31 de Outubro. O dia que os demônios e vampiros saem para brincar



Alguns gostam do dia das crianças, pelo feriado e presentes. Mas no mês de outubro todos sabem que o melhor dia é o dia das bruxas. Onde nesse dia as crianças se vestem de monstros para conseguir doces das pessoas.

Porem nessa postagem não vou falar sobre o halloween e sim sobre os jogos que saíram nesse ano onde a temática é personagens demônios e vampiros. Esse é um estilo que de certa forma é natural no universo do eroge e nos animes também. Apesar que o estilo de garotas monstros andam ganhando bastante força ultimamente.

A quantidade de jogos com personagens vampiros teve uma boa redução. Poucos jogos com esse tema saíram.



O grande destaque neste ano para visual novel com vampiros foi Dracu-riot! onde o tema foi muito pouco abordado. Eles colocaram personagens onde eles não agem como vampiros e so tem super poderes. Basicamente foi uma visual novel para abordar o tema, mas sua temática e estilos são outros em relação ao tema vampiro. Porem a visual novel vendeu bem, e quem busca um bom bishoujo a visual novel consegue atender as expectativas.

Um que pegou bem o clima do vampirismo foi o Cara the Bloodlord da empresa Lilith. A empresa Lilith costuma ser bem hardcore em suas obras, mostrando personagens femininas adultas, onde seu corpo costuma ser bem desenvolvido e não tem vergonha de mostrar personagens femininas com uma certa força corporal.

Nessa visual novel o protagonista é vilão, e ele busca se vingar da rainha dos vampiros que tratam os seres humanos como simples alimento.


Ele tem poderes que conseguem controlar os vampiros e lutar de igual para igual com eles. A visual novel não se foca muito no romance e sim na vingança que o protagonista quer realizar. Essa visual novel é possível fazer Game Over com decisões erradas que você tomar, podendo assim provocar a morte do protagonista.

E para terminar, uma visual novel que chegou neste mês o Diabolik Lovers ~Haunted dark bridal~ onde é uma visual novel para PSP feito para o publico feminino. Não sou muito fan de vampiros em visual novels, eles tentam humanizar demais o vampiro, e não deixa a historia ter um clima de tensão sobre esse tema. Claro que não tiro o mérito de que Eroge é feito para ter sensualidade com esse tipo de personagem, mas pelo menos deveriam fazer as heroínas parecerem vampiras e não seres humanos.

Visual Novels com vampiros nesse ano:

Bishoujo Mangekyou -Norowareshi Densetsu no Shoujo-
Vampire Crusaders
Dracu-riot!
Cara the Bloodlord
Diabolik Lovers ~Haunted dark bridal~



Diferenciando de visual novels com a temática de vampiros. Os jogos que tem personagens demônios é algo bem abundante em relação ao que tem heroínas vampiras. Nesse ano tivemos vários jogos com esse estilo, inclusive jogos bem populares como Soukoku no Arterial da Eushully.

Tivemos no inicio deste ano a continuação de um RPG o Bunny Black 2, onde é um bom RPG que você é um maou e tem outras diabas ao seu comando. Ter jogos onde o protagonista é um maou é algo que esta cada vez mais popular em relação a antigamente. So neste ano tivemos: Maou-sama no Haramase Douchuuki, Kyonyuu Fantasy 2, Futsuno Fantasy, Demonion ~Maou no Chika Yousai~, Twinkle ☆ Crusaders -Passion Star Stream-.

A lista é abundante, em relação aos anos anteriores ter 1 a 3 jogos era muito, mas o estilo maou esta se popularizando rapidamente. Em termos de heroínas demônios podemos citar 3 jogos: Maou no Kuse ni Namaiki da!, Soukoku no Arterial e Tokyo Babel.



No caso de Soukoku no Arterial ele é um RPG com elementos de Card Game da Eushully, onde na historia você pode fazer uma rota de uma personagem demônio. Os jogos da Eushully costumam ter muito essa temática de deuses contra demônios. Você costuma ter vários finais onde pode terminar com uma deusa, uma diaba ou simplesmente com uma humana.

Eushully é uma empresa de SRPG que mais vende no Japão, devido as suas boas CGs e seu sistema de jogo.

O Tokyo Babel é uma visual novel All-Ages onde pega referencias a mitologia cristã. A historia do jogo aborda sobre a guerra de anjos e demônios onde eles estão presos num purgatório voador chamado de Tokyo Babel. Para quem busca uma visual novel de ação esse é o jogo. Em relação a Maou no Kuse ni Namaiki da! é mais uma visual novel harem, onde você tem uma grande variedade de mulheres demônio que você pode ter uma rota. A historia é mais uma comedia erótica, mas consegue divertir em termos de comedia.

Em termos de personagens demônio, as heroínas mais populares nesse gênero são as Succubus. Onde são mulheres demônios que sugam a energia vital dos homens com relações sexuais. No Maou no Kuse ni Namaiki da! tem personagem succubus. Succubus é uma das heroínas mais exploradas no mundo da demonologia no universo eroge.



Das visual novels com heroínas succubus a melhor deste ano foi a Erect! ate agora. No jogo todas as heroínas são succubus e como era de se esperar, elas tem a necessidade de absorver sua energia vital através de relações sexuais. Mas em relação a outros jogos nesse você tem maior envolvimento com as personagens e não tem final harem.

Erect! consegue abordar o tema succubus, sem deixar de ter uma boa dose de sensualidade e sem perder a interação e a historia das heroínas. Para quem jogou Shuffle! vai sentir uma certa familiaridade com o desenvolvimento do jogo.

Visual Novels com personagens demônios:

Bunny Black 2
Futari wa My Angel
Demonion ~Maou no Chika Yousai~
Kyonyuu Fantasy 2
Twinkle ☆ Crusaders -Passion Star Stream-
Maou no Kuse ni Namaiki da!
Futsuno Fantasy
Erect!

E para finalizar o mês de outubro foi um mês bem aproveitado para quem curte esse estilo de visual novel. So neste mês tivemos jogos como: Nukidoki! ~Tenshi to Akuma no Sakusei Battle~, Mononoke Inyoutan, e Tsurupeta! ~Chippai wa Seikou no Moto~. Para quem curte visual novel com personagens demônios essas 3 que chegaram neste mês tem tudo para agradar.

Leia também:

Erect! Um harem de succubus
Soukoku no Arterial. Qual lado ficar? Do lado dos anjos ou dos demônios?
BUNNYBLACK 2 a continuação de um RPG
FUTSUNO FANTASY. O perigoso Final Fantasy porno
DRACU-RIOT vampiros só no nome mesmo

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

2 Responses to 31 de Outubro. O dia que os demônios e vampiros saem para brincar

  1. Anônimo says:

    Tem outras VN sem serem essas com Vampiros e Akumas?

  2. Anônimo says:

    Diabolik Lovers é o melhor visual novel relacionado a vampiros que já vi. Há possibilidade de vários finais diferentes para cada um dos seis personagens, sem falar nas divisões de categorias: Dark, Maniac, Ecstasy e Heaven.

    Cada vampiro tem suas características e personalidade própria e continuam assim até o final do jogo, independente da formação do casal ou não.

Leave a Reply