MangaGamer divulgando cada vez mais indies


A MangaGamer esta desesperadamente tentando aumentar as opções de entretenimento para o publico all-ages de seu site de vendas.

Primeiro foi com a Nyu Media trazendo os jogos como The eXceed e Cherry Tree High Comedy. Onde para quem busca jogos indie japoneses, a Nyu Media anda trazendo bons títulos para o ocidente o que chega a ser uma boa noticia.

Mas agora a MangaGamer esta adicionando no seu mural de vendas, visual novels indies ocidentais, como recentemente adicionado jogos da Sake Visual. A tática da MangaGamer com suas parcerias é boa para assim ela ganhar mais força com a sua marca.



Porem para aqueles que compram e acompanham a MangaGamer não é isso que o publico quer. Primeiramente a empresa criou a area de all-ages para vender visual novels para todas as idades, começou a trazer a visual novel de Higurashi onde foi mal recebida pelo nível de censura que foi adicionado na historia. Depois eles não trouxeram mais visual novels e foram fazendo versões all-ages de eroges, como foi o caso de Kira Kira.

Assim como Kira Kira e Higurashi a MangaGamer continuou sem saber o que quer fazer. Claro que também teve acertos como Da Capo Innocent Finale, porem era apenas um fandisk de um jogo e não um jogo novo de uma nova empresa.

E depois disso foi partir para vender indies japoneses feito por outras empresas, onde em si não é uma proposta que o publico quer. A ideia desse bloco do site é vender visual novels feitas para todas as idades, onde tem bons títulos que poderiam ser trazidos para o ocidente. Nem preciso citar a Key não é verdade?

No final a MangaGamer jogou fora a ideia de trazer visual novels em all-ages que grande parte do publico estava esperando, e simplesmente parece ter abandonado o barco para a proliferação de visual novels all-ages para o ocidente. É triste, mas quem sabe o tempo mude a politica da empresa e faça ela continuar o que ela no inicio queria oferecer: visual novel all-ages com qualidade.

This entry was posted in ,,,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply