Tsukumo no Kanade ~Kaketsuki no Yasoukyoku~. A visual novel sobrenatural do mês



Mais um projeto da empresa Skyfish para esse ano. E como costuma ser os seus projetos continuam com um desenho muito bem feito assim como suas obras anteriores como Soukyuu no Soleil ~Fullmetal Eyes~ e Kouyoku no Soleil -vii’s World-.

Nesse novo projeto a historia é contada em terceira pessoa. Hifumi volta para a sua cidade natal num vilarejo chamado Tsuzuraori. Aproveitando sua volta ele se reencontra com seus amigos, onde não é necessário dizer que tem o tipico melhor amigo e o resto são garotas afim dele.













Nesse vilarejo contam lendas sobre os tsukumogami onde são criaturas que residem em artefatos antigos. Esse seres abençoam os seres humanos mas em troca de sua expectativa de vida e suas memorias. No vilarejo acontece um evento chamado de lua quebrada a cada 100 anos onde o Tsukumogami persegue as pessoas que ele ira levar para o mundo dos mortos.

E como era de se esperar o protagonista é uma dessas pessoas que vai ser perseguido pelo tsukumogami, porem ele é salvo por uma garota que tem a posse de uma arma matadora de tsukumogami. A garota não tem memorias, a única coisa que ela sabe é que fez uma promessa a alguém.

Essa visual novel tem aquele velho estilo de garoto que vai para um vilarejo, onde o mesmo tem misterios sobre coisas sobrenaturais e esconde um grande segredo. E através do protagonista você vai descobrindo sobre esses mistérios. Da para ver isso em visual novels como Higurashi e companhia, é um estilo interessante e que de certa forma eu gosto, mas ultimamente tem projetos para esse tipo de historia que andam me decepcionando.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply