Temporada de Abril. Tiros, porrada e fim de Bakuman



Mais uma temporada para comentar e como sempre tem títulos interessantes para assistir e outros que quero distancia.

Vários animes da Shonen Jump pararam ou deram uma pausa como foi no caso de Gintama que deu mais uma vez uma pausa pelo fato de estar se aproximando do manga. No caso de Bleach o anime acabou, foram 366 episódios.

O manga continua como é de se esperar e na nova saga de Bleach ele finalmente vai enfrentar o imperador que na serie indica que ele é o espírito mais forte e que domina a Soul Society e o Hueco Mundo. Nem posso falar nada agora por que a saga esta no inicio, so que certos personagens estão voltando como Neliel que simplesmente sumiu na metade da saga dos Arrancars.

O manga de Bakuman esta chegando ao fim. Bakuman não é uma das minhas series favoritas, acho bom de acompanhar mas não me empolga acho o que ele tinha para me entreter ele já conseguiu, esta mais do que na hora de chegar na reta final. Eu não acompanho o manga de Bakuman mas sei que tem gente se arrependendo com o final do manga. Ficarei no aguardo a terceira temporada do anime que provavelmente sera a ultima.

Nessa nova temporada irei começar falando dos animes que não gostei do que so falar dos que eu estou acompanhando. Dei uma chance a certos animes assistindo so o primeiro episodio para ver se vale a pena assistir ou não. E lógico grande maioria foi descartada.



Vi muita gente comentando sobre esse anime que pega referencias a Lovecraft que é o Haiyore! Nyaruko-san. Resumindo não gostei do que vi. Achei o anime fraco e sem graça, protagonista que não tem nada de interessante alem de que não gosta de mulher e fica gritando para a garota principal o salvar enquanto ele fica mijando nas calças com medo que o demônio pegue ele e o suje de maionese. O anime teve todos os fetiches inseridos numa personagem so que os japoneses gostam: garota que se apaixona a primeira vista, garota safada, garota psicopata, garota popular no colégio, garota bishoujo entre outros.

No caso de Upotte!! Ele segue algo como um colégio militar, ate ai parece interessante ate um ponto que a historia diz que as garotas são armas, ai você pensa que elas são treinadas para serem armas de guerra, mas na verdade são armas e verdade na forma humana.

Mas como toda historia precisa de um cara, para ficar entre as garotas e ter ser harem, o protagonista é um professor. So que ele é um professor meio lolicon que não tem rosto e solta piadinhas safadas para uma aluna de cabelo azul que a irrita e ela mete chumbo com sua metralhadora(a arma em suas mãos).

Mas a mesma garota de cabelo azul é uma garota muito tímida(e quente) que durante a aula sente um calor entre as pernas e se segura para não passar as mãos na sua gatinha. Ser tímida é uma coisa mas a garota a cada 4 minutos fica com aquela vontade de se descobrir. A serie poderia ate ter algo de diferente mas o que ela me mostrou nesse primeiro episodio é que sera mais um slice of life sem graça.

O Naruto SD e Shiba Inuko-san não vou comentar, simplesmente não vou ficar assistindo isso. Sengoku Collection e Tasogare Otome x Amnesia estou pensando se vou continuar vendo ou não. O primeiro episodio da serie não me agradou e não me despertou nenhum interesse em continuar. Se eu escutar bons comentários posso ate continuar a assistir.

Agora vou falar das series que estou assistindo.




Jormungand

Um seinen interessante e com ação frenética. Não é muito de explorar historia e sim partir logo para o tiroteio desenfreado algo que a animação consegue executar muito bem.

Não gosto muito de protagonistas femininas que tomam conta de algum grupo do colégio ou de uma grande organização mas nesta serie essa personagem convence e não estraga o clima de guerra da historia.

O estilo do anime me lembrou um pouco do filme “O senhor das Armas” mas em vez de ter todo aquele lance psicológico ele se foca mais na ação algo que me agradou profundamente, estava aguardando um tipo de ação num anime. O primeiro episodio me agradou e pretendo continuar assistindo a serie. Essa seria vai ter duas temporadas, a segunda temporada vai chegar em Outubro deste ano ainda.



Zetman

É a adaptação de um manga de mesmo nome. O estilo da serie me lembro um pouco de Devilman pelo estilo do personagem se transformar em monstro e sair na pancadaria.

Zetman é um manga que gosto bastante e estou acompanhando. Porem infelizmente esta sofrendo uma fraca adaptação para anime. No anime eles estão mudando a ordem das coisas, tipo o que foi feito no anime de Hellsing e depois do episodio 10 de Chrono Crusade.

Ou seja o anime é meio uma propaganda para vender o manga e torná-lo popular em vez de vender bem com o anime. Estou assistindo so para ver como seria os personagens animados mas como anime ele esta fraco e pouco atrativo pelo fato de nas cenas que envolvem bastante o psicológico dos personagens o anime estar pulando isso sem dar a devida tensão necessária para aquela cena.



Saint Seiya Omega

Nova serie da franquia Saint Seiya conhecido no Brasil como Cavaleiros do Zodiaco. O que da para reparar logo no inicio do novo anime é que tanto o traço quanto o universo da serie anterior foi mudado.

A nova serie quer chamar novos telespectadores do que agradar os fans antigos da serie. Para quem gosta de battle shonen como eu, vai gostar das batalhas ao velho estilo shonen jump de ser.



