As visual novels mais vendidas de 2012


O ano de 2012 acabou, mas como em qualquer ano temos a curiosidade em saber o que mais vendeu no ano passado. E não mudando a tradição o getchu fez um Top 50 dos jogos mais vendidos do ano de 2012. Mas logico que não irei mostrar todos aqui no blog, irei citar os principais os Top 10.

Muitos dos jogos que estão nesse Top 10 foram jogos que eu ja tinha comentado aqui no blog, e como eu havia dito sobre a Eushully sempre ficar no Top 10 de cada ano, nesse ano o seu jogo Soukoku no Arterial conseguiu mais uma vez, a empresa ficou no Top 10 dos jogos mais vendidos do ano.

Vejam abaixo as Top 10 das visual novels mais vendidas de 2012.



















1ª Maji de Watashi ni Koishinasai! S














2ª Dracu-riot!



















3ª Tsujidou-san no Jun'ai Road














4ª Natsuzora no Perseus













5ª Twinkle ☆ Crusaders -Passion Star Stream-



















6ª Grisaia no Meikyuu



















7ª Mahoutsukai no Yoru



















8ª Soukoku no Arterial



















9ª Hanairo Heptagram



















10ª Hatsuyuki Sakura

E esse é o Top 10, as visual novels que mais venderam no ano anterior. Basicamente estamos vendo um perfil de compras dos japoneses, de quais estilos de jogos eles mais gostam, e como podemos perceber é muito o perfil de jogos que se passam na escola.

No Top 3 da para perceber o tema; personagens bonitas com super poderes. De certa forma personagens com visual de deusas gregas que lutam é algo popular, não é a toa que quase nunca vejo uma temporada de animes que não deixe de ter um do estilo. Não é a toa que ate empresas como a Key anda adotando o estilo, uma prova disso é o jogo Rewrite, onde o seu fandisk Rewrite Harvest festa! ficou na 12ª posição. Que não ficou muito diferente do ano anterior que foi na 11ª posição.

No caso da Eushully o Soukoku no Arterial ficou na 8ª posição perdendo duas posições em relação ao ano de 2011 que ficou em 6ª com o jogo Kamidori Alchemy Meister. Não que seja uma posição ruim, mas acho que o gameplay ter sido bastante diferente pode ter afetado a quantidade de vendas em relação ao ano de 2011. Vale lembrar que o Kamidori Alchemy Meister tem um gameplay bem mais simples de jogar e não tem muitos problemas para evoluir os personagens.

Tirando o jogo anterior que foi baseado o Himegari, que para você repetir uma quest na maioria das vezes você tinha que disponibilizar dinheiro e para conseguir novos personagens também tinha graves problemas. Fazendo assim muitas vezes você ter que repetir o jogo do zero para pegar itens e personagens que não foram possíveis de pegar em determinada ocasião.

No caso de Kamidori isso é bem diferente, você pode repetir uma quest quantas vezes quiser, e pode sair da fase que você terminou a hora que bem entender, fazendo assim ser fácil de fazer grinding dos personagens.

Temos mais uma vez um jogo da franquia Grisaia conseguindo ficar no Top 10, que desta vez é o  Grisaia no Meikyuu que conseguir subir bastante, em relação ao ano de 2011 que ficou na 10ª posição com Grisaia no Kajitsu. Mas a midori consegui superar o título com seu Natsuzora no Perseus que também é um bom jogo, onde ambos tem o tema do drama nas suas historias.

Comparado ao ano de 2011 achei os títulos vendidos bem mais em conta, tem bons jogos estando no seu lugar de destaque. Logico que eu gostaria de jogos como Soukoku no Arterial ficasse numa posição bem melhor, mas fazer o que né? O importante é que a empresa continua a fazer bons jogos de SRPG.

Então fale, qual o seu Top 10 pessoal de visual novels do ano de 2012? Não é necessário ser visual novels japonesas, você pode simplesmente fazer um Top 10 das visual novels que mais gostou de jogar nesse ano de 2012, desde no idioma inglês ate japonês. Ranking completo no site da Getchu.


This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

1 Response to As visual novels mais vendidas de 2012

  1. RubioPaloosa says:

    Já fiz 3 rotas de Majikoi S e posso afirmar que é um ótimo jogo. Dracu-riot! é algo que espero que seja traduzido logo.

Leave a Reply