Calendário de Visual Novel do mês de Dezembro 2012


Mais um fim de ano, e como não poderia deixar de ser teremos visual novels neste mês de Dezembro. O mês esta bom, tem vários jogos interessantes para se jogar com boas variedades em relação ao mês passado. Grande parte dos jogos deste mês vão chegar antes do natal, então quem pretende viajar fique de olho no dia 21 de Dezembro onde uma grande variedade de jogos vai chegar nesse período.

Não esquecendo que no mês passado tivemos bons RPGs chegando, mas para quem busca uma variedade sem que o unico destaque seja o RPG, esse mês tem tudo para agradar você. Prepare seu torrent e separe boas horas para as ferias que estão chegando ai.

Para quem busca um título com gameplay bem diferente, jogue nesse mês o Cross Quartz. Como ja foi comentado aqui nesse blog, o jogo tem uma visão em plataforma com elementos de RPG. Onde ao longo das fases você vai evoluindo o personagem o que torna um eroge que tende a ser com menos leitura e mais ação.


Para quem quer jogar um eroge com um gameplay bastante presente, o Cross Quartz pode ser o jogo do mês para você. Mas esse não vai ser o único eroge rpg do mês. O Chaos Labyrinth é um jogo que pega referencia a JRPG dos anos 80, apresentando uma jogabilidade simples e divertida. Basicamente no jogo as personagens se transformam em garotas monstro, e quando você as derrota elas viram humanas de novo.

Os comandos são simples nos combates, e não tem muito o que quebrar a cabeça com esse gameplay. O jogo tem pequenos quebra-cabeças, mas nada muito desafiador. O objetivo desse jogo é fazer você se divertir com a exploração e ir libertando as heroínas do jogo.

Nada como um bom RPG com elementos old-school dos anos 80 não é verdade? Eu gosto quando reaproveitam elementos de jogos antigos, para inserirem nos tempos de hoje. Bons tempos de jogatina com Phantasy Star para Master System.


Para quem gosta de sci-fi com garotas com roupas apertadas (tipo Muv-Luv) tem um jogo que vai chegar nesse mês com essas categorias. O jogo é Gun Knight Girl, onde o universo do jogo se passa no ano de 2034 onde as garotas usam trajes futuristas e lutam usando espadas. Como sou fan de sci-fi, o estilo da visual novel me agrada e o desenho das CGs também é bom. Para você que curte historia tipo: Infinite Stratus, Muv-Luv, Strike Witches. Essa visual novel tem tudo para agradar você nesse mês.

Para quem gosta de visual novel mais porradeiras, a Liar-Soft vem trazendo o que você gosta. O novo jogo da empresa é  Ourai no Gakutoon, onde como é de costume os traços costumam ser bem góticos dessa empresa, tendo bons elementos de steam-punk em suas historias.

Sempre gostei muito das historias e o estilo de desenho da Liar-Soft. Eles fogem muito das visual novels padrões, mostrando o seu próprio estilo de fazer seus jogos. Para quem busca bons elementos de eroge, não recomendo essa visual novel para você. A Liar-Soft nunca foi muito boa em fazer CGs eróticas, na verdade eles não se importam muito em ter um exagero erótico.


Tem jogos da empresa que tem um nível de eroge diferente do padrão, mas não chega a ser o foco da empresa. A maioria das suas historias costumam ter bons elementos de sci-fi e steam-punk. Alem de seus traços mais escuros apelando para o gótico. Para quem busca um estilo de visual novel diferente, recomendo dar procurada nos jogos dessa empresa.

Para o publico feminino que gosta de boys love, deem uma olhada no jogo Taishou Mebiusline, como ja foi comentado aqui no blog.

E por ultimo temos o novo jogo da Minori, o Natsuzora no Perseus. Como é de costume, essa empresa gosta de investir em boas historias de drama. Irei falar mais sobre o novo jogo da empresa em postagens futuras. Quem gosta de um bom drama a empresa atende as expectativas, quando a empresa vai olhar com melhores olhos para o ocidente, so o tempo dirá.


Para os consoles tem uma boa quantidade de jogos, principalmente para PSP. Mas nenhum que tenha um grande destaque ou que apresente algo fora do nível mediano. Mas temos jogos bons jogos que vão chegar para PS3 nesse final de ano. Um deles se chama Sengoku Hime 3 que vai ganhar uma versão para o console da Sony, o jogo é com aquele estilo: era feudal japonesa onde a maioria dos clans são formados por mulheres.

Outro jogo que vai ganhar versão para o PS3 é o White Album 2 -Shiawase no Mukougawa- onde ele é um drama nakige. Ou seja costuma apresentar um drama um pouco forçado em certos momentos da historia. Esse jogo foi lançado no ano passado para o PC e, é um eroge.

E por ultimo esse jogo não é uma visual novel, mas tem elementos. O nome do jogo é Kamisama to Unmei Kakumei no Paradox onde a empresa criadora desse jogo é a mesma que criou o jogo Disgaea. Mas em vez de você ser um rei dos demônios, o seu protagonista sera um deus e terá varias garotas para ajudar na sua busca de se tornar um deus eficiente. No momento não tem nada anunciado para esse jogo ganhar uma versão em inglês para o ocidente, no momento so podemos aguardar.

