O Fluffy tradutor da visual novel de Little Busters! fecha as portas.



Para quem jogou a longa saga de Riki no jogo Little Busters! vai sentir uma grande perda. O fansub que traduz a visual novel para o inglês o Fluffy anunciou seu fechamento, e não vai mais continuar a tradução desse jogo.

No momento a Fluffy foi responsável pela tradução completa do Little Busters! e estava traduzindo totalmente o Little Busters! EX e Little Busters! Memorial Edition. Os patch de tradução dos jogos são bem simples de fazer, exigindo apenas que você instale o jogo e em seguida o patch em inglês para o jogo ficar totalmente traduzido.

É uma grande perda principalmente para os fans de Little Busters!. Porem o Fluffy passou o projeto para o fansub Doki, o mesmo que traduziu Tomoyo After ~It's a Wonderful Life~ e Clannad. O Doki é um fansub competente e que tem boa tradução. Mas em termos de software para traduzir o jogo original o Fluffy consegue ser bem mais alem e ter menos problemas para rodar.


This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

1 Response to O Fluffy tradutor da visual novel de Little Busters! fecha as portas.

  1. Clannad Man says:

    I apologize, I can't speak Portuguese so English will need to do.

    Team Fluffy, in name, will no longer officially exist. However, they have agreed to merge into Doki's Visual Novel division. This means that the translators/editors you have come to know and love from Team Fluffy will continue to work on Little Busters!, just as a part of Doki. Also, Doki will be providing additional assistance to help out with Little Busters! (and vice versa for polished versions of Tomoyo After / Clannad), and both parties agreed that such an arrangement would be in the best interest of everyone involved.

    Don't despair! I hope I was able to clarify things a little bit!

Leave a Reply