Feliz ano novo e melhores aberturas de 2011.



Primeiro de tudo feliz ano novo. Eu sinceramente não esperava que o blog foste evoluir tanto ao longo de um ano, fico feliz que o conteúdo postado aqui esta agradando vocês. O foco do blog sempre foi falar sobre jogos japoneses, desde visual novel ate outros gêneros desde doujins a jogos de maior destaque.

Neste ano conheci muitas pessoas interessantes para conversar e discutir ideias. Tipo o RaphaelSoma do N-Gothic o LiosX do Games Novel 2D. Alem de blogueiros fiz amizades como o Rubio Paloosa que se tornou um escritor do blog que esta fazendo reviews interessantes de jogos e animes. O blog tem um escritor antigo como Dflixs que faz algumas matérias bem esclarecedoras sobre determinados jogos.

Meu foco em blogagem nunca foi a fama e sim divulgar conteúdo e socializar com as pessoas que se identificam com esse conteúdo que compartilho. Comentários e boas discussões é o que busco na bloguesfera e no momento estou conseguindo.



Alem de discussões no blog ando tendo boas recomendações de livros, filmes e series das pessoas que acompanham o meu twitter @JonhMaster obrigado pelas recomendações e o jogo Sword Girls Online é realmente viciante.

E para finalizar essa parte pessoal da postagem, lembrando que sou colaborador de um blog o Emy House que é o blog da Suzy Dono uma pessoa que tem boas ideias e é uma boa blogueira, caso queira ler minhas postagens neste blog segue o link: Jonhmaster postagens


Nesta postagem eu decidi falar sobre as aberturas que eu mais gostei no ano passado(2011). Vale lembrar que as aberturas são aberturas que eu gostei, você pode falar nos comentários quais as aberturas de visual novel ou de outros jogos se preferir que você gostou de ter visto no ano passado. Espero ter uma boa discussão e que os jogos de 2012 sejam melhores que o ano de 2011 que mais jogos sejam traduzidos para os jogadores ocidentais terem mais acesso as visual novels.



1ª Irotoridori no Sekai

É difícil decidir qual a abertura que mais gostei durante um ano inteiro de jogos. Porem como gosto aberturas de teor sobrenatural e de fantasia a visual novel Irotoridori no Sekai ficou em primeiro lugar na minha lista de melhores aberturas do ano passado.

O jogo esta no momento esta recebendo uma tradução para o inglês pelo grupo Tokidan onde parece estar fazendo um bom trabalho e ate traduziram o prologo do jogo numa velocidade considerada eficiente. Ficaria muito feliz de jogar esse jogo neste ano de 2012, o estilo moe-ge não me agrada muito, mas com uma boa historia e desenvolvimento da para abrir uma exceção.



2ª Daiteikoku

Uma visual novel de ficção cientifica, o estilo lembra series de Star Treak e o jogo tem um bom sistema de estrategia. E também esta sendo traduzido para o idioma inglês. Uma abertura mostrando os personagem e alguns momentos a abertura fica animada.

Daiteikoku English Translation Project



3ª Kamidori Alchemy Meister

Jogo da Eushully uma das minhas empresas favoritas de visual novel, por sempre produzir anualmente um bom jogo de SRPG. Não tinha gostado muito de Himegari pela sua historia e tema. Nesse jogo eles usaram o mesmo sistema de combate do Himegari, porem neste novo jogo tanto o tema e historia me agradaram, o sistema de evolução ficou bem mais agradável de jogar e sem muitas preocupações so um pouco de dedicação para evoluir os personagens.



4ª Rewrite

Jogo da empresa Key uma das melhores no mundo das visual novels. O jogo foi lançado em 2011. Porem o grupo Amaterasu esta querendo traduzir esse novo projeto. Espero uma tradução desse jogo mas no momento não ficarei animado afinal isso não é algo que acaba em 2 anos.



5ª HOTEL.

Nem esperava colocar essa abertura como a quinta que mais gostei do ano. Eu gosto das musicas que esta mulher canta nos jogos da Akatsuki Works, acho bonita e bem agradável.

A visual novel é recente saiu no mês de Dezembro de 2011 e pelo menos podemos ver algo diferente do habitual onde o protagonista é adulto, tem voz e é chefe do seu estabelecimento. Gosto de protagonistas mais maduros, quando bem retratados da para criar uma boa historia. Os jogos da Akatsuki costumam ser mais de luta mas este ai para se focar mais no gênero musical.

This entry was posted in ,,,,. Bookmark the permalink.

3 Responses to Feliz ano novo e melhores aberturas de 2011.

  1. Hollowfied says:

    Parabéns pelo otimo blog,as aberturas tão muito legais.Comtinue com esse otimo trabalho.

  2. Anônimo says:

    Daiteikoku, Kamidori Alchemy Meister, podem dá ótimos Animes!

  3. Parabens cara eu tenho aprendido muito com esse blog e suas indicações são um prato cheio para um up nos meus estudos de gamedesign =)

    Arigato!

Leave a Reply