Fate/Kaleid o spin-off de Fate/stay night para sua infelicidade



A Type-Moon falou que teria um novo projeto depois da conclusão de Fate/Zero. E parece que é verdade e esse projeto se chama Fate/Kaleid.

Fate/Kaleid é um spin-off que se passa no universo de Fate/stay night onde Illya é a personagem principal dessa historia. Porem não vai ser uma versão alternativa dela lutando pelo cálice com seu servo o Berserk e sim uma total mudança de estilo de gênero da historia original.

Nessa historia as personagens são mahou shoujos(garotas magicas) e lutam contra o mal num ambiente com boas cenas de comedia.  Esse projeto começou em 2007 com Fate/kaleid liner Prisma Illya com apenas 2 volumes. Em 2009 tiveram outro manga que seria a sequencia da historia anterior intitulado Fate/kaleid liner Prisma Illya 2wei! que teve 6 volumes.

Eu dei uma lida no manga e não gostei. Para min ja bastou Carnival Fantasy para divertir os fans da empresa. Type Moon querendo ou não é uma empresa que se foca em projetos que tem historias tensas e colocar esse aspecto colorido na obra não é algo que faz muito o estilo da mesma. A serie tem ate combates, porem tudo é resolvido de maneira simples, basicamente a personagem apanha(tem sangue) a batalha inteira e do nada solta uma magia e problema resolvido.

Fate/Kaleid é uma obra que na minha opinião é focada em ser um fanservice da personagem Illya onde a mesma poderia ser usada para mostra o passado e um final alternativo da franquia Fate exclusivamente para essa personagem. O anime de Fate/Kaleid vai chegar em 2013 e estou pessimista com esse projeto, pode ser uma boa comedia com boa animação mas acho que os fans estão querendo outra coisa e não um fanservice.


This entry was posted in . Bookmark the permalink.

4 Responses to Fate/Kaleid o spin-off de Fate/stay night para sua infelicidade

  1. Em primeiro lugar, uma picuinha: Carnival Phantasm, não Fantasy. :P

    Fate/kaleid liner PRISMA☆ILLYA é um Mahou Shoujo com os personagens de Fate. Não está realmente ligado a FSN, não é do mesmo autor ou desenhistas e não é considerado cânon (a maior parte dos fã-sites mais importantes simplesmente ignora). Não dá nem para considerar a possibilidade de fazerem "um novo final" ou "algo 'sério'" no lugar...
    Ainda assim, o que eu li achei divertidinho justamente pelo nonsense da coisa toda. Não é algo do calibre de Fate, Tsukihime ou Kara no Kyoukai, mas...

  2. Darkwes says:

    A minha pergunta é: por que não criar um universo e personagens próprios pra algo do tipo que nada tem a ver o universo original?

    Bom, eu mesmo sei a resposta: pra gerar receita. -.-

  3. Darkwes, a minha resposta é: não teria graça. A história em si não teria como ser mais genérica, a (pouca) diversão está em ver a forma absurda como convertem conceitos de um para outro.
    Obviamente, a idéia toda saiu do Fate/Hollow Ataraxia, em que (por zoação) a Rin acaba virando uma Magical Girl... aí alguém pensou "imagina como seria um universo partindo disso?" e decidiu fazer.

    Elda King

  4. icchi says:

    Fico muito triste com essa decisão da Type Moon, e um desperdício fodonico do potencial do universo de Fate .-.

    Seria tão melhor fazer novas séries contando a história da rota Heavens Fell, ou mesmo Fate/ EXTRA !!! Com toda certeza agradaria bem mais os verdadeiros fãs de Fate.

    Ainda sim isso não diminui meu carinho e respeito pela Série, tomara que pelo menos isso sirva para alavancar futuros projetos (mais sérios) do universo Fate ...

Leave a Reply