Ourai no Gahkthun. O Nikola Tesla porradeiro


Mais um jogo da empresa criadora de jogos Steam Punk a Liar-soft. A maioria dos jogos dessa empresa costumam ter um traço gótico como forma de representar sua arte. Criadora de jogos como: Sekien no Inganock -What a Beautiful People-, Oiran Rouge e Round a Go! Go!.

Sou um grande fan da arte gótica da empresa Liar-soft, gosto do traço de seus personagens e o estilo das roupas. Desde Sekien no Inganock com aquela historia e traços fortes, fez eu gostar da empresa.

O novo jogo da empresa se chama Ourai no Gahkthun -What a shining braves-, onde o mesmo vai ter dois protagonistas na historia, um homem e uma mulher. A empresa pretende fazer dois jogos com os seguintes títulos: Ourai no Gahkthun -What a shining braves- "For Boys" Edition  e Ourai no Gahkthun -What a shining braves- "For Girls" Edition.

Se lembra da época do jogo Resident Evil 2 onde o jogo vinha com 2 CDs um com o Leon e outro com a Claire mostrando o ponto de vista de cada protagonista? Esse novo jogo pretende fazer o mesmo. É uma boa forma de vender o jogo para ambos os públicos, para aqueles que querem uma visão masculina do personagem compra o "For Boys" e para o publico feminino que quer uma visão feminina da historia compra o "For Girls".






A historia steam punk do novo jogo se passa no século 20, o período da humanidade marcada por grandes avanços tecnológicos, mas também a época que teve grandes massacres, um seculo apelidado de século sangrento. O mundo do jogo se passa nesse período, e também vão ser retratados pessoas que existiram nessa época na historia da visual novel.

Porem a visual novel também sera uma historia com boas cenas de porradaria. A capa por si so demonstra o que vai apresentar o jogo. O protagonista do jogo se chama Nikola Tesla (baseado numa pessoa real) onde ele vai para a França e descobre o terrível aprisionamento dos alunos da Academia flutuante de Marselha, onde a mesma esta construindo tecnologia de ponta e formando os melhores estudiosos do mundo.

Devido a isso a escola é completamente fechada do mundo exterior, fazendo assim os estudantes so poderem sair do local depois que se formarem. A historia se desenvolve nessa França fictícia do século 20, o jogo tem grande potencial e espero que ganhe uma tradução no futuro.

Não espere um bom teor de eroge nos jogos da Liar-soft, o foco dos jogos dela não é esse. Exceções existem, mas não nesse caso. Se não tiver atrasos o jogo vai ser lançado em 21 de dezembro. Eu espero um bom jogo da Liar-soft e nada mais conveniente do que o protagonista Nikola Tesla controlar o poder da eletricidade.




This entry was posted in . Bookmark the permalink.

1 Response to Ourai no Gahkthun. O Nikola Tesla porradeiro

  1. G Chagas says:

    Acho que vou tentar jogar essa VN, steampunk é muito interessante, isso me foi mostrado pelo ótimo game Dishonored e ótimo anime/mangá Fullmetal Alchemist.

    Como assim "porradaria"? O estilo Fate Stay Night de porradaria ou algo diferente? Estou curioso sobre isso...

Leave a Reply