Little Busters vai ganhar anime. Espero uma boa adaptação do mistério e que não censurem as cenas de violência.



Algo que muita gente estava esperando esta para acontecer. O jogo Little Busters vai ganhar uma animação. A noticia aconteceu com a divulgação de um futuro anime na web radio Dengeki Bunko onde foi anunciado essa informação por volta de 49:50 na web radio.

Não dou meu veredito que vai sair agora mas uma versão em anime do jogo é algo inevitável, não por que os fan estão exigindo e sim por causa de estrategia de marketing. Um bom exemplo é o anime de Persona 4 onde depois de um anime do mesmo eles investiram num remake do Persona 4 para PS VITA onde terão extras que não tem no jogo para PS2 e eventos que não aparecem no anime.



Mas no caso de Little Busters a coisa é diferente, eles se focaram em vender um remake do jogo Little Busters EX para PS VITA e disseram que terão mais extras então ter um anime agora é uma boa estrategia para vender bem o jogo tanto no PS VITA quanto nas versões anteriores para outros consoles.

No momento Little Busters tem para PS2, PSP e PC. Com uma versão em anime eles vão vender bastante se fizerem uma versão para PS3 e XBOX360 como foi feito em jogos como Clannad e Steins;Gate para alavancar boas vendas com o bom sucesso que seus animes fizeram.




E como é normal pelo excesso de obras bi-shoujos muita gente que nunca viu uma obra da Key vai dizer que o anime de Little Busters é dispensável por causa da sinopse que so fala de uma vida cotidiana normal e que lembra um pouco Sket Dance.

Quem jogou Little Busters ou outros jogos da Key e sempre acompanhou os animes sabe que as obras da Key nunca são o que parecem ser nas primeiras horas ou episódios de uma obra.

Na sinopse do anime vai aparecer “slice of life e comedia” mas a historia tem Drama ao estilo da Key, dimensão alternativa, time loop e coisas que fogem do que o anime propõe na sinopse. Eu mesmo não gosto de anime deste gênero onde é um cara cercado de garotas mas os animes da Key mostram que esse tema pode ser bem aproveitado quando você sabe desenvolver uma boa historia e lógico emocionar os seus consumidores.



Como foi dito numa conferencia que a Kyoto Animation teve na Universidade de Kyoto e onde Takahiro Baba presidente da Visual Art's(Key) estava presente foi que um dos grandes problemas na adaptação para anime seria uma parte da historia onde tem os famosos “Time Loop” onde vemos em animes como Suzumiya Haruki e Steins;Gate.

Eu acredito que eles vão fazer uma adaptação que esse ponto da historia não fique chato por causa do time loop e faça a historia fluir normalmente. Eu dei minha opinião sobre isso em outras postagens anteriores que fiz sobre esse jogo.

Leia tambem: Negociação para o anime de Little Busters da Key

Agora so resta esperar e rezar por uma boa adaptação e se depender da Kyoto Animation eu realmente fico tranquilo quanto a isso.



Caso você não queira jogar o jogo mas quer saber da historia para isso tem uma solução. Um usuário no youtube esta quase que diariamente hospedando todas as rotas do jogo Little Busters para ver online.

Ou seja você pode ver online toda a historia do jogo ou baixar os vídeos do youtube e ver a historia no DVD do seu quarto.

O cara hospedou tudo de maneira organizada como o inicio da rota, ate os extras da rota e os bad endings e logicamente o final. Você não precisa jogar o jogo para saber de toda a historia, aproveite e divirta-se.

Youtube User: ZyxxBrockLind (Ver Little Busters Online)

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

5 Responses to Little Busters vai ganhar anime. Espero uma boa adaptação do mistério e que não censurem as cenas de violência.

  1. LiosX says:

    Realmente o anime não pode nos decepcionar, Mas aguardo ansioso para o dia da tão aguardada desse games virá anime.

  2. VictorLighty says:

    Uma pessoa que viu Clannad/Kanon/Air pode até dizer que espera que o anime não a decepcione, mas quando uma pessoa que leu a novel original diz isso, a frase passa a ter um peso ainda maior. Se a adaptação não agradar os fãs, então boa parte do público-alvo vai embora (referência direta ao maldito filme do Clannad). Então...

    Que esse anime não me decepcione. E sim, eu já lí a novel.

  3. jonhmaster says:

    Bem eu joguei Kanon e Clannad e a adaptação do anime ficou muito boa e não tenho do que reclamar.

    O anime de Clannad foi pela Kyoto Animation e o filme foi pela Toei Animation que fez aquele anime mal feito de Kanon 2002.

  4. VictorLighty says:

    Indeed, Kanon 2006 e Clannad TV ficaram excelentes, principalmente o segundo com suas duas temporadas. Aliais, reclamo somente da falta da história do Hiiragi Kappei em Clannad, mas que não afeta em nada a experiência de quem não conheçe a novel, logo posso considerar passável.

    Air eu não lí pela falta de uma tradução completa, mas já ouvi gente dizendo que o anime foi muito corrido, apesar de ser da Kyoto. Será?

    Vejamos agora o que eles vão fazer com Little Busters e seu roteiro que só pode ser reproduzido fielmente em uma Visual Novel (ou pelo menos, sem deixar as coisas monótonas). Além disso, espero ver os chutes da Natsume Rin no Masato em animação ( eu rí muito mesmo com os textos da novel ) XD

  5. Hatsune Zero says:

    Que a adaptação seja tão boa quanto a de Clannad! *-*
    Little Busters! é o melhor Visual Novel que joguei até hoje ^^

Leave a Reply