Shonen Jump Day: Gintama uma boa comedia que sabe explorar ação e drama na medida certa



Em comemoração ao aniversario da Shonen Jump, vários blogueiros decidiram fazer uma blogagem coletiva sobre o tema. Cada blog vai falar de um manga e anime das obras da shonen jump, no meu blog eu decidi falar sobre um dos melhores animes de comedia no Japão o Gintama.

O protagonista da historia se chama Gintoki onde ele vive numa era feudal fictícia onde os aliens chamados de amantos chegam a Terra e travam uma guerra com a humanidade fazendo os samurais da época lutarem contra essa ameaça. Porem devido a tecnologia dos amantos os samurais acabam perdendo a guerra e forçados a aceitar a implantação dos amantos no planeta.



No presente temos Gintoki que é um samurai que trabalha como um "faz tudo" onde os seus pedidos pode ser uma simples recuperação de um gato em cima de uma arvore, e ate mesmo lutar contra outras pessoas. No meio disso somos apresentados a outros personagens que vão chegando para fazer parte do bando do Gintoki.

Onde um deles é um garoto que herdou um dojo de seu pai o Shinpachi. E em meio a esse grupo temos uma garota alien chamada Kagura que faz parte do clã Yato que é um dos clãs mais fortes do universo.

O anime assim como o manga costuma ter muitos momentos episódicos, onde cada episodio é uma historia diferente e que apela para um bom humor e comedia. E tem os momentos que tem arcos onde pegam historias mais serias e com vários episódios, onde costumam ter bons combates como qualquer anime da shonen jump tem.



Para min como pessoa que esta consumindo esse entretenimento Gintama consegue agradar em ambos os casos tanto nos arcos sérios quanto na comedia. O mangaka sabe aprofundar muito bem a comedia e sabe explorar muito bem os momentos dramáticos da serie, sem perder a qualidade e o carisma dos personagens.

Caso você não goste muito das obras da Shonen Jump mas gosta de comedia com um bom humor negro e parodias, gintama consegue divertir bastante neste aspecto por ser uma serie mais focada na comedia, alem dos episódios ter uma historia e humor diferentes, não deixando o anime chato de acompanhar. E para quem procura bons combates vai encontrar nessa obra esses arcos com bons combates, mas não esquecendo que esse anime o foco é a comedia.



Concluindo a serie Gintama se tornou a serie da Shonen Jump que mais gosto de acompanhar por sempre se manter divertido e melhor a cada temporada. E aguardo pelo arco Kintama ser animado como mostrou umas cenas do fim da temporada de 2011. Gintama pode não ser uma das melhores series da Shonen Jump mas consegue divertir ate pessoas que não gostam do gênero shonen pelo carisma e diversão que seus personagens proporcionam.

 
BLOGS PARTICIPANTES:

Hakuren (@paulovitorcs) - Shonen Jump de 1970 a 2012 | Esportes na Jump | Deliquentes na Jump
Another Warehouse (@eduardoketsura_) - Kagami no Kuni no Harisugawa
Mangathering (@OniluapL) - Sket Dance
Mangás Cult (@Nintakun) - Houshin Engi
Sakazuki (@_Kiri_LJ) - Eyeshield 21
Mangatom (@Trinisete) - Shaman King
AnimePortifolio (@AnimePortfolio) - Rurouni Kenshin  | Yoshihiro Togashi
Puff no Piripaf (@Piripaf) - Yu Yu Hakusho
Shonen a Cabo (@jrlucario) - Death Note
Anikenkai (@didcart) - Bakuman
Shonen Mania (@MrCaiops e @LucasShonen) - Magico | Bleach | Atuais Mangakás da Shonen Jump
Show de Mangá (@Cadmus_Senpai) - Dr. Slump
Realidade ou Ilusão (@sharingandac) - Naruto
Gyabbo! (@Gyabbo) - Dragon Ball
Revista Pulo Dominical - Saint Seiya
Netoin! (@cnetoin) - Yu-Gi-Oh!
Mangatologia (@mangatologia) - 3 Primeiras Décadas da Jump
Visual Novel Brasil (@visualnovelbr) - Gintama
Chuva de Nanquim (@Chu_Nan) - Majin Tantei Nougami Neuro | Enigma | A Shonen Jump no Brasil
Omnia Undique (@rubiopaloosa) - Ultimate!! Hentai Kamen
Anime Freak Show (@Gabriel_Sau e @animefreakshow) - I”s | Slam Sunk


This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

5 Responses to Shonen Jump Day: Gintama uma boa comedia que sabe explorar ação e drama na medida certa

  1. SkyVideos says:

    Muito bom, o manga ainda continua em publicação? Sinto que o anime foi muito rápido.

  2. VValtero says:

    Eu adorava esse anime, pena que foi cancelado e eu não tenho afinidade com mangás (se é que o mangá ainda esta rolando, não procurei por informações)

    Enfim, ótimo artigo. :)

  3. O nome da personagem feminina do Yorozuya é Kagura e não Haruka.

  4. Pra mim é a melhor série da JUMP xD

    É o unico anime/seriado ou qualquer coisa digital que me causava espasmos de tanto rir.

Leave a Reply