nisemonogatari é a sequencia do anime de Bakemonogatari. A sequencia esta se focando bastante na vida cotidiana e na comedia com bastante erotismo e sensualidade. Estou assistindo essa sequencia pelo fato de ter gostado bastante de Bakemonogatari na época, porem essa versão não esta me agradando.

Esperava que nesta sequencia tive-se mais soluções sobrenaturais mas simplesmente isso é deixado de lado. Espero que melhore o desenrolar do anime, não esta ruim mas poderia estar melhor.

This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

3 Responses to Animes de Janeiro 2012.

  1. Hollowfied says:

    Saga de Bleach foi realmente muito boa,mas já está preste a acabar.E e aquela de porrada e magia já volta esse estilo quando o Ichigo recupera os poderes de shinigami.

  2. jonhmaster says:

    É que não acompanho o manga de Bleach so o anime. Deveria ter mostrado um pouco sobre o passado dos fullbring o que no momento foi pouco abordado.

  3. Ricardo says:

    A cantada deve ter sido de matar!
    kkk

Leave a Reply