Amnesia. Otome Game vai ganhar anime e parece ser promissor



Como muitos devem saber eu não gosto de Shoujo. Mas para essa obra vou abrir uma exceção tanto pela empresa criadora do jogo IDEA FACTORY que é bem conhecida no universo das visual novels, alem que a historia do jogo apresentar um clima diferente dos otome games padrão.

A IDEA FACTORY foi criadora de jogos como Asobi ni Iku yo! ~Chikyuu Pinchi no Konyaku Sengen~ que foi lançado em 2006 para PS2 e ganhou um anime em 2010. E fez ate uma versão alternativa de Da Capo para o publico feminino o D.C. Girl's Symphony ~Da Capo Girl's Symphony ~.

O foco da empresa em sua maioria são os otome games, Asobi ni Iku yo! como vemos no anime é algo bem feito para o publico masculino, diferente do jogo que a Eris é bem menos sexualizada. Basicamente é uma empresa que mesmo tendo um jogo mais para o publico masculino, tenta agradar o publico feminino.






A historia de Amnesia começa em 1 de Agosto. A protagonista da historia acorda sem se lembrar de absolutamente nada, nem do seu próprio nome.

Em busca de suas memorias ela se encontra com um rapaz chamado Orion que diz que conhece ela e, vai ajuda-la a recuperar suas memorias. Esse jogo foi lançado apenas para o PSP e vai ganhar uma sequencia para 2013 chamada Amnesia Crowd.

A empresa esta aproveitando e quer popularizar o jogo com seu anime que vai chegar em Janeiro de 2013. Se for uma adaptação como o jogo promete em seus primeiros momentos, podemos esperar um bom anime vindo dai. O jogo tem os populares "bad endings" que é uma boa parada a ser adicionada em um jogo desse estilo.

Não curto shoujo e nem otome games, mas para tudo a uma exceção. Estou aos poucos buscando informações desse gênero para o publico feminino do blog ter algo para ler e que agrade o seu gosto. Vamos aguardar esse anime e ver se ele agrada.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

4 Responses to Amnesia. Otome Game vai ganhar anime e parece ser promissor

  1. Dani a.k.a. s0shi says:

    Excelente post, john!
    O gênero otome merece um cantinho aqui no blog!
    Minha outra sugestão é que vc fizesse uma série de post sobre os principais títulos da Idea Factory, entre os quais destaca-se "Hakuouki Shisengumi Kitan", o "carro-chefe" da empresa, a meu ver.

    Merece destaque também a Koei, com a série "Angelique".

  2. Anônimo says:

    Realmente acho q vc poderia postar mais sobre Otome Games. Esse tipo de vn não eh mto valorizada pelos fansubs e não tem mtos jogos famosos traduzidos. Da Ideia Factory somente Hakuouki e pra achar foi bem dificil.
    Poderiam traduzir Hiiro no Kakera, Garnet Cradle, Hanaoni, Wand of Fortune, Beat master and prince, Amnesia e entre vários outros. Eu mesma procuro em japones mesmo, as vozes até ajudam, mas entender a historia q é o mais divertido não dah.

  3. kamikaze358 says:

    Super ansiosa pelo anime de Amnesia!!!
    Me lembro das hooooooras gastas pra terminar TODAS AS ROTAS pra chegar no Ukyoooo!!!!!
    Simplesmente LI-N-DO!!~~
    Agora que vai ter anime, eu só espero que eles não estraguem....
    Sinceramente Hiiro no Kakera o anime dele foi meio chato....
    Estou botando fé no anime do Amnesia!!~~

  4. Tens o link do primeiro jogo?

Leave a Reply