Novidades e jogos mais vendidos da MangaGamer


A empresa da MangaGamer em seu blog decidiu informar sobre o processo de tradução de seus próximos lançamentos, que ao meu ver como eles informaram serão o Shuffle! Tick Tack e Hakuroi Otome que anda a bastante tempo sendo adiado.

Se a MangaGamer não ficar atrasando e se focar nesses dois projetos, provavelmente teremos esses jogos no primeiro semestre de 2013. Enfim se a MangaGamer não se focar em outros projetos nukiges, pode ser que esses jogos sejam lançados rápido, mas do jeito que a MangaGamer é, ela deve lançar esses dois jogos um no primeiro semestre e outro no segundo.

Mas entre esses projetos, podemos perceber que os jogos nukige vendem bastante na empresa. Recentemente a MangaGamer mostrou um Top 10 das visual novels mais vendidas da empresa no ano de 2012. Eles so contam o que foi vendido em media digital e não contam as media físicas. Afinal o maior destaque da empresa é vender com mídias digitais.

1ª Boob Wars
2ª Dengeki Stryker
3ª Magical Teacher
4ª DEARDROPS
5ª Otoboku
6ª Shuffle!
7ª Koihime Musou
8ª Sexy Demon Transformation
9ª Harem Party
10ª ef -the first tale.


Pelo que da para reparar a minori tinha razão em reclamar da quantidade de vendas, afinal ela ficou na ultima posição do ranking. O que me surpreende é ver o jogo Boob Wars ter vendido tanto para ficar em primeiro lugar. Não so ele, vemos outros jogos nukige como Magical Teacher, Sexy Demon Transformation e Harem Party ocuparem boas posições de vendas.


Como podemos perceber o publico ocidental gosta de títulos que tenham um teor de eroge mais aflorado. Mesmo Shuffle! sendo um jogo que foi lançado em 2009, é um jogo que ainda vende muito onde ainda consegue ficar em 6ª lugar de jogos mais vendidos de 2012. Nada mais justo que trazer novos jogos da franquia Shuffle! para o ocidente.

Eu esperava ver Da Capo nessa lista, mas acho que a falta de lançamentos do título fez ele sair de uma dessas posições. O ultimo de Da Capo foi o Kotori Love ExP que não deve ter vendido muito bem, pelo fato de Koihime Musou ter sido lançado em 2011 também e mesmo assim vende tão bem quanto Shuffle!. Os fandisks de Da Capo podem não ser tão atrativos, não é a toa que no ano de 2012 eles não lançaram nenhum fandisk da serie, mas com o lançamento de Da Capo III versão +18, eu realmente espero uma versão desse jogo em inglês pela MangaGamer.

Bem o ano começou, e a empresa tem que mostrar o seu poder, a Jast Usa tem bons títulos para lançar, mas sua lentidão nos lançamentos faz a MangaGamer ainda ter uma boa quantidade de vendas e pouca concorrência em seus lançamentos. Mesmo assim a empresa não pode vacilar e tem que trazer jogos melhores para o ocidente. Que o ano de 2013 seja bem melhor que o de 2012.

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

2 Responses to Novidades e jogos mais vendidos da MangaGamer

  1. Quanto sera que eles venderam em numeros :-)?

  2. Kurono says:

    A Jast demora mto pra lançar os jogos e a Mangagamer está deixando a desejar quanto o assunto é qualidade dos títulos. Gostaria de ver a MG lançar um nukige realmente bom (tá, eu não joguei esses dela por isso não posso fala mto deles)ou algum titulo não nukige e realmente bom. Ela já lançou jogos mto bons, mas faz tempo q não lança nada q pareça interessante no meu ponto de vista. Pelo menos nenhum q me faria comprar eles.

Leave a Reply