O VNDS pode ter suporte para o console Ouya.

Para quem não conhece o Ouya aqui vai uma pequena explicação. O Ouya é um projeto kickstarter onde tem como objetivo criar um console que tem o objetivo de jogar jogos em plataforma Android. Ou seja vários jogos serão possíveis de serem jogados nesse console.

Ate a Square Enix disse que pretende disponibilizar para o console o jogo Final Fantasy III em março de 2013 para a novidade, alem de ser possível atender a outros serviços como a On Live que permite jogar pela nuvem, sem precisar rodar o jogo no seu hardware e sim no da empresa. Alem de como ser na unidade android ter emuladores como: Super Nintendo, Game Boy, Nintendo DS, PSX, N64 e ate Dreamcast rodando normalmente nesse console.


E como não poderia deixar de ser o VNDS não esta fora da lista de possíveis programas que vão rodar nesse console. No momento não temos nada definido, afinal o console é recente, mas não deixa de ser uma possibilidade. Em vez de jogar suas visual novels num celular ou tablet, por que não numa Full HD (1080p) e ainda sentado confortavelmente num sofa ou deitado na cama usando um controle de video game. Afinal muitos jogadores de visual novel exigem por uma boa qualidade e resolução de seus jogos, e o Ouya pode trazer isso para o jogador.

No momento não tem nada confirmado, mas com o surgimento do Ouya isso vai ser uma mão na roda para muitos gamers de diversos estilos de jogos e visual novel parece que não vai ser exceção. Enquanto isso tento entender como o VNDS funciona, ate hoje não sei mexer nesse programa.

Leia também:

Tablet é o futuro para as visual novels ?
VNDS. Jogue visual novels traduzidas no seu Android

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

2 Responses to O VNDS pode ter suporte para o console Ouya.

  1. Anônimo says:

    Posso dizer que e muito legal mais nunca os aparelhos como Tablet,Android e VNDS vão subistituir o computador por que na verdade assim como video games esse não e o foco e sim vender o aparelho pois o computador nos podemos trocar de windows melhorar com mais programas para poder funcionar melhor entre outros mais e bem legal mais o legal seria se os caras que criam os aparelhos fizessem como se fosse um computador poder colocar muitos programas etc.Acho que entenderam e que a verdade mesmo estes aparelhos não são o futuro das visual novels.

  2. Mike says:

    Esse Ouya promete muito, nos EUA está com o preço por volta dos 100$, vamos ver quanto vai custar ele aqui no Brasil.
    Tomará que tudo dê certo para que ele rode o VNDS, pois até o final do ano quero estar master em inglês e já começar o JP.

Leave a Reply