Ask #1. Pirataria, Tradução e Recomendações


Eu publiquei no facebook uma rede social que decidi aderir o Ask.fm. Essa rede social é parecida com o Formspring, você entra no perfil da pessoa e a faz perguntas que podem ser feitas tanto se você tiver conta no site como anonimamente.

A ideia desse novo bloco de postagens no blog é fazer o leitor do blog tirar suas duvidas e também ter uma "voz" no blog. A pessoa que tem um duvida sobre determinado assunto vai me perguntar, eu darei a resposta. Mas ele não vai ser o único esclarecido, quem acessar e ver a pergunta e resposta vai tirar aquela duvida que tinha.

Caso você queira participar e possivelmente aparecer no blog, envie suas perguntas para http://ask.fm/visualnovelbrasil. Criando uma conta no site do ask.fm você pode fazer perguntas aparecendo o seu nome, e sem ser apenas um anonimo.

Pelas perguntas que me enviaram eu percebi que muitos queriam informações sobre que jogo começar a jogar, e que jogo gostaria que eu recomenda-se. E no meio dessas perguntas apareceu essa por um anonimo.

Por que parou de postar downloads de eroges?

No início do blog o objetivo era deixar os download de eroge nele. Tudo começou com um pequeno club no myanimelist onde nos falamos até hoje sobre os mais diversos assuntos. Eu criei um blog com o intuito de facilitar o download dos jogos.
Mas devido aos email de violação de direito autoral, parei de disponibilizar. Como as pessoas estavam pedindo informações sobre o estilo abandonei a pirataria e comecei com as matérias.
No facebook costumo postar o download de jogos em inglês sempre quando chega. Recomendo ficar de olho no eroge download la tem vários jogos em inglês.



Vou complementar minha resposta a essa pergunta.


No inicio eu comecei a jogar a visual novel e recomendei a uns amigos que tenho no myanimelist. No meio a essa discussão decidi criar o club no site chamado de Visual Novel Brasil. No club como foi citado na minha resposta agente falava sobre diversos assuntos alem de visual novel.

No forum do club eu usava exclusivamente para colocar os downloads dos jogos e assim ficava bem fácil fazer o download. Porem devido a pirataria o myanimelist ja tinha fechado um club focado em download de eroge então decidi parar com isso. Em meio ao acontecimento criei o blog com o único objetivo de colocar os downloads dos jogos.


Mas devido a email de direito autoral da própria MangaGamer decidi parar de colocar downloads no blog. O blog ficou parado por um tempo, mas devido a pedido das pessoas por mais informações sobre o estilo de jogo, fui aos poucos fazendo matérias ate chegar ao nível que o blog esta hoje.

Já pensou em traduzir visual novels?

Não. Mas sou a favor dos fansubs, por isso sempre procuro me informar sobre novos tradutores.

 Essa pergunta foi feita por um anonimo, eu realmente nunca tive interesse em ser um tradutor. Para min como diversão ja basta o blog.

Teve muitas perguntas relacionadas a indicações de jogos. Como essa pergunta feita por Bruna Machado e outros anônimos.

Segui~ Recomenda alguma VN em inglês?

Isso vai depender do seu estilo de jogo. Acho bom quem esta começando jogar Clannad, quem curte terror saya no uta, para rpg lightning warrior raidy e princess waltz.

quais as visual novels(q tenham tradução em ingles) vc recomendaria?


Recomendo Princess Waltz, Galaxy Angel e Phoenix Wright.

Alguma Visual Novel que considere indispensável para todos os fãs do gênero?

Clannad

Sempre me deparo com muita gente que tem interesse em começar a jogar visual novel, ou quer apenas jogar uma visual novel de vez em quando mais não sabe qual jogar.


Começando pelo publico feminino eu recomendo jogar Tokimeki Memorial Girl’s Side. Você pode encontrar o jogo facilmente no Eroge Download, se não encontrar pode publicar no mural da fanpage do blog. O jogo foi traduzido para o inglês e é para Nintendo DS.




Princess Waltz eu recomendo por ser um jogo com uma boa historia e tem elementos de RPG. Não é difícil mas consegue divertir no desenrolar da historia. Galaxy Angel é uma visual novel de estrategia e é all-ages, é bom para quem quer começar com visual novels.

E Phoenix Wright é minha visual novel favorita para Nintendo DS. Quem gostava de jogos antigos de point and click vai gostar desse jogo.

Vou dar uma pequena lista de jogos que você pode jogar, eles são todos em inglês e podem ser encontrados facilmente na internet: Shuffle!, Lightning Warrior Raidy, Clannad (all-ages), Little Busters! (all-ages), Kanon, Family Project, Crescendo, Ever17 (all-ages), Saya no Uta, Kamidori Alchemy Miester, Yume Miru Kusuri.

Bem é isso, caso você tenha duvidas ou ate mesmo sugestões você pode enviar suas perguntas para http://ask.fm/visualnovelbrasil lembrando que esse tipo de postagem so pode existir com a sua participação. Em vez de so pedir perguntas por pedir, penso em usar isso como uma boa forma de descontração e fazer o leitor desse blog ter mais participação.

O que você acha desse tipo de postagem? De sua opinião.

Leia também:

TOP 5: Melhores Visual Novels que joguei 
Koi☆Gakuen. Visual Novel em inglês e gratuita para seu Android
Jogar Visual Novels antigas pelo navegador? Sim é possível

This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

5 Responses to Ask #1. Pirataria, Tradução e Recomendações

  1. victor says:

    qual é a visual novel abaixo da imagem de yume miru kusuri?

  2. jonhmaster says:

    Abaixo de Yume Miru Kusuri é o Family Project. E em seguida vem Ever17.

  3. Tsu says:

    Amei essa primeira imagem da Pirata!

  4. Bonberjean says:

    Tsu, o autor que fez essa imagem se chama Karbo, ele tem um mangá (já tem 4 volumes) e está vendendo na internet se quiser ver o perfil da pessoa vai nesse link http://karbo.deviantart.com

  5. jonhmaster says:

    Eu conheço o Karbo a um bom tempo e suas putarias com gigantes que devoram seres humanos. E a ultima arte dele dessa sereia ficou muito boa.

Leave a Reply