Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para PS3 e PC



Depois de uma longa promessa a Square Enix vai cumprir. A remodelação do FFXIV para agradar os jogadores do novo MMORPG da franquia FF.

Basicamente a Square Enix quer fazer o trabalho de casa onde seria apresentar um jogo de FF feito para os fans japoneses. E não precisa ser nenhum "expert" no assunto para saber que o foco de um MMORPG é ser global e não para um único publico que é o fan que é o japonês, onde esse é um dos maiores erros dos MMO japoneses.

No MMORPG mais leve o Final Fantasy XI foi o jogo de FF que mais vendeu e superou as vendas do jogo mais popular da franquia o FFVII. Ou seja MMORPG de FF vende bastante e os que jogam o jogo costumam gostar da jogabilidade e se divertem muito.

Onde quero chega? Vejo muitos portais de noticias de games, falando mal do jogo online, porem nenhum deles se aprofunda sobre MMORPG, nenhum deles jogou o jogo ou joga jogos de MMO. Então como da para ter uma critica construtiva sobre MMORPG em geral se os caras que falam disso nem estão por dentro desse assunto? Como MMORPG o FFXIV atende as expectativas e superar grande parte dos jogos desse estilo, mas não da para esperar mais do que isso. Um MMO é um MMO, não da para esperar uma aventura Single Player num MMORPG, é um jogo online apenas isso, que explora o universo de Final Fantasy.

Li ate uma noticia da Kotaku falando que os MMORPGs precisam acabar. Beleza opinião dele, mas ele mostra claramente que não gosta de MMORPG e isso é um estilo de jogo, é outro nicho, outro publico. So quero ver quando os fans vão parar de esperar um MMORPG que tenha elementos de Single Player RPG, onde isso nunca vai acontecer pelo fato de ser, estilos e modalidades de jogo totalmente diferentes.

MMORPG é basicamente matar monstro, evoluir, comprar armas e armaduras mais poderosas, fazer quests, criar guildas e fazer grupos para maar chefes e completar quests mais difíceis e so. A única coisa que tenho a reclamar no momento é essa péssima dublagem americana do trailer do jogo que poderia ser melhor.




This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

9 Responses to Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para PS3 e PC

  1. Graan says:

    Mais um lixo sendo feito pela Square, quero ver até quando vão refazer a engine de FFIV.

  2. Oldman. says:

    Ao de cima, Opinião, você pode chamar de lixo, outros não.
    Ao post.. Nem joguei ainda, nem passou na minha cabeça de jogar mas vou dar uma olhada, um BOM MMO que ta na open beta ainda, mas que eu acompanha a série a um tempo, é Phantasy Star Online 2, ele tem traços de single player, sim, tem, no caso ele não alterou muita coisa, já que as versões de Phantasy Star para PSP (Phantasy Star Portable/Portable 2/Portable 2 Infinity), se parecem, assim como a do DC, PSO. ou a diferença do PSO2 para o das outras franquias como psp e etc, é que o lobby é com players reais e não NPCs, o suporte pra jogar on-line é melhor (óbviamente, já que o foco é o multiplayer), é possível criar guildas e outras coisas já feitas, mas atrai alguns devido a poder seguir a história claramente como qualquer outro da franquia. Porém, é meio que um caso isolado, poucos jogos seguem esse estilo.. Poucos mesmo.. Com relação a essa versão de FF, eu quero dar uma olhada.. Não sei quando, mas pretendo. Preciso terminar algumas coisas pendentes.

  3. Oldman. says:

    Esqueci, de acordo com vídeos a Engine não parece muito boa mesmo, mas tenho que jogar antes pra saber..

  4. jonhmaster says:

    Se você quer entrar no universo de Final Fantasy o MMORPG consegue fazer isso. Mas não espere ser um herói, você sera apenas mais um guerreiro naquele vasto mundo.

    Phantasy Star sou fan da serie desde a época que ele foi lançado para Dreamcast, muito bom o jogo. Tenho a versão para PC aqui para jogar, agora falta tempo e paciência para começar uma nova aventura.

  5. Mei-chan says:

    Olá!! Tenho um selo para vocês no meu blog!!
    Dá uma olhada lá, aqui o link: http://otakuangels.blogspot.com.br/2012/07/selo.html

  6. Eu tambem estou ansioso pelo PSO2 :3

    Do FF eu joguei o XI e gostei muito, muito mesmo (quer dizer só não gostei das 5 horas de update)... Espero que eles acertem no XIV. Dizer que MMORPG vai morrer é besteira, cada estilo tem sua época, houve um tempo que JRPG tava no top, em outro os Survivor Horror, atualmente é os FPS mas logo logo eles perderão o posto pra algum outro genêro e mais alguns anos eles voltam ao topo de novo (moda anda em circulos). Todo estilo tem sue publico (só ver quantos filmes ruins que são sucesso de bilheteria rs.) inclusive os VN e os MMORPG.

  7. Oldman. says:

    Cara, PSO2 já ta em open beta, se está ansioso só joga, rs.

  8. Isso é uma boa noticia Oldman.

    Arigato =D

  9. jonhmaster says:

    Os updates dos MMORPGs da Square Enix é algo medonho. Dragon Quest X para Wii é necessário umas 2 horas de atualização.

    Eu entrei no site oldman e não vi nada dizendo para criar conta, mas pelo que vi o RPG sera gratuito, espero que seja free for play.

Leave a Reply