Fate/Extra CCC. Opening do jogo



A Type Moon como muitos devem saber esta apresentando a continuação do jogo Fate/Extra onde terá a mesma jogabilidade mas vai apresentar bem mais personagens e opções de jogo para agradar tanto os fans do primeiro jogo, quanto para quem nunca jogou o Fate/Extra na vida.

Porem o Fate/Extra tem um sistema de RPG que deixa muito a desejar, e acaba não empolgando muito nos combates. Para os fans e para quem gosta do universo Fate acaba jogando mais para adentrar nesse ambiente do que pela jogabilidade do mesmo. Mas para quem não conhece a Type Moon e não se identifica muito com esse universo não vai ser tão bem atraído pelo jogo e vai acabar não gostando do Fate/Extra.

Tivemos a venda do primeiro jogo no ocidente, mas isso vai devido a Type Moon ser muito popular no grupo otaku, então a venda do jogo por aqui é algo que daria certo com esse publico especifico.

A abertura do jogo foi feito pelo estúdio Shaft, o mesmo que animou series como Bakemonogatari, Mahou Shoujo Madoka★Magica e ef - a tale of memories. É um estúdio bem conhecido apesar que em termos de animação eu gostei mais do ef - a tale of memories, e não gostei tanto dessa abertura de Fate/Extra CCC. O estilo de abertura esta muito parecido com o de Madoka Magica na minha opinião, não que isso seja ruim, mas não chega a combinar com o estilo que Fate é.

Um bom exemplo de abertura boa foi o que a I.G fez com o jogo Fate/stay night [Réalta Nua] que foi lançado para o PS Vita. Aquela abertura consegue passar a tensão dos combates, e da para perceber que foi um dinheiro bem gasto para fazer aquela animação. Diferenciando do Shaft que fez a abertura do Fate/Extra CCC com poucos recursos de animação.

Os primeiros 20 segundos é interessante, mas depois a animação enfraquece muito ate o final. Enfim o jogo Fate/Extra CCC vai ser lançado no Japão no dia 21 de fevereiro de 2013, no momento não tem planos desse jogo chegar no ocidente, mas é bem provável que no futuro esse jogo ganhe uma versão em inglês, afinal o primeiro jogo ganhou uma boa tradução para o ocidente.



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

4 Responses to Fate/Extra CCC. Opening do jogo

  1. Anônimo says:

    Prefiro 10000 vezes a animação de Fate/Stay Night de PS Vita,essa foi um lixo

  2. Anônimo says:

    parece que a data de lançamento foi passada para 28 de março de 2013

  3. Rafaelhri says:

    Discordo. Achei muito boa essa by Shaft, combina bastante com o que Fate/Extra CCC parece ser, com um toque de psicológico.
    Apesar de que a do Ufotable ficou mil vezes melhor.
    E aliás, não é I.G, Production I.G tem nada a ver com o Fate/Stay Night Réalta Nua - PS Vita, quem animou foi o mesmo estúdio que fez o animu de Fate/Zero e Kara no Kyoukai, Ufotable.

  4. Poxa, comparar o trabalho da Uftable com o do Shaft chega a ser covardia, o patamar financeiro é bem diferente, mas ainda concordo que poderiam ter feito melhor, já assisti bastante coisa do Shaft, e sei que pouco recurso nunca impediu de fazer um trabalho realmente bom, e estamos falando de Fate, uma franquia muito popular, o que certamente significa que os investimentos terão retorno. Fate vende, e vende fácil, poderiam ter feito um pouco mais...

Leave a Reply