Anime de Rewrite e vendas de Little Busters decepcionam.


Rewrite é a ultima visual novel da Key lançada e que no momento foi totalmente traduzido para o inglês por fansubs. Eu pretendo no futuro fazer uma postagem sobre o que estou achando do jogo, assim como fiz com Little Busters no qual não gostei muito.

Recentemente no twitter teve uma pequena discussão sobre se a empresa tinha interesse numa futura adaptação para anime de Rewrite. Vava presidente da Visual Art's mostrou logo que não tem ninguém interessado em produzir um anime de Rewrite, muito menos a empresa Key tem interesse numa futura adaptação para anime.


Isso tambem vale pela quantidade de vendas de DVD/BD do primeiro volume do anime de Little Busters que não foi muito satisfatória. Little Busters foi o 7ª mais vendido no ranking de DVD/BD onde isso foi uma grande decepção para a empresa Key.

A quantidade de vendas é previsível, pelo fato de não ser a Kyoto Animation que esta animando essa adaptação, que fez muitos fans se sentirem traídos e não terem interesse numa animação com qualidade inferior. Tirando outras fatores como a dramaturgia da serie não esta convincente, animação fraca e etc.

Ter uma animação de Rewrite por enquanto é algo difícil, vai demorar e no pior dos casos pode nem acontecer.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

9 Responses to Anime de Rewrite e vendas de Little Busters decepcionam.

  1. Eu já estava pensando que fui uma das única pessoa neste mundo a considerar as vendas de Little Busters um fracasso. Uma obra tão esperada por uma fanbase enorme como LB! claramente deveria vender muito mais.

  2. Por enquanto ainda acho que a adaptação de LB! está bem acima do que eu esperava, mas bem decepcionante por não colocarem uma equipe a altura e assim pecando em vários aspectos principalmente a direção de sonora, questão de vendas espero que tenham vendido o suficiente para completarem a historia. A kyotoAni provavelmente não retornará a fazer projetos da Key por causa do estúdio estar em um rumo muito diferente atualmente...(não consigo engolir LB! com o character design de K-ON e.e') No caso de uma adaptação Rewrite não posso esperar mais quero White Fox fazendo ele õ/

  3. VictorLighty says:

    Talvez se os preços dos Blu-Rays do Little Busters não fossem tão caros e abusivos... mais de 8000 ienes (literalmente) por 3 episódios da série? Sério mesmo?

    Quanto ao anime de Rewrite... É uma pena. A série tem um potencial gigantesco e um universo bem único - além de possuir cenas de ação também, de forma que uma adaptação em anime poderia ser uma boa para atrair novos fãs.

  4. Anônimo says:

    Esse post é uma mentira, pois o que foi dito no twiter naverdade foi que o presidente falou que se quiserem fazer um anime de Rewrite, ele ficaria feliz em trabalhar! Não foi nenhuma dessas mentira que o jonhmaster aqui falou!

  5. Desculpa, mas... O Tweet não diz isso. Ele claramente diz algo no sentido de que SE tiver um bom pronunciamento de pessoas interessadas, ele definitivamente quer fazer um anime de Rewrite. Tem até algumas pessoas nos replies discutindo que preferem um anime de Kud Wafter ou um filme de Planetarian antes o_õ

  6. jonhmaster says:

    A respeito da "Errata" foi o simples fato de eu ler uma noticia num blog e não procurar a fonte. E realmente tem japoneses interessados num anime de Kud Wafter e num filme de Planetarian.

  7. gangrelion says:

    Mas eu concordo sobre esse post não estar exatamente correto, ele não diz que não está interessado em fazer o anime, ele está apenas chamando a atenção pra ver o que os fans acham disso.
    Eu to assistindo o anime de Little Busters mas não vejo animação ruim em lugar nenhum. É claro que vc pode fazer nit picking e encontrar alguns besteirinhas mas, sinceramente, eu me preocuparia mais com a qualidade de outros animes Blockbusters como Fairy Tail e Magi. Esses sim estão ficando ridiculos, chega a ser risivel.

  8. Lucas Gabriel says:

    Espero que Rewrite continue sem anime, é uma série muito boa para ser acabada. Até porque é quase impossível fazer uma boa adaptação de uma VN complexa.

    Little Busters... não merecia vender nada! Como podem acabar com a história Visual Novel na adaptação? Provavelmente a equipe não entendeu o VN, ou pensou que ia vender qualquer merda só usando o nome famoso da série.

  9. ANIME FOI CONFIRMADO DIA 26/09/15! HUEHUEHUEHUEHUE

    Aleluia, né?? Já tinha perdido as esperanças...

Leave a Reply