Lightning Warrior Raidy 3 confirmado. Um dos melhores RPG esta de volta



Lightning Warrior Raidy foi o Eroge RPG mais popular que chegou aqui no ocidente pela Jast Usa. O seu sistema simples de explorar calabouços numa visão 3D e suas batalhas de fácil manuseio tornaram o jogo uma febre no seu lançamento.

Mesmo sendo um Eroge RPG o jogo não é fácil, fazendo muitas vezes o jogador passar varias horas para solucionar os enigmas daquela fase o que torna o gameplay bem desafiador. Ate mesmo pessoas que não curtem visual novel podem gostar do jogo pela sua jogabilidade e seus curtos diálogos. Sendo assim uma visual novel direta para a ação e jogabilidade.



Lightning Warrior Raidy não foi um jogo que fez tanto sucesso no Japão em relação ao ocidente, fazendo assim a empresa ZyX não pensar em fazer um segundo jogo para a franquia. Mas devido as boas vendas no ocidente a empresa japonesa fez um segundo jogo onde o mesmo ganhou um título em inglês. Agora parece que a historia vai se repetir mais uma vez.

Lightning Warrior Raidy 3 era apenas um rumor a 3 anos atras sobre o terceiro título da serie. Porem em Agosto desse ano a ZyX abriu um hotsite mostrando que a produção do jogo estava em andamento e mostrando varias novidades. A boa quantidade de vendas do segundo jogo no ocidente pode ter motivado a produção desse terceiro jogo que tenho certeza absoluta que a Jast Usa vai fazer a tradução do jogo.





Dentre as novidades desse novo jogo é que as vilãs do primeiro jogo vão se tornar suas aliadas, e pelo que da para perceber vai ser possível fazer a Raidy ter uma rota yuri com uma delas. Mas as novidades não param por ai, dependendo de qual personagem a Raidy se socializar mais ela poderá se fundir com a aliada, fazendo assim eles criarem um novo ser mais poderoso, tipo o que acontece em Dragon Ball Z.

No momento o site não mostrou como vai ser a exploração das fases, mas mostrou como serão os próximos bosses e esse novo jogo vai ser bem maior que o anterior e isso ja é uma boa noticia. A possibilidade de poder se aliar com as vilãs do primeiro jogo é uma boa ideia que permite assim você ter um "replay" no jogo. Você termina a primeira vez zerando com a FonFon por exemplo, mas você não viu os outros personagens, o que te da aquela vontade de jogar de novo para ver aquela nova perspectiva.



Em relação aos dois títulos anteriores você não sentia essa vontade de repetir o jogo de novo. O jogo não te dava aquela vontade de recomeçar pelo fato de você ter que seguir de novo aquela mesma linha linear de ação, não que você não ira sentir vontade de jogar de novo, mas você não teria nada de diferente para fazer em relação a jogatina anterior.

Lightning Warrior Raidy foi aquela visual novel que não me deixava entediado na jogatina. Em vez de eu passar 30 minutos jogando, passava de 1 a 2 horas coisa que eu passo num jogo normal e não ficava entediado jogando, alem de sempre querer evoluir o personagem e enfrentar o próximo boss de fase.



Fiquei surpreso em saber dessa noticia quando vi na lista de jogos que vão sair nesse mês de outubro. A minha surpresa foi tão grande que na mesma hora abri o blogger e comecei a escrever. Quem gostou dos outros jogos com certeza vai gostar dessa noticia e vai ficar ansioso para jogar esse novo título. A Jast Usa vai traduzir esse jogo isso eu sei, o único problema vai ser a demora padrão da tradução do mesmo. E se ela não fizer outra pessoa vai fazer no caso os fansubs.

Lightning Warrior Raidy 3 vai chegar em 26 de Outubro de 2012. A empresa ZyX vai vender uma edição especial com todos os 3 jogos numa mesma caixa la no Japão para aproveitar o lançamento de seu novo jogo. Não sei quantos de vocês vão jogar esse título quando for traduzido, eu so sei que estarei jogando assim que sair a versão japonesa.



This entry was posted in . Bookmark the permalink.

3 Responses to Lightning Warrior Raidy 3 confirmado. Um dos melhores RPG esta de volta

  1. Algriel says:

    não tinha visto esse jogo...vou procurar as primeiras versões para download ja que me interessou bastante(ver se consegue concluir antes do lançamento do 3 xD)

  2. Visual Novel com jogabilidade de RPG, difícil de zerar e com cenas hentai? Tudo o que eu não queria. xD

    Elda King

  3. Anônimo says:

    Putz, maior ainda? Eu já achei o 2 extenso, não lembro quantas vezes tive o desgosto de tomar critical de um inimigo em um new level e ele hitar um dano absurdo fazendo eu deitar e lembrar de não ter salvado =/

Leave a Reply