Ore no Imouto. A Visual Novel atende as expectativas



Hora de falar de um dos jogos mais populares que lançaram para o PSP na época, o jogo Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai que foi lançado em 27 de Janeiro de 2011 e no momento tem duas traduções. Uma que esta sendo realizada no Youtube com legendas, ou seja o cara não esta craqueando o jogo para traduzir.

E a segunda é o padrão no TLWiki onde o jogo para PSP esta sendo modificado e traduzido para o idioma inglês. No momento o fansub esta mostrando bastante competência para traduzir o jogo em questão, então para quem tem PSP e pretende jogar esse jogo no momento vai ter que aguardar o fim dessa tradução.











Vale lembrar que esse tradução esta sendo feita para o primeiro jogo e não para o segundo o Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai Portable ga Tsuzuku Wake ga Nai onde nesse é parecido com o primeiro so que tem mais rotas adicionais e mais extras.

Em relação ao anime eu não gostei de Ore no imouto e muito menos da proposta que ele tenta inserir na serie, um dos fortes pontos do anime na minha opinião são os diálogos do Kyousuke que consegue passar o ambiente que ele esta inserido na trama alem dele passar uma boa dose de humor. Mas tirando isso posso dizer que so assisti por causa da forte moda que estava na época.











Porem como jogo Ore no Imouto consegue que de certa forma atender esses pontos que o anime não consegue fazer, como te da muitas possibilidades de rotas e finais alternativos que alem de ser uma boa adaptação de anime para visual novel ela consegue competir com vários jogos da mesma categoria. A Namco Bandai soube muito bem aprofundar o jogo colocando seu próprio mundo sem precisar ficar apelando para o sucesso do anime para vender jogo e sim mostrando que o seu jogo tem potencial e uma boa jogabilidade.

Falando um pouco sobre as rotas do jogo ele te da varias possibilidades e finais diferentes. Depois do lançamento do Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai Portable ga Tsuzuku Wake ga Nai que seria meio que um pacote de expansão a quantidade de heroínas e finais diferentes aumentou. Basicamente o jogo é o mesmo da primeira versão so que com extras e mais rotas.











O jogo te permite ter finais com essas heroínas: Kirino, Kuroneko, Saori, Ayase, Manami, Kanako e Sena. Ou seja você tem 7 heroínas onde elas costumam ter seus próprios finais e outros endings. Na minha opinião as rotas desde que não seja com Kirino conseguem ser mais interessantes do que com a personagem principal da serie. Apesar que a rota de Sena não é algo tão impressionante assim.

Das heroínas os finais que mais me interessaram foram da Kuroneko, Saori e Manami. Acho as personagens mais interessantes da serie, mas a partir daqui é questão de opinião. Finalizando para aqueles que não gostaram de Ore no Imouto mas gostam de jogar visual novel com bastante interação e bons diálogos o jogo vai atender as expectativas para quem busca uma boa visual novel para jogar e ter vários finais diferentes inclusive os Bad Endings.











Para mais informações sobre o processo de tradução do jogo e uma futura compra acesse os links abaixo.

J-List: http://www.jbox.com/product/PSP9762
TLWiki: http://tlwiki.org/index.php?title=Ore_no_Imouto_ga_Konna_ni_Kawaii_Wake_ga_Nai_Portable
Youtube Translator: http://www.youtube.com/user/zidanechoo2


This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

9 Responses to Ore no Imouto. A Visual Novel atende as expectativas

  1. Ryuuji Ringo says:

    Se eu não me engano esse projeto de tradução já morreu não? Lembro que já está há vários meses em 7% e tinha lido algum tempo atrás, em algum lugar random, que tinham parado mesmo por diversos problemas...
    Já é normal acontecer isso com traduções de VN do PSP, torço para que Suzumiya Haruhi no Yakusoku que já terminaram a tradução enfim saia e não tenha o triste fim de várias VNs interesantes como a de Toradora!.
    Uma pena, terei que melhorar ainda mais no japonês para jogar essa VN que parece boa demais. :/ (E para jogar qualquer jogo que sai em Jap para o PSP praticamente, já que pouca coisa é traduzida...)

  2. Darkwes says:

    Esse quero jogar a algum tempo, mas não tive oportunidade ainda e pelo visto na TLwiki tá meio parado mesmo...
    Particularmente eu curti o anime, não assisti na época que saiu, só fui ver esse ano e gostei da proposta. Só achei que ele meio que se perde um pouco no meio e coloca umas coisas meio nada a ver, mas no geral gostei.

  3. Eu gostei muito do anime (que também assisti só depois de já ter acabado, nem sei quando foi lançado), mas justamente por isso não tenho vontade de jogar a VN.
    Algo que eu apreciei no anime foi eles não terem forçado nenhum romance para o Kyousuke. A relação dele com a Kirino era razoavelmente normal, sem muitos traços de incesto (apesar do tema polêmico), e ele acabava se "envolvendo" com quase todas as outras heroínas (Ayase, Manami, Kuroneko, etc)... sem contudo virar um romance chato ou um anime de harém. Mas na VN, você tem uma rota de cada heroína, incluindo a Kirino, e (ao que parece, não joguei o jogo) o foco deixa um pouco de ser a história da irmãzinha otaku e passa para o irmão mais velho.
    Também não é muito o tipo de VN que eu curto (gosto de histórias com mais ação/mistério e menos slice of life), então não faço questão nenhuma de jogar.

    Elda King

  4. Oldman. says:

    Algo sobrenatural é sempre meu gênero, porém quando vi o anime de Ore no imouto (peguei quando ele tava no ep 7 acho), eu ri bastante, me diverti até, assim como toradora e Ookami-san.

    Caso a tradução saia eu irei caçar a Saori hardcoremente -q, caso não saia esperarei.. Não tenho um interesse extremo nela. Eu quero é DUNAMIS15 no meu PSP, ASPO DKPOAS.

  5. johnny-sasaki says:

    a rota com a Kirino é um universo paralelo em que eles descobrem que não são irmãos de verdade e ficam juntos(e a rota foi escrita pelo próprio autor da Light Novel original...).Só pra informar mesmo...

  6. Licandark says:

    Alguem pode me indicar um bom site pra comprar esse VN?
    Eu so encontrei nesse http://www.amazon.co.jp
    Mais eu tenho uma leve impressão de que isso não vai dar muito certo..

  7. Licandark says:

    D: isso eh muito frustrante

  8. Junho Sakazaki says:

    Eu poderia falar bastante sobre a série afinal de contas sou um fã afixo, mas, estou sem vontade e com sono então não irei falar nada xD mas vlw pelo spolier Johnny-sasaki ;D

  9. Eduardo Hisawa says:

    Junho Sakazaki
    Na visual Novel o final foi diferente,ele acaba não ficando com a Kirino e dizendo que gosta de outra pessoa e a dispensa, por isso o Johnny falou que era um universo paralelo.

    Me interessei pela VN, como queria a Kirino dese o começo e também a Ayase, e esperava um fim dele com a Kirino e não ocorreu, eu vou ter ela de um jeito ou de outro.

Leave a Reply