Witch's Garden. E-mote a nova tecnologia para as visual novels


A empresa Windmill Oasis é uma empresa subsidiaria da Windmill onde esta fazendo 10 anos de existência. A Windmill Oasis surgiu 3 anos depois da criação da Windmill onde é conhecida por seus trabalhos como: Happiness! e Shukufuku no Campanella.

Com o seu quinto jogo o Witch's Garden pretende trazer uma nova tecnologia chamada de E-mote. Onde é um sistema de animação de sprites, onde faz parecer que os personagens estão animados em 3D. Sera algo bacana se as empresas de visual novels adotarem o E-mote onde deixa as personagens com um maior realismo, alem de deixar o jogo mais bonito.






Vale lembrar que as CGs vão continuar do mesmo jeito. Da mesma forma que jogos para consoles tem a animação 3D e as CGs continuam em desenho estático. Acredito que o E-mote vai deixar as visual novels para PC mais atraentes, o problema é ver quais empresas vão adotar o E-mote.

Enfim o jogo Witch's Garden pode ter essa nova tecnologia, mas continua como qualquer visual novel padrão dessa empresa. Quem jogou ou assistiu o anime de Shukufuku no Campanella vai perceber certa semelhança em termos de roteiro. O protagonista vai para uma cidade magica, onde nela todo mundo vive feliz e sem preocupações.

E no meio deste paraíso existem varias garotas que vão complementar o harem do protagonista. Para quem gosta de um slice of life tranquilo, a visual novel consegue atender nesse ponto. E a experiencia do E-mote faz toda a diferença na diversão do jogo.

Opening:



E-mote em ação:



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

12 Responses to Witch's Garden. E-mote a nova tecnologia para as visual novels

  1. LiosX says:

    Engine E-mote.. paréce muito com a engina no qual o game stein;gate usava que só mexia a boca e sem falar do game Robotics;Notes para PS3 que tambem é assim, vamos ver como vai ser novidade déssa engine.

  2. VictorLighty says:

    Cara, que sensacional esse E-mote.

  3. Mike says:

    Acho o e-mote um ..bom recurso mas não o considero superior aos outros.

  4. gangrelion says:

    Eu não sei sobre Stein;Gate, mas esse jogo não se parece com Robotics;Notes. No jogo da 5pb os personagens são modelos poligonais em 3D, Witch's Garden é uma animação em Flash muito bonita, mas ainda é 2D. Pense em jogos como Odin Sphere ou Grin Grimore.

    Witch's Garden é sem duvida muito bonito, pena que eu odiei o jogo...É como se o protagonista fosse o Yamamoto de Reborn: Coisas claramente incriveis acontece na cara dele e ele sempre acha que é tudo um truque. Isso é cansativo no começo mas logo fica extremamente irritante porque parece que ele é retardado ou algo assim...

  5. Anônimo says:

    Meu Deus!! É, é... É MÁGICO!! :O~~

  6. Tsu says:

    Se as outras empresas começar adotar essa tecnologia, Visual Novels vão se tornar ainda mais interessante *-*

  7. Oldman. says:

    Eu já vi um sistema desses, não lembro onde, se não me engano naquele jogo pra PSP, Conception: Ore no Kodomo wo Unde Kure, tem um sistema parecido, porém são sprites em 3D, eu também me lembro de uma VN da qual não me recordo o nome agora que tem um sistema bem parecido, agora não lembro se são sprites em 3D ou 2D.. Em fim, isso é impressionante o-o

  8. Anônimo says:

    Por favor me respondam, esse jogo com essa tecnologia vai ser quando?
    simplesmente AMEI!!!!!11ONZE!!!!!

  9. Anônimo says:

    @Oldman: Acho que foi na versão de PS3 de White Album, não? :)

  10. Anônimo says:

    Espero que essa tecnologia se popularize e saia em outros jogos =)

Leave a Reply