Animes da Temporada de Outubro 2012 que irei assistir


Uma nova temporada de animes esta sendo bem aguardada para o próximo mês. Pensando nisso eu decidi mostrar minhas intenções para esse mês de Outubro sobre os animes que pretendo assistir nesse mês. Comparado com a temporada passada essa próxima gama de animes tem uma grande variedade de series que pretendo assistir.

Enquanto na temporada passada fiquei so assistindo Binbougami-ga! essa ja tenho pelo menos 3 animes que pretendo acompanhar ate o final. Logico que isso vai de gosto pessoal, cada um tem seu estilo de entretenimento que mais curte e como temporada a grande variedade de títulos é algo que faz essa temporada se tornar algo muito difícil de não ter pelo menos um anime que não vá agradar o otaku mais exigente.


Como não poderia deixar de ser a volta do anime de Gintama é algo que estava aguardando. Porem não esperava um retorno tão rápido a programação. Com essa volta o anime Sket Dance ira dar uma pausa pelo fato de estar se aproximando do manga e assim sendo ele ira ser substituído por Gintama como anime da Shonen Jump na programação.

É uma pena que Sket Dance vai dar uma pausa, porem não é um anime que vai acabar tão cedo. 


Porem Gintama não vai ser o único anime da Shonen Jump que vai voltar a ativa. Medaka Box vai voltar com sua segunda temporada nesse mês de outubro intitulada de "Medaka Box: Abnormal" onde vai pegar a saga do manga chamada de "saga anormal".

É a partir dessa saga que o seu mangaka Nisio, Isin do mesmo criador de Bakemonogatari decide mudar o desenrolar de seu manga de comedia para ação. Quem acompanhou o anime de Medaka Box ate agora vai estranhar essa segunda temporada por causa das fortes mudanças que a historia sofre. A caixa de medaka que na serie é usada para ajudar as pessoas simplesmente perde seu proposito e é esquecida na serie.

Basicamente Medaka Box a partir de agora se torna um battle shonen e abandona por completo o slice of life de comedia que ele esteve nessa primeira temporada.

De acordo com o manga a protagonista Medaka é um humano considerado "Anormal" onde ela é convidada para participar da sala 13 onde busca transformar os alunos em seres anormais onde seria basicamente pessoas com super poderes. Nessa saga vai ser mostrada alunos que tem poderes iguais ou superiores a Medaka e a partir dai vai ter os velhos clichês de treinamento para aumentar seus poderes.

Mas em relação a Dragon Ball e One Piece em vez da personagem demorar 1 a 2 anos ou ate 1 mês ela evolui seus poderes em apenas uma noite, afinal ela é anormal. Eu espero que a Gainax faça um bom trabalho nessa segunda temporada, ainda quero ver a saga negativo em anime.


Magi: The Labyrinth of Magic é uma serie que pega referencia ao livro das Mil e Uma Noites. A adaptação desse anime vai ser feita pelo estudio Aniplex.

Vou ser bem breve a sinopse desse anime. A historia se passa com um garoto chamado Aladdin que tem em sua posse uma flauta onde com ela, ele invoca um gênio para ajudar nos seus combates. Ao longo da historia ele encontra outro aventureiro o Alibaba que esta em busca de dinheiro e fama. Depois do encontro eles se tornam amigos e vão em busca de seus sonhos.

Durante a historia muito sobre o folclore indiano é mostrado, dando um ar mistico a obra. Alem de as batalhas lembrarem um pouco Shaman King por que ao longo do desenrolar da trama vão aparecendo outros personagens que invocam e usam os poderes dos gênios para lutar.  É uma serie divertida para acompanhar consegue surpreender, não esta entre meus shonens favoritos mas tem um grande potencial.


Nesse mês para os fans da Key, finalmente a adaptação para o anime de Little Busters! vai ser transmitida. Infelizmente a adaptação vai ser feita pela J.C Staff e não pela Kyoto Animation onde isso fez gerar uma grande revolta por parte dos fans da Key.

Enfim nem tudo é um mar de rosas, apesar que os últimos PVs que a J.C Staff mostrou esta com um nível de qualidade aceitável. Se o estúdio fizer um bom trabalho e vender bastante isso vai ser bom para a empresa, mas não duvido nada que todo esse esforço é pelo olhar negativo que os fans fizeram ao estúdio.

Agora so da para aguardar a serie e esperar que seja bem introduzida. Little Busters! é um jogo muito grande assim como Clannad e ter duas temporadas é algo essencial para o completo entendimento da historia. J.C Staff por favor não nos decepcione.


Para ultima serie que pretendo assistir é a terceira temporada de Bakuman. A serie é boa eu admito, porem ela depois da segunda temporada não esta no mesmo nível da primeira temporada, a serie não é tão boa quanto no inicio e minha empolgação para a terceira temporada é baixíssima.

Foi bom enquanto durou mas como eu cheguei ate aqui pretendo assistir ate o final, Bakuman não é um slice of life tão insuportável assim, consigo digerir a serie ate o final.

Essa é minha lista de animes que pretendo assistir no momento. Qual sua lista de animes que você pretende assistir nessa temporada e quais animes você me recomenda assistir?

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

8 Responses to Animes da Temporada de Outubro 2012 que irei assistir

  1. O que mais me chama a atenção nesta temporada é Robotic;Notes, pelos títulos anteriores da série. Chaos;Head ficou bem ruim (mas a VN é ótima), mas Steins;Gate ficou excelente, então acho que certamente vale a pena conferir o novo.
    Há outros que eu planejo conferir, mas nenhum deles eu recomendaria sem ter visto.

  2. Tsu says:

    Verei Gintama, Magi e BTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!

  3. G Chagas says:

    Vou assistir Gintama e Little Busters com certeza, mas Bakuman ja esta saturado na minha opinião.

  4. AlfaAbo says:

    Todos esses e pretendo assistir 3 temporada de the walking dead

  5. Kurono says:

    Ainda preciso ver melhor a lista do q vai passar.
    Estou acompanhando atualmente Accel Word, SAO e Campione sendo q os 3 animes estão mto legais.

    Accel Word já terminou e SAO eu comecei a acompanhar a Light Novel quando o anime estava no episodio 6 e já estou mto a frente da historia do anime então só Campione tem coisa nova pra mim.

    Espero q essa proxima temporada tenha animes tão bons quanto está ultima.

  6. Mike says:

    Tonari no Kaibutsu-kun, Robotics;Notes, Psycho-Pass, Little Busters! e JoJo’s Bizarre Adventure são as minhas apostas, eu assisto todos e sempre vejo pelo menos 3 episódios antes de dropar qualquer anime, alguns só com o primeiro já da mas a maioria vejo 3 mesmo.

  7. Anônimo says:

    foda-se gintama sket dance é melhor que guintama

  8. Eu recomendaria kuroko no basquet IS ifinite strato fate stay night e bakuman essa e minha opiniao

Leave a Reply