Ask #2. Joguinhos, Anime e Tutorial


Mais uma postagem do Ask, onde são as perguntas feitas para min na minha conta do Ask.fm, onde é uma rede social feita para responder perguntas feitas por anônimos ou pessoas que tem conta no site.

Depois que fiz o primeiro Ask a quantidade de perguntas feitas no serviço aumentou bastante, onde creio eu isso signifique que os leitores do blog querem que esse tipo de postagem continue a ser postada no blog. Porem não da para postar direto esse tipo de postagem, por motivos de bom senso. Enfim vou comentar sobre algumas perguntas feitas ao longo desse intervalo de uma postagem para outra.

Muita gente perguntou sobre que local da para fazer download de visual novel ou sobre alguns jogos específicos, respondi sem problemas. E outros eram sobre tradução e perguntas sobre que tipo de jogo eu gosto de jogar e por ai vai. Teve duas perguntas uma sobre visual novel e outra que tipo de jogo eu jogo sem ser visual novel.


Comparado a muitos leitores do blog eu jogo bem pouco visual novel, jogo mais jogos da nintendo e gosto bastante de RPG. Gosto de jogos que tem um bom gameplay e sem muitas complicações na jogatina. Gosto de jogos como Mario e Sonic que sou bastante fan dos dois, gosto bastante de JRPG e ando descobrindo bons jogos para Android ultimamente.

Mas para atender quem busca baixar visual novel, onde muitas perguntas foram feitas em relação a isso. Eu recomendo dois sites o Eroge Download para quem busca baixar apenas visual novels em inglês e que costuma sempre colocar os downloads dos jogos que lançaram recentemente no ocidente. E o outro é o Orenogalgame, onde você encontra a maioria das visual novels em japonês.

Me fizeram perguntas também relacionado a que animes gosto de assistir. Não é mistério nenhum para os leitores do blog que prefiro animes mais porradeiros, curto um shonenzinho básico. Tem gente que ate perguntou se eu gostava de One Piece, e gosto e ainda preciso fazer uma postagem sobre animes da shonen jump que gosto de assistir.


Não é a toa que animes ecchi com o velho teor de "escolinha" não é algo que curto. Mas acho bem vindo um Queen's Blade, C³ e High School of the Dead. Tem muitos ecchis bons que conseguem inserir o elemento da perversão e me agradar, mas isso vai de gosto. Tem gente que prefere um roteiro mais calmo e relaxante e outros preferem algo com mais ação ou drama.

E para terminar muita gente continua perguntando sobre como traduzir visual novels e como programar. Como costumo falar, eu nunca me interessei por tradução de visual novels, o que eu faço é divulgar o projeto de quem esta traduzindo as visual novels. Mas se você sente interesse em traduzir visual novels tem um tutorial que Vinicius Gustavo enviou na pergunta, pode ser bem util caso você sinta interesse em começar a traduzir.

Caso você sinta interesse em fazer perguntas entre no link abaixo. Esse tipo de postagem é feita com as perguntas que são mandadas para essa conta que tenho no Ask, aguardo novas perguntas ate a próxima.

Faça perguntas: http://ask.fm/visualnovelbrasil

Tutorial para traduzir visual novel: http://www.romhackers.org/modules/PDdownloads1/singlefile.php?cid=49&lid=316

Jogar visual novels online: http://tss.asenheim.org/

Estou jogando: http://backloggery.com/jonhmaster




This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

2 Responses to Ask #2. Joguinhos, Anime e Tutorial

  1. G Chagas says:

    Já que você gosta de RPGs e da Nintendo, uma ótima noticia chegou na ultima Nintendo Direct, um crossover entre Shin Megami Tensei e Fire Emblem, e esta confirmado como um RPG, ah, e o próximo SSB vai ser revelado na E3 desse ano, ótimas notícias para qualquer gamer que se preze.

    Realmente, Nintendo é única, gosto da mentalidade deles porém acho engraçado a mentalidade da Sony, não que eu não goste da companhia, é simplesmente motivo de risada por ser uma estratégia tão boba e efetiva, essa imagem achada no Reddit explica muito bem o que quero dizer: http://oi45.tinypic.com/rl04uo.jpg

    De qualquer forma, prefiro que a jogabilidade, trilha sonora e estória do jogo sejam boas do que os gráficos, o que a molecada de hoje não entende muito bem e implica que os jogos são de "criancinha" quando na realidade, jogos como CoD e seus variados são os que tocam em tópicos sérios sem nenhum tipo de maturidade.

    Antes de me chamarem de fanático devo dizer que uso um PS3, um Wii e um PC para jogar, além de ter prática em uma infinidade de gêneros e não ter muito preconceito sobre nenhum deles. É simplesmente uma opinião, espero que entendam.

    Bom post.

  2. Anônimo says:

    Eu vi ali que você jogou Himegari, você jogou em japonês ou inglês? Se for inglês eu agradeceria se você dizer onde pegou a tradução.

Leave a Reply