Accel World

Era uma serie que não pretendia assistir nesta temporada. Mas dei uma chance e o que me agradou na serie foi aquele ar de sci-fi que gosto tanto. A idéia de criar realidades alternativas dentro do computador é algo que considero um assunto interessante para se tratar numa historia.

Porem em vez da serie se focar nisso ele consegue ser um battle shonen em algumas parte. Na serie existe o tal “mundo acelerado” que é restrito para algumas pessoas e nesse mundo existe duelos que são travados onde os jogadores usam avatares de androids para se enfrentarem.

O lance de vídeo game na serie é algo divertido, mas será que eles vão conseguir durante a serie pro seguir sem se tornar chato? Espero que os próximos episódios consigam ficar bons como foram os dois primeiros episódios.



Shining Hearts: Shiawase no Pan

Adaptação em anime de um jogo de RPG da Sega. O primeiro episodio não mostrou nada do que a serie pretende mostrar. Mas o mundo fictício é interessante e parece que no inicio desta serie ele quer mostrar como o mundo desta historia é, mostrando seus personagens, lugares e raças.

Diferentemente da adaptação em anime de Shining Wind x Tears esse começou menos movimentado em relação ao outro que começou logo na ação porem nos episódios seguintes de Shining Wind a serie se tornou algo chato e o protagonista da serie é pouco carismático(alem de tomar pé na bunda a serie inteira).

Espero que essa nova adaptação em anime da franquia Shining seja bem mais agradável do que a ultima adaptação feita desta serie.



Medaka Box

Estréia da shonen jump para essa nova temporada. O manga tem uma certa popularidade e que finalmente ganhou uma animação do estúdio Gainax(não gosto dela).

Diferentemente de Sket Dance o Medaka Box consegui ser mais divertido. A serie é basicamente uma personagem que quer ajudar as pessoas com problemas na escola, e para isso ela cria uma caixa onde as pessoas colocam suas sugestões e problemas para que ela resolva.

De certa forma é clichê a historia mas a maneira que é resolvido os problemas é que consegue tornar a serie divertida. Nos dois primeiros episódios a serie mostra um boa dose de comedia com algumas cenas de lição de moral. Mas pelo que da para ver a serie vai seguir um pouco o estilo Gintama com os episódios sem relação aos anteriores para a diversão e em alguns momentos terão arcos com cenas de luta.



Kuroko no Basket

Mais um anime da shonen jump. Não sou muito fan de anime de esportes mas ate que a serie esta conseguindo me divertir.

A serie é sobre um grupo de garotos que jogam basquete e tem o sonho de chegar no campeonato nacional. E como é de se esperar em qualquer anime de esportes da shonen jump os personagens costumam ter habilidades no esporte que costumam fugir das leis da física.

Não espere nada muito mirabolante em historia, é no velho estilo o time vai enfrentando adversários e sempre encontram um adversário bastante difícil, tem os momentos de desanimo, treinam e superam seu adversário.



Fate/Zero 2nd Season

A segunda temporada de Fate/Zero. A primeira temporada eu não estava gostando pelos longos diálogos e as lutas que simplesmente os personagens paravam e iam embora.

Mas nessa segunda temporada o dialogo foi deixado de lado e vai se focar logo no que muitos estavam esperando “a porrada”.

Os dois primeiros episódios mostram logo boas lutas entre os personagens onde eles capricham na animação e na computação gráfica, deixando tudo lindo de apreciar nos combates.



Uchuu Kyoudai

O anime fala sobre dois irmãos que fazem a promessa de se tornarem astronautas.

O anime tem um traço bem diferente para seinens que estou acostumado a ver, e senti vontade de parar de acompanhar a serie logo no primeiro episodio por estar achando chato demais o desenrolar da historia.

Mas a partir do segundo episodio a serie consegui me agradar e no momento estou voltando a acompanhar. Não espero continuar ate o fim da serie, mas para quem quer um tipo de historia e tema diferente nesta temporada esse anime pode ser o que você procura.

Esses são os animes que estou gostando de acompanhar nessa temporada. É uma opinião mas assista as series e tire suas próprias conclusões dos animes que você pretende assistir nesta nova temporada de lançamentos.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

4 Responses to Temporada de Abril. Tiros, porrada e fim de Bakuman

  1. Hollowfied says:

    Também achei a primeira temporada de Fate/Zero muito cheios de dialogos,espero que tenha uma adaptação de Fate/Hollow Ataraxia.

  2. Unknown says:

    Esqueceu q foi em Abril q terminou Mirai Nikki....um dos piores endings, pelo anime q foi, mas os primeiros 23 episódios foram fodásticos (y)

  3. Oldman. says:

    Estava esperando MUITO Medaka Box, Kore wa, Shining Hearts e Saint Seya, Fate/"Algo aqui" é muito bom, porém as 'coisas' que lançam não me agradam muito, como o Fate/Extra, odeio aquele sistema de batalha.
    Em fim, para mim está sendo uma boa temporada, com Accel World e Zetman surpreendendo na minha opinião, mas.. Sendo sincero, ainda não vi todos, e muito menos muita coisa de cada um, então, não falarei muita coisa, em fim, quem sabe depois fale.

  4. jonhmaster says:

    O que achei interessante desta temporada é que teve muito anime que faz meu estilo. Eu nem espera assistir Uchuu Kyoudai o primeiro episodio não achei muita coisa mas é ate divertido.

    E Fate/Zero a segunda temporada começou bom e não entendo por que muita gente reclamou deste novo Saint Seiya.

Leave a Reply