Clannad Tomoyo After vai ganhar versão inglês em 20 de Julho



Depois de quatro longos anos o Doki Fansubs finalmente vai acabar o seu projeto o Tomoyo After. O proprio site do fansub anunciou que o tão aguardado jogo vai ter o seu patch lançado no dia 20 de Julho.

http://doki.co/2011/04/27/dokis-visual-novel-department-recruiting-tls-for-tomoyo-after/

A felicidade dos que acompanham o fansub foi tanta que chegou mais de 1000 comentários. Diferentemente de Clannad padrão esse Tomoyo After é um fandisk so que o seu sistema de drama é diferente do Clannad padrão. Clannad segue o drama Nakige onde é feito para o jogador se emocionar no jogo e costuma ter finais felizes.

O Tomoyo After segue a linha do Utsugi onde é um drama que tenta emocionar o jogador, mas diferentemente do Nakige esse estilo não tem finais felizes e o roteiro da historia segue uma linha depressiva. Exemplos de anime com esse estilo: Saikano e Evangelion.


This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

15 Responses to Clannad Tomoyo After vai ganhar versão inglês em 20 de Julho

  1. Oldman. says:

    Convenhamos, o Final de Tomoyo After não é 'depressivo', é fantástico por diversos fatores, lembrando que é minha opinião, ou seja, discordando do gênero taxado, mas creio que eu fui o único, hehe. Eu "gostei" do final, me surpreendeu MUITO, e foi BEM interessante na minha concepção.
    Traduzindo, Gostei e não foi depressivo pra mim, não vou explicar pra não dar Spoilers.

  2. jonhmaster says:

    Assim o final do OVA do anime Clannad é o final da Tomoyo no Clannad normal e não no jogo Tomoyo After, apesar que o OVA tem esse nome mas não tem ligação ao jogo Tomoyo After.

  3. LiosX says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  4. johnny-sasaki says:

    finais mais felizes foram acrescentados quando portaram pros consoles e relançaram pra PC no Memorial Edition(além do Tomoya finalmente ter voz),mas a versão inicial na qual esse patch vai se basear(que,diferente de Clannad,esse sim tem cena hentai.)é só coisa triste...

  5. jonhmaster says:

    Eu não joguei o jogo mas nas informações que dão é que o jogo é utsugi. Pretendo jogar quando chegar o patch, mas acho furada os caras anunciarem isso.

  6. vkalvkal says:

    O final dessa VN é o mesmo do mangá? Se for, não jogarei. Achei completamente desnecessário um final daqueles.
    Clannad é uma das minhas VN's favoritas e gosto bastante da Tomoyo, mas terei que passar longe dessa.

  7. VictorLighty says:

    Excelente notícia. Por mais de eu não gostar muito da idéia de hentai no universo de Clannad, se tratando de algo da Key eu COM CERTEZA vou conferir.

  8. Oldman. says:

    Não me referi ao OVA John, sei que são coisas diferentes, mas realmente confunde, de qualquer jeito, não achei triste, e nunca achei ninguém com uma opinião diferente.

  9. johnny-sasaki says:

    falando nisso,me lembrei de uma coisinha:alguem viu o programa do Rafinha Bastos na Rede TV no último domingo?houve uma aparição discreta dos personagens de Fate/Stay Night num quadro dele,aqui o video:

    http://www.youtube.com/watch?v=0vpjz8l8JJE

  10. jonhmaster says:

    Eu queria ter assistido o programa do Rafinha Bastos mas nem sabia que iria ter um programa dele. O CQC ja fez algumas referencias a certos animes como Super Campeões.

  11. johnny-sasaki says:

    Pra completar,esse mesmo grupo agora pegou Clannad pra traduzir o que ainda não foi traduzido(até hoje Clannad não foi 100% traduzido em ingles)além de uma revisada geral.
    Um outro grupo também tá traduzindo Kud Wafter,um spin-off de Little Busters.

  12. VictorLighty says:

    ....QUEM ESTÁ TRADUZINDO KUD WAFTER??? MANDE-ME. LINKS. AGORA.

  13. johnny-sasaki says:

    esse cara aqui tá traduzindo Kud Wafter,mas ta bem no comecinho:
    hosikuzu.wordpress.com

    lembrando que Air também tá sendo traduzido e essa semana saiu um patch com a parte inicial de Rewrite já traduzida

  14. VictorLighty says:

    Project Wafuu - não podia haver nome melhor para uma tradução de Kud Wafter XD

  15. Anônimo says:

    KUD WAFTER?? Sendo traduzida? =O

    Pena q ainda ta no inicio mesmo assim já é uma boa noticia.. *-*

    Não sabia q o After-Tomoyo era tão depressivo assim....... Fuuuuu

    Já ate imagino o final.......

Leave a Reply