Quero aprender japonês, mas onde estudar?



Um dos maiores desejos dos fans do entretenimento japonês (acredito eu) é aprender o idioma japonês. O desejo para o aprendizado deste idioma pode desde a vontade de simplesmente aprender o idioma, ver series japonesas em puro japonês e entender tudo o que esta sendo dito. E ate para jogar jogos japoneses como visual novels.

Vontade não falta de aprender o idioma, mas a reclamação de muitos se da a dificuldade de um curso acessível e ate mesmo, aulas na internet para aprender o idioma. Desde essas e outras, isso desanima muitos a aprender o idioma japonês.

O intuito dessa postagem é oferecer sites para você que quer aprender japonês e, não sabe por onde começar. Se você esta lendo isso e sabe de cursos e sites que ajudem ao aprendizado do idioma e não viu nessa postagem, sinta-se livre para comentar e indicar sites e cursos sobre o idioma.

Na internet existem vários sites que prometem o aprendizado do idioma. Mas poucos oferecem um aprendizado de qualidade. E em meio a esses diversos sites eu vou dar a devida atenção ao site Japanese Class.





O site é japonês, mas o idioma oferecido para a tradução de cada palavra é o inglês. Ou seja se você tem um domínio mediano do inglês ja da para participar do site sem muitos problemas. Em relação aos vários sites que ofereciam o aprendizado do idioma o Japanese Class mostrou ser bem mais completo que os outros sites que busquei.

A criação da conta no site é muito fácil e, pode ser criado pela conta do Facebook caso você preferir. Uma das coisas que da para reparar logo quando você entra no site é os elementos de RPG apresentado no site. Onde você ganha pontos de experiencia e passa de level, alem de poder ser desafiado por outros usuários onde o mesmo tem um contador de vitorias, empates e derrotas na sua profile page.

Ou seja essa é uma boa forma de instigar o aluno a estudar e duelar contra outros usuários, e mostrar o quanto ele sabe sobre o idioma. Porem isso não é tudo que o site oferece, você tem uma area onde você pode estudar o Hiragana, Katakana e Kanjin mostrando em cada letra uma outra letra em Romanji e ainda com o botão de áudio para você escutar como é falado cada palavra.

Essa é um dos primeiras pontos que você deve ir, afinal você tem que saber um pouco para antes desafiar as lições do site, onde é nesse local que você vai ganhar seus pontos de experiencia. Por isso tome cuidado, quando você erra você perde pontos de experiencia também, então de uma boa estudada antes de começar.

E se você tiver curiosidade para saber o quanto consegue ler, tem um ponto do site onde tem noticias totalmente escritas em japonês. Ai ta uma boa forma de você saber o quanto você esta dominando o idioma. O Japanese Class não é a melhor forma de aprender o idioma japonês, existem cursos por ai. Mas não podemos tirar a hipótese que esse site é uma boa forma de você começar a aprender o idioma. Não sera da noite para o dia que você vai jogar visual novel e entender tudo escrito ali, mas aos poucos você vai dominando o idioma e assim ter o idioma dominado por você.

link: http://japaneseclass.jp

O Japanese Class é o que eu recomendo para você aprender o idioma, por ser grátis e muito fácil de usar. Caso queira ver outros sites e explorar mais o aprendizado, siga abaixo os links.

Ling: http://www.lingq.com/pt/
Aprendendo Japonês: http://www.aprendendojapones.com/
Como Aprender Japonês: http://www.comoaprenderjapones.com/
Lingua Japonesa: http://www.linguajaponesa.com.br/
Live Mocha: http://livemocha.com/

Esse outros sites você pode usar como um bom complemento. O Live Mocha você pode usar tanto para aprender o japonês, quanto aprender o inglês e assim você ler melhor as visual novels e jogos trazidos para o ocidente. Em termos de cursos não encontrei muitos, so vou citar o curso da Wizard e se tiver outros cursos pode recomendar na postagem.

Enfim agora é com você, prepare para sacrificar um tempinho para dedicar ao aprendizado do idioma. Mesmo você não fazendo curso, essa é uma boa forma de começar. Bons estudos.

This entry was posted in ,,,,. Bookmark the permalink.

5 Responses to Quero aprender japonês, mas onde estudar?

  1. Anônimo says:

    Tae Kim's Guide to Learning Japanese é bem interessante também.

  2. Agora o site está fora do ar, mas o Amaterasu (grupo que traduz várias vns) tinha uma página em que o líder do grupo (não lembro o nome dele...) fez uma espécie de guia para aprender japonês por conta própria - basicamente, um tutorial sobre os caracteres mais básicos (em especial katakana e hiragana), várias coisas básicas que você precisa saber para começar a aprender e sugestões de como encontrar material para ler e aprender na prática (tipos de texto que dá para entender, como prosseguir, etc). Parecia muito bom, embora por ora eu não tenha o tempo para me dedicar a aprender uma língua. Ele ainda dava links de várias outras páginas úteis...

    Quando o site voltar, sugiro que dê uma olhada. Ou então entre em contato com o cara, deve ser razoavelmente fácil achá-lo, e peça para ele.

    Elda King

  3. Anônimo says:

    obrigado johnmaster por esta postagen pois eatava dificil achar um bom site para aprender japonês, gostaria de aproveitar e pedir alguma postagem de algum grupo ou fansub que ensine a mexer com visual novels e principalmente a como traduzir{fazer patchs e mexer no programa }, pois por conta propria oque eu achei n entendi nada, VNs que eu pretendo traduzir seriam sankyoku hime 2 e sengoku hime 3 e 4

  4. Lucas C.Q says:

    tem um site com aulas de japonês muito bom
    http://blog.ecchinyaa.com/2000/05/aulas.html

    descrição:Este é um curso de japonês em 24 arquivos de vídeo (1 hora e 30 minutos cada), onde uma professora nativa ensina japonês, junto com os vídeos disponibilizamos as apostilas para quem quiser imprimir e ir acompanhando o aprendizado. O curso é de fácil assimilação e basta prestar bastante atenção para poder aprender um pouco sobre a língua japonesa. Acredito que o usuário que pegar 100% do curso já poderá inclusive conversar (formalmente e no cotidiano), ler e escrever 100% Hiragana e Katakana, além de vários kanjis.

  5. Touko-chan says:

    Um site que eu recomendo é o http://www.wanikani.com/. Ele serve apenas para aprender Kanji, mas como Kanji é uma parte importantíssima para se aprender Jap (ainda mais se seu maior objetivo é poder ler as VN's no original) recomendo muito esse site. Ele é pago, mas não é exageradamente caro (dá uns 17 reais por mês). Não estou em condições de pagar no momento, mas quem tiver uma grana sobrando, é um ótimo investimento.

Leave a Reply