Guilty Crown: Lost Christmas tradução para o inglês continua firme e forte



A visual novel de Guilty Crown onde a historia se passa 10 anos antes do anime, esta ganhando aos poucos tradutores.

Nos tivemos a tradução da versão trial do jogo (que é bem curta) pelo fansub quipna. Porem depois dai sem muitas noticias sobre o processo de tradução do jogo. Mas recentemente o mesmo fansub anunciou que o projeto da tradução completa do jogo esta em andamento para o idioma inglês.

Não é surpresa nenhuma que a tradução de uma visual novel é um processo trabalhoso e demorado. O fansub que se prontificou a traduzir o jogo esta indo ate bem eficiente, não vamos nos esquecer que o Guilty Crown: Lost Christmas foi um jogo lançado apenas 3 meses atras. E para um jogo recente destes estar ganhando essa tradução bem apressada, so mostra que o fansub esta querendo ir de cabeça no projeto.



A grande popularidade do anime influenciou a tradução, isso é algo bem normal. Podem reparar que a grande maioria dos animes que são adaptações de visual novel e que fizeram sucesso ou grande popularidade, são os que ganham rapidamente fansubs para traduzir os seus jogos.

Espero que o fansub continue o projeto, sou grande fan dos jogos da Nitro+ principalmente pelo seu visual steam-punk e por abordar muito bem o sci-fi. Pretendo jogar Guilty Crown: Lost Christmas, diferente do anime que não gostei principalmente por não ter um protagonista marcante, diferente da visual novel que o protagonista é bem mais durão.

link: http://blog.quipna.com/

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

2 Responses to Guilty Crown: Lost Christmas tradução para o inglês continua firme e forte

  1. Oldman. says:

    No aguarde, e realmente espero que me empolgue mais que o anime, porque né..

  2. O anime foi tão ruim que nem pela Nitro+ planejo jogar uma VN relacionada.

    Elda King

Leave a Reply