Love Plus nos mangas Parte 1

 Love Plus, o Dating Sim que fez um estrondoso sucesso no Japão, que pouco tempo atrás finalmente foi totalmente traduzido para inglês LINK; e é claro que com todo sucesso adaptações seriam feitas, apesar de ainda não ter uma animação; mas com manga foi uma história completamente diferente, não saindo apenas um, mas cinco mangas baseados nele.

Com isso dito, farei uma série de posts com essas adaptações em mente, falarei apenas de quatro dos cinco, pois um ainda não foi traduzido; lembrando que cada manga fala de uma das protagonistas, apenas Rinko tendo dois, por motivos óbvios. Então vamos começar falando sobre ela, ou melhor, o passado dela em LovePlus: Kanojo no Kako.

LovePlus: Kanojo no Kako é escrito e desenhado por Hiroaki Wakamiya, do ótimo ecchi de futebol Shuukyuu Shoujo, e teve um volume.

Como o titulo já diz, esse é uma história sobre o passado de uma das "namoradas", nesse caso a Rinko. Começamos o manga sendo introduzidos a uma loli-Rinko no seu ultimo ano da middle school; como uma garota sorridente e feliz, o que pode ser um choque para aqueles que jogaram o jogo, sendo que lá ela é antipática e com uma língua afiada, e somos introduzidos a família dela, nesse caso um pai viúvo, e ao seu dia-a-dia.

E é ai que acontece aquilo que a transforma na garota que vemos no jogo, o pai dela se casa novamente, e ela fica com medo que ele vai se esquecer da mãe dela, assim se fechando para todos e virando uma pessoa fria. Isso parece algo muito humano da personagem, não sei se algo desse gênero acontece no mundo real, mas dá para entender o porquê.

O traço é agradável, mas nada de mais, tirando a Rinko, ela ficou bem desenhada e com bastante expressão; ele dá a entender que vai fazer cenas ecchi, muitas vezes mostrando ela começando a tirar a roupa, mas sempre desvia disso, dando um grande contraste com o seu outro manga.

Recomendo Kanojo no Kako, claro, se você for um fan de Love Plus é um must read, mas mesmo se não, é uma agradável história de aceitação. Na próxima, LovePlus: Rinko Days.

Para mais @rubiopaloosa vá ao meu blog Omnia Undique e se divirta.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

4 Responses to Love Plus nos mangas Parte 1

  1. Oldman. says:

    Mais um virando mangá, Lembrei que lançaram tenshin ranman em 2010 e não lançou mais.. foi em 2010? nem lembro direito, será que vai pra frente?

  2. Curti o plot, nunca tinha lido nada de Love Plus, então se tiver um tempo vou ver se pego para ler.

    Valeu pela recomendação.

  3. jonhmaster says:

    Bem vou baixar o manga para depois ler mais tarde no meu celular(como é bom ter celular com sistema para ler quadrinhos). Eu não sabia de uma versão para manga.

  4. Ken says:

    Com ctz vou baixar :D o jogo é bem legal ;D mas não entendo como fez tanto sucesso no Japão

Leave a Reply