Little Busters! o protagonista que tem voz de mulher



Depois de uma longa espera finalmente o anime de Little Busters! esta ai. Como muitos devem saber o projeto não esta sendo feita pela Kyoto Animation e sim pela J.C Staff que se propôs a pegar essa bomba e tentar fazer uma adaptação decente.

A historia de Little Busters! se passa com o protagonista Riki, que na sua infância perdeu os seus pais, aquele foi o pior momento de sua vida, mas ele conseguiu superar graças aos seus amigos que o ajudaram na infância. Hoje Riki é um garoto normal que vive sua vida com seus amigos de infância.

O primeiro episodio mostrou o cotidiano padrão da visual novel, porem a J.C Staff apressou certas coisas no anime que eu achei valido, justamente por ter certos momentos que se fossem levados ao pé da letra deixaria muita gente desinteressada pelo anime. Porem a certas coisas que não precisavam ser adaptadas um bom exemplo é os momentos que os personagens brigam usando uma arma que são lançadas para eles.



Esse momento no jogo acontece meio que é uma batalha com elementos de RPG, mas isso é meio desnecessário para o anime, onde esse tipo de coisa so o fan e o cara que jogou o jogo vai entender o que significa aquilo.

O beisebol é outra coisa que acontece no jogo, onde tem um minigame de você jogando beisebol, mas isso pode inserir no anime, pelo fato de muito sobre beisebol ser abordado no jogo, alem que da para fazer comentários rápidos sem comprometer a velocidade da historia. Na previa do próximo episodio você ve os personagens em sprite do jogo Little Busters! jogando beisebol. É assim mesmo que os personagens são mostrados quando começa o minigame de beisebol.

O resto da para ver a vida cotidiana padrão desses personagens, e como da para perceber a Key gosta de soltar dicas para o seu drama, como se a amizade deles vai ser para sempre, ou Kyuusuke passando por um momento da vida dele que é a conclusão dos estudos e indo para a faculdade. Ou seja você ja sabe que algo vai acontecer com esses personagens.



Uma das coisas que faz falta em Little Busters! é um protagonista que se destaque. Se você ver em Air Tv, Kanon e Clannad todos os protagonistas tem algo neles para você reconhecer. Como acontece com Tomoya do Clannad que logo no inicio ele mostra para o jogador e quem esta acompanhando o anime toda sua personalidade em menos de 5 minutos, mostrando que odeia sua atual vida e que não se da muito bem com as pessoas.

No caso de Riki é diferente, ele tem uma breve sinopse do que aconteceu na sua infância e que ele foi resgatado e so. Ele fica grande parte do anime sem falar nada, é como se ele não existi-se naquele universo. Kyuusuke tem bem mais destaque e impacto que o próprio protagonista da historia. No momento o anime vai mostrar as personagens para depois ter pequenos arcos mostrando a rota de cada heroína no anime.



Outra coisa que não gostei é que como o protagonista Riki ele vive na escola, ou seja ele tem um dormitório isso limita muito os movimentos do personagem. Enquanto outros protagonistas tem uma casa ou dormitório distante dos amigos isso da mais liberdade para ele ter outros diálogos e ser melhor explorado. Como Riki ja acorda num dormitório dividido com o seu amigo isso limita muito o protagonista, onde ele vira um expectador na maior parte do tempo.

A coisa muda quando começa as rotas (arcos) onde o Riki fica em primeiro plano para ajudar uma pessoas especifica e seus amigos ficam em segundo plano. É nesse momento que você começa a conhecer melhor o caráter do protagonista.



Nos primeiro 5 episódios vai ser mais essa tranquilidade para você se adaptar aos personagens, depois disso começa o drama. No momento estou gostando de Little Busters! o slice of life não é entediante e olha que eu não gosto de slice of life. É muito cedo para falar se a serie vai continuar boa, espero que eles continuem com esse nível e que não falhem nos momentos de drama nos arcos.



This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

2 Responses to Little Busters! o protagonista que tem voz de mulher

  1. johnny-sasaki says:

    bom,ele já tinha voz de mulher no Visual Novel,aliás,no jogo ele,a Rin e Sasami são todos dublados pela MESMA mulher,tanto que no anime só mantiveram ela na Rin pra evitar que ela falasse com ela mesma o tempo todo...

  2. O fato dele ter um papel mais observador, de não ter quase nada sobre ele, vai ser revelado no climax da historia, só assisti a primeira temporada e zerei a primeira parte do jogo, não consegui terminar o EX (ou New game+, onde alguns personagens tem sua "rota" verdadeira)então não posso falar o motivo, mas sei mais ou menos o que aconteceu.

Leave a Reply