O mês de dezembro esta bom, tem muito jogo para vários estilos de jogadores de eroge. Eu so estou sentindo falta de um jogo natalino para variar.



1 de Dezembro

Chou no Doku Hana no Kusari ~Gensou Yawa~

7 de Dezembro

Nuki!! SNACK-FACTORY SHORT STORIES vol.1
Okusama wa Moto Yariman -Besluted-

13 de Dezembro

BLACK WOLVES SAGA -Last Hope- [PSP]
SuGirly Wish -Limited- [PSP]

14 de Dezembro

CrossQuartz
Imasugu Oniichan ni Imouto da tte Iitai!
KANOJO to ORE to KOIBITO to.
Kiss Bell
Kunoichi Ayame ~Enjuku Seida Inbu~
Sengokuhime 4 ~Souha Hyakkei, Hana Mamoru Chikai~
Shinen no Reconquista
Tasogare no Saki ni Noboru Asu Applique FanDisc
Toriko no Chigiri ~Kazoku no Tame ni Karada o Sashidasu Ane to Imouto~

20 de Dezembro

Dia no Kuni no Alice ~Wonderful Wonder World~ [PSP]
Glass Heart Princess [PSP]
Re:Imouto e... TENEBRAE III [PSP]
Sengoku Hime 3 ~Tenka o Kirisaku Hikari to Kage~ [PS3]
Starry Sky~After Spring~Portable [PSP]
Suiheisen made Nan Mile? -ORIGINAL FLIGHT- [PSP]
Tokyo Yamanote Boys Portable : HONEY MILK DISC [PSP]
WHITE ALBUM2 Shiawase no Mukougawa [PS3]
Yaneura no Kanojo [PSP]

21 de Dezembro

Appare! Tenka Gomen [Matsuri] ~Koi to Arashi wa Ooedo no Hana~
Chaos Labyrinth
Chinmoku no Jogakuen ~Abi Kyoukan no Nikuyoku no Utage wa Owari o Miseru no ka~
Divine Heart Kalen ~Kantsui Sennou no Wana~
Gun Knight Girl
Himegoto Masquerade ~Ojousama-tachi no Tawamure~
Hirumeru ~Koi no Takusan Choudai~
Hyakki Yakou
Iinazuke wa Imouto-sama!
Issho ni Chapuchapu Time! ~Ofuro de Ichaicha Seikatsu~
Justy x Nasty ~Maou Hajimemashita~
KISS x ∞
Kimi e Okuru, Sora no Hana
Kimomen demo Kyokon nara Kokuminteki Idol Group o Harlem ni Dekiru!?
Koiken Otome
Mahou Shoujo Holy Princess!
Mirai Sekai no Planeta
Natsuzora no Perseus
Omae no Onna o Netotte yaru
Ore to 5nin no Yome-san ga Love Love nano wa, Mirai kara Kita Aka-chan no Okage ni Chigai nai!?
Ourai no Gakutoon ~What a shining braves~
Skko Queen ~Kaichou no Maid-tachi~
Su, Suki ni shite mo.. Ii desu yo? ~Kateikyoushi to Oshiego no Abnormal na Kankei~
Suigetsu Ni ~Tsuioku~
Taishou Mebiusline [BL]
Temptation Retaliate
Tonari no Poo-san
Tsugou no Ii Kanojo ~G-cup Omorashi Tsundere Kakyuusei Ruriko
Watashi no Inu ni Nare
Yuuwaku Onna Kyoushi ~Ureta Mitsu no Aji~
code_18

27 de Dezembro

Tasogare no Sinsemilla PORTABLE [PSP]

28 de Dezembro

DropOut Kyonyuu Roshutsu Choukyou Gakuen
JK to Oak Heidan ~Aku Oak ni Ryougyaku sareta Sei Jogakuen~
Oyako Kouryuu ~Kahanshin Gengo de Communication~
Taimanin Asagi 3

30 de Dezembro

Kamisama to Unmei Kakumei no Paradox [PS3]

This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

7 Responses to Calendário de Visual Novel do mês de Dezembro 2012

  1. Algriel says:

    adeus ferias...passar toda jogando '-'

  2. Anônimo says:

    Como eu jogo uma VN? desculpe incomodar, mas eu não sei como eu posso jogar ou instalar algum patch em inglês.Ajuda aí por favor.

  3. Anônimo says:

    É necessário você deixar seu computador em non-unicode japonês, o patch em inglês ele busca automaticamente (na maioria dos casos) o jogo e o instala normalmente.

  4. Anônimo says:

    Mas a novel que eu baixaei fica no fotmato mdf, o que é isso?

  5. G Chagas says:

    Qual o nome da visual novel da empregada? A da primeira imagem.

  6. jonhmaster says:

    Essa visual novel se chama Ourai no Gahkthun, ja tenho uma postagem falando sobre ela que vai sair nessa semana.

  7. G Chagas says:

    Ótimo! Tenho um fetiche com empregadas e acredito que muita gente que frequenta esse site também :D

Leave a Reply