Mahoutsukai no Yoru a nova Kinetic Novel da Type-Moon



Mahoutsukai no Yoru ou simplesmente chamado de Mayoho é a nova Kinetic Novel da Type-Moon que foi lançada em Janeiro deste ano.

Kinetic Novel é uma visual novel onde você não faz escolhas e nem tem interação. O foco deste estilo de jogo é basicamente você apenas ler a historia, como um livro qualquer, so que com imagens e som. E como era de se esperar ja tem grupos traduzindo a visual novel como o Empty Boundaries que no momento so tem o trial do jogo disponível.



Eu dei uma lida no trial onde você tem de 40 a 60 minutos de leitura do inicio do jogo. De relance podemos ver uma bela arte da Type-Moon empregada nesse jogo. Os cenários são bem desenhados os personagens também e o áudio é algo que consegue te colocar naquele ambiente da historia. O interessante da desta visual novel são os efeitos que é inserido durante a leitura.

Você esta lendo e o personagem vai entrando na mansão, ele olha para o relógio e em seguida aparece a imagem de um relógio se mexendo, ele deita na cama e olha para o teto e em seguida a imagem se foca para o teto de onde o personagem esta olhando. Esses pequenos detalhes tornam a leitura interessante e menos cansativa e facilita sua imaginação para a visualização do cenário.



No pouco que pude ver nesse trial o tipo de roteiro não é nada diferente de outros jogos da Type-Moon. É basicamente uma historia onde os personagens controlam a magia e no meio daquele ambiente escolar começa a ter estranhos assassinatos que são noticiados no jornal. E depois disso o personagem vai descobrindo aos poucos sobre esse mundo perigoso da magia e futuramente o assassino por trás disso que costuma esta ligado a magia também.

O que da a entender logo no inicio da historia é que as duas mulheres da historia são bruxas e que um aluno transferido foi convidado para morar na mansão delas enquanto estuda no colégio da cidade. Apesar que pouco é citado o personagem masculino da visual novel. A maior parte da leitura se passa com as garotas bruxas que no momento não é informado nada sobre sua historia ou passado.



De acordo com o que eu li a visual novel pretende mostrar 3 pontos de vista diferentes de cada personagem da historia que estão vivendo na mansão. Teremos combates na historia contra um mago que esta assassinando as pessoas da cidade por um motivo desconhecido e a futura revelação sobre a historia dos personagens. Eu espero que o Empty Boundaries termine a tradução dessa visual novel que se estende de 10 a 30 horas de leitura. Agora no momento é aguardar o fim da tradução, espero que eles não abandonem o projeto no meio, e não esquecendo essa visual novel é all-ages ou seja não tem cenas de sexo.

This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply